ASSINE JÁ ENTRAR
Promoção Black Friday Promoção Black Friday

Breno Ferreira viverá jogador gay em nova série do Globoplay

Produção aborda homofobia no futebol e mostra bastidores de atletas que escondem a orientação sexual por medo do preconceito.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026

O ator Breno Ferreira vai interpretar um jogador de futebol gay na série “Jogada de Risco”, prevista para estrear no Globoplay em 2026. A produção aborda a presença de atletas homossexuais no esporte e os obstáculos enfrentados dentro de um ambiente marcado por práticas machistas e discriminatórias. As informações são do Portal LeoDias.

Na trama, o ator vive Geraldo, personagem que representa uma realidade pouco retratada na ficção esportiva brasileira. Em entrevista ao portal LeoDias, Breno afirmou que o papel busca dar visibilidade a situações vividas por jogadores que, segundo ele, costumam manter a orientação sexual em sigilo por receio de represálias.

O ator afirmou que o futebol reproduz comportamentos presentes na sociedade e que a homofobia ainda influencia o cotidiano de atletas. “É um tema muito real, mas muito pouco falado. Essas pessoas existem e muitos se escondem por conta desse machismo e da homofobia”, disse.

Para ele, a inclusão desse personagem permite ampliar o debate sobre preconceito e diversidade dentro do esporte profissional: “O futebol reflete a sociedade, então é importante trazer esse cara para a gente poder debater sobre isso. É uma coisa tão comum que precisa ser representada”.

Preparação intensa e cuidadosa

Para compor o papel, Breno passou por um processo de preparação que incluiu conversas com jogadores em atividade e atletas aposentados. O objetivo foi compreender rotinas, relações internas dos clubes e experiências pessoais de quem vive nesse contexto.

Segundo conversa com o portal de notícias, a preparação foi acompanhada pela preparadora de elenco Cris Moura, que auxiliou o ator durante o período de imersão no universo esportivo retratado pela série. Breno afirmou que o processo envolveu pesquisa intensiva e troca direta com pessoas ligadas ao futebol.

“Jogada de Risco” também reúne Breno Ferreira e Cauã Reymond em cena pela primeira vez. Apesar de terem participado do remake de “Vale Tudo”, os dois não contracenaram na produção anterior. “Em ‘Vale Tudo’, a gente não contracenou, foi zero contato assim. Mas agora temos uma relação muito próxima. Foi muito bom conhecer o dia a dia dele. O Cauã é um cara incrível!”, elogiou.

15-01-2026 às 07:52 Atento.
LGBTs precisam tirar urgentemente a palavra RESPEITO dos moralistas e homofóbicos. Eles não têm o direito de se apropriarem da palavra RESPEITO para continuar cometendo crimes contra a população LGBT.
15-01-2026 às 07:46 Atento.
Estou atento, muito atento , talvez não chocado , mas atento com os ataques de ódio que a esquerda fez ao casal de gays em Porto de Galinhas, muitos comentários homofóbicos, perversos, criminosos. Outros diziam que só não falava o que pensava a 20 anos atrás porque hoje dá processo. Coisas absurdas .
15-01-2026 às 07:36 Para Petista
Deixe eu corrigir pra você não se esforçar tanto: * PL 122 que criminalizava a homofobia. * É um erro grotesco LGBTs ficar apoiando os Bolsonaros e o PT.
15-01-2026 às 07:22 Odeio Homofóbicos!
Lembra da Ideli Salvatti, ministra da Dilma Rousseff, ela arquivou a PL 122 que criminalização a homofobia, em apoio a Bancada evangélica. Isso em 2013. Lula agora ,acaba de homenagear a bancada evangélica , declarando a música gospel como patrimônio cultural do Brasil. Aceno claro a homofobia, Portal petista Brasil 247 é um dos entusiastas a pressionar a esquerda se afastar das pautas identitárias. Sem falar nos ataques de ódio gritante que a esquerda fez ao casal de turistas em Porto de Galinhas. É um erro grotesco LGBTs fuçar apoiando os Bolsonaros e o PT. Ambos são homofóbicos e cabem aos LGBTs evitar que essas duas pragas cheguem ao segundo turno.
15-01-2026 às 07:09 Para Petista.
Vou ser mais claro pra você : Estive numa praia do litoral brasileiro, parei num bar para tomar uma cerveja e fiquei conversando com o proprietário do bar que era bem preconceituoso e homofóbico, tipo gente ruim mesmo. A mulher do proprietário do bar era ruim e homofóbica igual e ele. Sai ,pedi a conta devido as expressões faciais e palavras de ruindade ,como se estivessem incomodados com a minha presença. Dias depois volto a essa praia, estava numa barraca de praia conversando com os garçons e clientes da barraca. Chega um carro preto com os vidros todo fumê ,dando cavalo de pau e assustando todos que estavam na barraca. O motorista do carro preto para e fica ao meu lado me observando, puxo conversa com ele, converso uns 5 minutos e pego palavras dele associada ao casal homofóbico do bar que eu tinha ido. Sim, sou muito esperto e intuitivo, rolou uma certa amizade sutil de mim com o motorista do carro preto ,motorista parecia ser do tráfico , descobri que ele estava a serviço do casal homofóbico. Fui embora ; fica a lição de como essa gente homofóbica são perversas.
15-01-2026 às 03:36 Para Petista
Resumindo para que você entenda: Nem todo machista é homofóbico. Nem toda feminista defende a causa LGBT. Muitos ataques contra LGBTs são articulados por homofóbicas. Os mal elementos homofóbicos têm que serem denunciados sempre, inclusive os homofóbicos do PT que fizeram vídeos atacando o casal de gays em Porto de Galinhas, abrindo espaço nos comentários para discursos de ódio contra população LGBT.
15-01-2026 às 03:21 Para Petista
Texto foi grande. Algumas palavras fugiram do controle devido a correria do horário comercial. Bom que você entendeu.
14-01-2026 às 23:50 Jhony Alma Sebosa para a Bolsonaristas Homof&
Beecha, me esforcei para ler seu enfadonho texto, mas antes de postar, escreve, num arquivo de word, revisa, faça correções de português e depois posta, seu português está sofrível.
14-01-2026 às 17:35 Continuando.
Existe muitos machistas mal elementos homofóbicos? Existe ,claro. Mas existe muitos machistas de bem, abraça a causa LGBTs e eles são o terror das feministas homofóbicas dissimuladas esim, e custe feministas do mal, muitas vezes ligadas ao bolsonarismo feito as Micheles Bolsonaro e Damares Alves da vida. Sim, e tem muitas feministas de esquerda homofóbica também. Essas de esquerda são as mais perversas e dissimuladas. Lembram da Ideli Savati e Dilma Rousseff do PT? Elas arquivaram a PL 122 que criminalização a homofobia em 2013 em apoio a Bancada Evangélica ,a mesma bancada Evangélica que acaba de ser homenageada como patrimônio cultural do Brasil com suas músicas gospel, sancionada por o petista Lula. Partido que atacou o casal de gays em Porto de Galinhas e saírem em defesa dos barraqueiros. Homofobia só foi criminalizada graças ao STF.
14-01-2026 às 17:27 Curvina
Se tiver lacração, o FLOP será gigante!