Contra o PNDH-3

Manifestantes de seita religiosa pregam violência contra os homossexuais no Centro de Maceió.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 25 de Janeiro de 2011

Membros de seita religiosa realizaram na tarde desta segunda-feira manifestação no centro de Maceió, estimulando a sociedade contra a união civil de pessoas do mesmo sexo e contra o aborto. A ação foi desenvolvida por um grupo de jovens de uma seita conhecida como Terra de Santa Cruz, que usando o nome de Deus e de um desconhecido Plínio Correia de Oliveira aborda a população solicitando que assinem um cartão amarelo, que supostamente será encaminhado para deputados federais, em Brasília.

Com estandartes de cetim, faixas do tipo miss em cor amarela, os jovens que também usam megafones, cornetas e outros instrumentos musicais de sopro desqualificam e estimulam a sociedade a se posicionar contra o PNDH-3 (Programa Nacional de Direitos Humanos 03), aprovado na então gestão do Presidente Lula.

No momento da manifestação um grupo de homossexuais ativistas em direitos humanos passavam no Centro de Maceió quando os membros da seita Terra de Santa Cruz fizeram questão de gritar em megafone que "o casamento gay vai destruir a família e assassinar as crianças". Revoltados, os sete homossexuais que passavam entraram em contato com a secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Kátia Born, e denunciaram o fato. A secretária se comprometeu em receber o grupo ainda esta semana.

Em resposta à perseguição os direitos dos homossexuais, as entidades Pró-Vida LGBT, Grupo Gay de Alagoas, Metamorfose LGBT, Jovens LGBT de Paripueira e outras associações que trabalham com a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais em Alagoas, realizam na tarde desta terça-feira um ato em defesa do PNDH-3 e pela garantia dos direitos de casais homossexuais.

De acordo com Nildo Correia, presidente do GGAL, nos 25 primeiros dias de janeiro de 2011 já foram assassinados três homossexuais em Alagoas. Estes assassinatos são resultado da intolerância, do preconceito, do machismo e do coronelismo ainda enraizado no estado.

Para Dino Alves, representante da Pró-Vida LGBT, a manifestação religiosa é tolerável desde que não estimule a sociedade contra a população LGBT. Segundo ele, existe o medo de que este ódio pregado contra os homossexuais resulte em agressões verbais, físicas ou até em morte.

Ato em Defesa do PNDH 3 e Pela Garantia dos Direitos de Casais Gays

Quando: 25 de janeiro de 2011 – ( Terça-Feira )
Onde: Calçadão do Centro de Maceió
Hora: 15h00
Informações: 8800-1048 – Nildo Correia - Pres. do GGAL
8893 4100 – Dino Alves - Pres. do Pró-Vida LGBT

