por Redação MundoMais
Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025
O capitão de fragata da Marinha, Cristiano da Silva Lacerda, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a 80 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato a facadas dos ex-sogros, em 2022.
O Conselho de Sentença do III Tribunal do Júri da Comarca da Capital condenou o oficial pela morte de Geraldo Pereira Coelho, de 73 anos, e Osélia da Silva Coelho, de 72, pais do ex-namorado.
O crime, classificado como duplo homicídio triplamente qualificado, ocorreu em 24 de junho de 2022, no bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além da pena de prisão, a magistrada decretou a perda do cargo do criminoso, além de estabelecer o pagamento de 200 mil a título de danos morais para cada um dos filhos do casal, em razão da gravidade do crime.
A juíza destacou na sentença quão reprovável era a conduta do acusado, destacando o fato de ser militar e capitão de fragata, um alto cargo na Marinha do Brasil, além de ser enfatizado que, sendo um servidor público das Forças Armadas, o acusado deveria utilizar seus ensinamentos em prol da sociedade, e não contra ela.