Spartacus

A série Spartacus está repleta de homens lindos e corpos perfeitos. A homossexualidade é tratada de forma natural.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2011

Divulgação Spartacus, Blood and Sand

Depois do seriado Oz e Prison Break, uma nova série vem mexendo com o imaginário gay. Spartacus: Blood and Sand (Spartacus: Sangue e Areia) estreou no canal a cabo GloboSat HD no dia 7 de agosto do ano passado e conta a história do lendário escravo romano que tornou-se gladiador e posteriormente rebeliou-se contra a República Romana.

O enredo está nos livros de história e também no clássico de Stanley Kubrick, "Spartacus" (1960). No entanto, o que chama a atenção são os belíssimos atores, as cenas de sexo e de nu frontal (de homens e mulheres) e especialmente a naturalidade com que são retratados os relacionamentos homossexuais. O roteiro é rápido, bem elaborado e os episódios não deixam suspenses para serem desenrolados no próximo capítulo. Tudo começa e se resolve em um mesmo episódio, ao contrário dos irritantes finais de LOST ou Prison Break.

O sexo e a homossexualidade são retratados sem qualquer tabu, como realmente era na idade antiga dos gregos e romanos. Um exemplo é romance entre o gladiador Barca e o escravo Pietros. Em uma das cenas, Pietros pergunta: "Onde está Barca?". Ashur, um outro escravo, responde: "Foi embora. Mas vai achar um outro buraco apertado pra enfiar o pau dele bem rapidinho".

A série é uma mistura dos filmes 300 e Gladiador com uma "pitada" de Sin City, o que dá aquela impressão de graphic novel. O cenário chega a ser às vezes surreal e as lutas são banhadas com muito sangue.

Os destaques em beleza e corpos perfeitos são: Spartacus (Andy Whitfield), Crixus (Manu Bennett) e Varro (Jai Courtney). O que mais aparece pelado (com nu frontal) é Crixus. Mas existem algumas cenas de sexo com Spartacus e Varro de deixar qualquer um de boca aberta.

ONDE ASSISTIR - Os últimos episódios estão sendo exibidos no canal Globosat HD. Para quem perdeu, há previsão de que vá ao ar na TV aberta brasileira somente em 2012, certamente em horário no qual as cenas de nudez e sexo possam ser exibidas, isso se não forem totalmente censuradas.

DivulgaçãoOs gladiadores mais belos da série. Da esquerda para a direita: Spartacus, Crixus e Varro

Para aqueles que não querem esperar, o site http://spartacus.seriestv.com.br publica trailers, novidades e você também pode baixar os episódios em diversos formatos, inclusive em alta definição no formato 720p.

A SÉRIE - Blood and Sand foi um enorme sucesso desde sua estréia em janeiro de 2010 nos EUA, mas a produção da segunda temporada foi adiada depois que o protagonista Spartacus (Andy Whitfield) descobriu que tem um linfoma (espécie de câncer no sistema linfático).

Para dar tempo à recuperação de Andy, a produção vai lançar uma pequena temporada de 6 episódios chamada Spartacus: Gods of The Arena (Spartacus: Deuses da Arena), que contará a ascenção de Batiatus (Josh Hannah) e do seu ludus (local onde os gladiadores são treinados).

A segunda temporada propriamente dita já tem o título "Vengeance" (Vingança), mas ainda não há previsão para o seu lançamento. Há rumores de que o ator Andy Whitfield seja substituído. Difícil vai ser encontrar outro que seja tão gato quanto ele...

Assista abaixo ao trailer oficial da série

Comentários (34)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 01-04-2013 às 13:09 ROCCO
    estou louco subindo nas paredes para ver!...
  • em 23-03-2013 às 11:09 Thiago,19anos,23cm,grosso.
    Lindo,gostoso e carinhoso. Contato: 85 89138788(OI) e 85 96816820(TIM)
  • em 19-06-2012 às 20:18 Clayton
    Lamentável a morte do protagonista Andy Whitfild, em setembro de 2011, em decorrencia de um linfoma......
  • em 05-05-2012 às 15:02 tito
    passava no canal fx
  • em 31-01-2012 às 00:26 Carlos Cardoso
    Galera esse filme fala da Sexualidade vista com naturalidade. "Spartacus" (1960). No entanto, o que chama a atenção são os belíssimos atores, as cenas de sexo e de nu frontal (de homens e mulheres) e especialmente a naturalidade com que são retratados os relacionamentos homossexuais.
  • em 16-07-2011 às 16:59 edd lima
    esta seri estreia na fox dia 07 de agosto 2011
  • em 06-04-2011 às 02:02 megga
    para os gregos os nobres ñ se relacionavam com alguém ineferior a eles, por esse motivo eles ficavam entre eles homem com homem, pois para eles mulheres crianças e escravos eram seres inferiores e assim ñ tinham dignidade de dar prazer a eles, logo depois seguuindo a linha de raciocínio os romanos com o mesmo pensamento só aceitava ficar com alguém da mesma classe dele logo os guerreiros da época q ficavam em acampamentos e muito tempo em migração tbm se relacionavam somente entre homens... para eles as mulheres era algo q servia somente para reprodução... hj em tempos modernos descobrimos q esses conceitos estão sendo descartados afinal todos nós podemos amar, sentir prazer, vontade e tbm somos todos capazes de fazer as mesmas funções com a mesma sensibilidade, garra, força e coragem.
  • em 01-03-2011 às 12:40 Vinícius
    Tenho todos os filmes desta série, é maravilhoso todos os filmes, os homens, particularmente VARRO é um homem DIVINO.. E as cenas são fortes mas muito sexy. Na arena, no treinamento. Nas cenas homoafetivas. Ah, nasci na época errada rsrs..
  • em 28-02-2011 às 23:45 Leandro
    Estou baixando a série ... realmente fantástica!!!
  • em 04-02-2011 às 14:59 cesar
    vcs são otimas.. dou muitas risadas lendo essas maluquices.... deviamos ter um blog ou algo do tipo, para trocarmos experiências, otimo fds a todos e todas
  • Mostrar mais comentários...