por Redação MundoMais
Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026
Um estudante de educação física de 38 anos surpreendeu o namorado, de 25, com um pedido de casamento no meio de um shopping em Araraquara (SP), no último sábado (17), mas apesar da atitude romântica, o casal foi alvo de preconceito.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Marcelo Christinelli se ajoelhou com a aliança e um presente nas mãos para entregar ao estudante de recursos humanos, Guilherme Furlan.
Apesar do momento emocionante, o casal registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, na última segunda-feira (19). Segundo Marcelo, o local foi escolhido porque faz parte da história do casal, que se encontrou pela primeira vez no empreendimento comercial para ir ao cinema.
O casal compartilhou o registro do pedido de casamento na web, o que rendeu comentários de felicitações, e também ataques homofóbicos em postagem na página Araraquara 24 horas no Facebook. "Já tomamos as devidas providências e cabe à Justiça fazer o que é certo", disse Marcelo, emm entrevista ao portal g1.
No boletim de ocorrência registrado, Marcelo explica que, após o vídeo viralizar, foram postados diversos comentários "de cunho homofóbico, contendo discursos de ódio, ofensas, humilhações e manifestações preconceituosas, todos direcionados à nossa orientação sexual", afirmou.
Ele afirmou ainda que as manifestações foram realizadas com "nítida intenção de ofender, discriminar e desqualificar, atingindo diretamente minha honra, dignidade e integridade moral, bem como a de meu esposo, ocasionando profundo abalo emocional, constrangimento público e sofrimento psicológico". Em nota, o Araraquara 24 horas repudiou "qualquer forma de injúria, discurso de ódio ou comportamento agressivo, incluindo manifestações homofóbicas, discriminatórias ou preconceituosas".