ASSINE JÁ ENTRAR
Promoção Black Friday Promoção Black Friday

Sexo anal dói? Saiba o que é normal e o que pode ser sinal de alerta

Dor durante o sexo anal pode indicar problemas de saúde.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026

Durante o ato do anal, sentir um desconforto no início da relação ao ser penetrado é comum, afinal, ao contrário da vagina, o ânus é mais apertado e não tem lubrificação própria. Todavia, a dor constante pode indicar problemas de saúde.

O prazer na região anal não está relacionado apenas ao estímulo da próstata: por ser uma área muito inervada, sensível e próxima aos genitais, faz com que o estímulo, seja com o pênis, brinquedos, mãos ou boca, possa ser prazeroso.

O desconforto, chamado de anodispareunia, pode ser um indicativo de problemas de saúde, e surge num primeiro momento durante a penetração é esperado, já que entre o ânus e o canal anal estão localizados o esfíncter e os pontos de sensibilidade à dor.

Caso a dor seja presente, pode ser indicativo de algo mais grave, como hemorroida trombosada (quando uma hemorroida interna ou externa está rompida), fissura, fístula e ISTs (sífilis e herpes), que causam inflamação ou úlcera no ânus.

Tratamento

O procedimento médico será recomendado de acordo com cada caso. Entre as possibilidades está o uso de pomadas para fissuras. Os profissionais mais indicados para fazer uma avaliação são os médicos coloproctologista, cirurgião do aparelho digestivo e o gastroenterologista. Psicólogos e terapeutas pélvicos também podem auxiliar no processo de cura.

16-02-2026 às 17:55 Brécki-Fraider
Caraio, finalmente uma matéria útil. As mana que praticam fisting, tem o cu 1000% destruido!!! Tem muita bixa, que parece que tem ódio do próprio cu......Infelizmente! dar o thoba tendo hemorróida, ainda + pra maxos bem adotados é pura doidice/Falta de noção! É o mermo que ter hemorróida, e comer cumida com pimenta! Pode um trem desses, em meuzamado!?....................Boa tarde.
16-02-2026 às 17:06 Flavio /de Salvador
A 3 anos atrás era virgem tentei dar pra uns 5 carinhas tudo de pau pequeno e não entrava doía muito um dia cheguei cedo na rodoviária fui mijar tinha um magrelo quando olhei pra o lado a pica do cara devia ter uns 15cm quando ele me percebeu a bicha começou a crescer entrei em uma cabine deixei a porta aberta ele entrou me fez mamar mal cabia na minha boca me levanta se abaixa e cospe cospe e eu pensando num vai entra num é que entrou até o talo devia ter uns 25 cm ele sabia como fuder quando a cabesona entrou ele percebeu que doía não tirou mas ficou paradinho a dor foi passando e ele só forçava pra frente sem ir pra trás num demorou senti o saco dele tocar minha bunda e o safado começou a rebolar com o pau todo no meu cu quando ele percebeu que já tinha acostumado aí comessou o vai e vem mas bem suave nisso o banheiro já tinha mais pessoas gozamos juntos quando o banheiro esvaziou sai apressadamente hoje prefiro entre 15a 18 cm