por Redação MundoMais
Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025
O ator inglês Jonathan Bailey, de 37 anos, constrói reputação de sex symbol já há algum tempo, desde que foi alçado ao estrelato mundial pela segunda temporada de Bridgerton, na Netflix. Agora, porém, ele tem um certificado que solidifica o título: é o “homem mais sexy vivo” de 2025, segundo a revista americana People, que concede a honraria anualmente há quatro décadas. Além de celebrar a curiosa vitória, o ator pode também se orgulhar como pioneiro: é o primeiro homem gay assumido a recebê-la.
Nascido em Wallingford, no Reino Unido, Bailey começou como ator de teatro e chegou a ganhar um prêmio Olivier, o mais importante dos palcos ingleses, por uma montagem do espetáculo Company, de Stephen Sondheim. Antes da fama, trabalhou com vozes promissoras da televisão de seu país, como Michaela Coel e Phoebe Waller-Bridge. Em 2022, protagonizou a segunda temporada de Bridgerton como o visconde Anthony, que se apaixona perdidamente por Kate Sharma (Simone Ashley), irmã da mulher com quem deve se casar. Dois anos depois, se destacou no cinema como Fiyero em Wicked, príncipe que chama a atenção de ambas as protagonistas com o carisma exuberante.
Mesmo assim, Bailey jamais escondeu sua orientação sexual dentro ou fora do trabalho. Em 2023, concorreu ao Emmy pelo trabalho em Companheiros de Viagem, série sobre o relacionamento entre dois homens ao longo dos últimos 50 anos, repleta de cenas íntimas ao lado de Matt Bomer. No futuro próximo, Bailey estrela Wicked: Parte Dois, com estreia marcada para 20 de novembro. Nesta terça-feira, 4, deve comparecer a eventos de divulgação do longa em São Paulo.