por Redação MundoMais
Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025
Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta terça-feira (2) mostra uma abordagem homofóbica de um segurança do Mercado Municipal de São Paulo a um casal que caminhava no local.
Na publicação, um jovem afirma que o guarda o alertou por estar abraçando o companheiro. Segundo o rapaz, o segurança questionou o casal, pediu que se retirasse do estabelecimento e disse “aqui tem um monte de família”. Veja o vídeo gravado pela vítima após o episódio:
ABSURDO! Jovem afirma ter sido vítima de homofobia por abraçar seu namorado no Mercado Municipal de São Paulo. pic.twitter.com/lYvD6H1cP5
— POPTime (@siteptbr) December 2, 2025
O que diz o Mercado Municipal de São Paulo
Em nota publicada nas redes sociais, o Mercado SP, concessionária responsável pela gestão do Mercadão, informou que o ato homofóbico foi um fato isolado “que não reflete os princípios nem o compromisso do Mercadão com o respeito, a inclusão e a diversidade”.
A concessionária ainda reiterou o envio de uma notificação à empresa terceirizada responsável pelo segurança e solicitou que ele fosse afastado imediatamente.