Comentários (29)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 06-02-2011 às 23:48 André para Tiago SP
    Nós não queremos esse direito, NÓS JÁ TEMOS ESSE DIREITO CIVIL. ISSO EM DIREITOS HUMANOS SE CHAMA DIREITO DE EQUIDADE. DIREITOS HUMANOS É UM PILAR CENTRAL DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. Só queremos que ele seja cumprido, mas nada. Se heterossexuais podem se casar, homossexuais também podem. Veja o que a Constituição diz: Artigo 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer, natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: XVII - é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
  • em 06-02-2011 às 23:46 André para Tiago SP
    Nós não queremos esse direito, NÓS JÁ TEMOS ESSE DIREITO CIVIL. ISSO EM DIREITOS HUMANOS SE CHAMA DIREITO DE EQUIDADE. DIREIROS HUMANOS QUE ÚM PILAR CENTRAL DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. Só queremos que ele seja cumprido, mas nada. Se heterossexuais podem se casar, homossexuais também podem. Veja o que a Constituição diz: Artigo 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer, natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: XVII - é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
  • em 06-02-2011 às 23:13 André
    Acredito que todas as entidades envolvidas, Pró-Vida LGBT, Grupo Gay de Alagoas, Metamorfose LGBT, Jovens LGBT de Paripueira e outras associações que trabalham com a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais em Alagoas, também façam uma denúncia formal ao Ministério Público do Estado de Alagoas, que como nós sabemos é uma instituição séria. Também é interessante que todos os que ficaram consternados, revoltados e indignados com o que esses facínoras estão fazendo em outros Estados entrarem em contato com o Ministério Público de seu Estado. Qualquer pessoa pode encaminhar mensagem ao Ministério Público de seu Estado fazendo uma denúncia. Essa é a hora de vocês lotarem a caixa de e-mails deles. Faço lembrar também do Disque Direitos Humanos, o Disque 100 e o Disque Denúncia. Precisamos reagir a esse crime sério. Nunca se esqueçam que para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada.
  • em 06-02-2011 às 23:04 André para Jose Arlindo da Silva Filho
    Você condena tanto a corpolatria dos outros, mas é tão superficial quanto eles.
  • em 06-02-2011 às 19:27 Jose Arlindo da Silva Filho
    Esses são loucos, jovens lunaticos, agora existe preconceito pior que vindo das partes dos proprios homossexuais, alguns nao gostam de coroas outros so querem pau grande tudo isso é preconceito, sou gay vivo feliz e sem levantar bandeiras. GENTE VAMOS VIVER MAIS, BEIJAR MAIS E FUDER MAIS.
  • em 06-02-2011 às 16:11 JOsoza
    Assistam para todos entenderem como manipulam as pessoas.....Som alto, cores vibrantes e dizeres mentirosos é certamente lavagem cerebral de uma pessoa sem cultura que cruzam o caminho dessa turma de ignorantes e manipuladores.....(youtube...Plinio correa de oliveira contra os gays Fortaleza)
  • em 01-02-2011 às 01:34 scarleth sangalo SALVADOR BAHIA
    eles estiverao aki na praça do pelorinho pedindo pro povo assinar pelo aborto e depois q eles falavam q era tb pelo casamento gay, eu quase esmurrei um deles. MAS CADE AS DELEGAÇÕES PRA SUBIR , AS DRAGS, AS TRANS, PRA NA HORA EM QUE ELES ESTIVEREM LA, TODA SSE REUNIREM E MANIFESTAR A NOSSA DEFESA? UMA SO NAO BASTA NE...
  • em 30-01-2011 às 13:33 Arlindo Pereira
    Alagoas está no Idade da Pedra. Socorro.
  • em 27-01-2011 às 11:08 PABLO/ SP
    QUERO DIZER PARAS ESTAS PESSOAS QUE SÃO A FAVOR DA VIOLENCIA, QUE NA MINHA OPINIÃO, ELES NA MAIOIRIA DAS VEZES FORAM ABUSADOS SEXUALMENTES NA INFANCIA, PEGARAM A MÃE TRANSANDO COM OUTROS CARAS, ETC, AI DAI NISSO, PESSOAS MAL RESOLVIDAS POBRES DE INTELIGENCIA, GRANA E CULTURA. eSSES SÃO A ESCORIA DA NOSSA SOCIEDADE, POIS NA VERDADE NÃO SABEM VIVER EM SOCIEDADE E NÃO SABEM TER RESPEITO AO PROXIMO. ISSO É UM PRECONCEITO BESTA. TEM MUITAS PESSOAS QUE SE DIZEM CORRETAS, CARAS CASADOS QUE SÃO GRANDES VIADOS, TEM UMA ESPOSA SO PR APARENCIA, ESSES SIM QUE ESSAS MERDAS DE RELIGIÕES DEVERIAM IR CONTRA, POIS ESTES ESTÃO DESTRUINDO AS FAMILIAS. É ISSO AI PESSOAL, VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS SIM, PRESSIONAR OS GOVERNANTES PARA APROVAR ESTA LEI O MAIS URGENTE. ABRAÇOS A TODOS
  • em 26-01-2011 às 23:36 Paulo
    O tal Plinio é fundador da TFP - tradição , familia e propriedade , grupo fundametalista de direita... Já voltou pro inferno mas parece que deixou a semente do mau plantada aqui na terra...
  • Mostrar mais comentários...