quero assinar Entrar na área VIP

Em defesa do casamento gay

Barbara Bush faz um discurso apaixonado em defesa dos direitos dos casais gays.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2011

Barbara Bush, a norte-americana de 29 anos e uma das filhas gêmeas do ex-presidente norte-americano George W. Bush, defendeu publicamente o direito ao casamento de homossexuais num vídeo gravado para a campanha do grupo The Human Rights Campaign.

“Sou uma nova-iorquina a favor da igualdade no casamento. Toda a gente deveria ter o direito de casar-se com a pessoa amada."

Esta posição pública coloca Barbara Bush nos antípodas do seu pai, pois George W. Bush promoveu uma emenda constitucional para banir os casamentos gay e serviu-se das campanhas para os referendos sobre esse tema como um pilar para o seu segundo mandato na Casa Branca.

Neste momento, o casamento entre homossexuais não é permitido no estado de Nova Iorque. A voz da filha de um político republicano pode desequilibrar uma próxima votação.

Barbara Bush junta-se a outras republicanas que divergem da linha principal do partido no que toca ao casamento gay. Também Meghan McCain, colunista política que é filha do senador John McCain - derrotado nas presidenciais de 2008 por Barack Obama - tem defendido esta causa.

Assista ao vídeo agora:

Comentários (25)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 22-02-2011 às 21:02 Hugo Pontini
    Ah tá na cara né, vc ja viu alguem normal comer vidro, então, ele ta falando que ela deve estar maluca, mas eu também num entendi kkkkkkk
  • em 20-02-2011 às 14:30 José Paulo
    Alguém que sabe ingles de verdade pode dizer o que o Bill Jones está dizendo, sei que é esculaxando pq usei o tradutor do google e saiu isso: Ela deve estar comendo de vidro! fica sem sentido, né?!
  • em 19-02-2011 às 12:25 Bill Jones
    She must be eating glass!
  • em 13-02-2011 às 10:41 RICARDO PESSOA LINDENBERG
    Muntazer al-Zaidi, o jornalista iraquiano que jogos os próprios sapatos no GWB completou os três anos aos que foi punido pelo feito, mas há rumores de que deverá voltar à prisão por ter errado o alvo. Sendo que serão mais três anos por cada peça que atirou, ou seja. O par totalizam mais 06 anos. Já o cadarço acentuou ainda mais a sentença, pois poderia amortecer o impacto se tivesse melhor pontaria. E assim, classificação de mártir, nem pensar mesmo!!!
  • em 10-02-2011 às 03:09 Felipe Moura
    Eu até acho que um republicano e alguém da famílai Bush possa ser pró direitos gays, apesar de achar no mínimo suspeito já que se trata de NY e não do Texas ou qualquer estado da "land of Christ". Mas mesmo se apoiarem os direitos gays, eles não deixam de ser conservadores fascistas, racistas e afavor da guerra. Deus Salve o WikiLeakes!!! (2)
  • em 08-02-2011 às 01:17 RICARDO PESSOA LINDENBERG
    Reforçando proibiu a internet de divulgar os podres não ocasião de sua invasão ao Iraque. Ora , que apodreça bem jaz no ostracismo de sua insignificancia. Desonesta e fraudulenta até em eleições. Um dos seus apadrinhados agora no Egito utilizou-se de mesmo expediente para mascarar - se. Tornando o povo incomunicável, mas fracassa a cada instante. Que aprendam os povos que insistem em manter esses déspotas no poder por tanto tempo, ora pelo filho, ora pela filha ora por si próprio. Os projetos de governo, desde que razóáveis não podem sofrer solução de continuidade, já os representantes devem ser substituidos a cada mandato, para oxigenar as células da visão popular e não cansar lhes as pupilas da mesma figura ad eterna. E vocês brasileiros, ham. Facilitemmm!!! e vão ver! tá no sangue!! Veja que com essa e mais aquela lá se vão já 12 da era lula, depois ele volta em 2015 e vocês nem terão percebido o que aconteceu com o bonde da história..Brincadeira...Um sujeito acumular 45 bilhões de doláres a custas de uma desgraça econômica nacional? E ainda ter coragem de mandar soltar os prisioneiros e pagar-lhes para pilhar fustigamente ainda mais o seu povo? São os modelos imperiais. Deus Salve o WikiLeakes!!!
  • em 06-02-2011 às 22:56 kaka
    ...meu Deus quanta ignorância em alguns comentário escrito aqui...com certeza muitos nem sabe de quem esta babaca é filha, más se acham no direito burro de comentar alguma coisa....
  • em 06-02-2011 às 21:25 oi
    ola ..boa noite ...alguem afim de fazer amizade? me add ai no msn ... amizade e fonte de felicidade .... amigos sao pra vida ....... abção a todos homemparacasar@live.com
  • em 06-02-2011 às 19:47 unicórnio
    Pedagogia dos gays...Trata da relação amorosa. não são poucos os políticos que, sendo homossexuais e integrando secretamente a comunidade, votam políticas em favor dos direitos gays, homossexualidade, o exibicionismo desafiador e o inconformismo...dos amantes. VAMOS TORCER PARA QUE O BRASIL POSSA EVOLUIR NA QUESTÃO CONTRA A HOMOFOBIA, SOLICITANDO A ABERTURA DA LEI PL 122-06 com a prática da Pedagogia dos gays.entendendo o amor gay. Acreditamos que a melhor forma de divulgar a diversidade é sendo diverso em todos os sentidos...com diferentes orientações sexuais.Direitos humanos dos gays. VC não acredita que sejamos todos imrãos? Só digo uma coisa amor não tem barreiras nessa vida. Ser gay é lindo. É intenso. Se voltar de novo a viver em outra encarmação quero ser gay . Obrigado meu Deus. Senhores patrocinadores financiem esta Pedagogia dos Viados. é lindo. Certamente retrata também muito da vida dos senhores, familiares e amigos. O que importa é o amor e saber que ser gay é um caminho para o amor. Financiem essa obra que retrata a vida de muita gente que simplesmente quer ser feliz. Eu amo o sexo masculino e sou masculino feminino. Não me passa pela cabeça fazer sexo com uma mulher por não curtir. Isso não me faz pior, mas um cara como outro qualquer que ama o mesmo sexo. O amor pode ser uma afetividade mais do que fraterna foi o que vi da Pedagogia dos Viados. OS viados me emocionaram muito. Pensei que já estava em vias de prática. Fiquei muito chocado com a notícia num tempo em que se fala tanto de liberdade, de luta contra o preconceito. Peço aos Deuses que criem situações para sermos mais fortes e conseguirmos a liberação de muitas verbas para expor o amor simplesmente. Independente do que sustente a Pedagogia dos Viados. é bom o povo começar a encarar e digerir qualquer tabu, ainda mais o povo brasileiro, tão preconceituoso e ignorante? Embora se pregue o contrário! MAS queremos carícias, nudez e beijo na boca.
  • em 06-02-2011 às 19:42 Paulo L.
    "Rufus Wainwright não escreveu "Going to a town" fazendo uma metáfora" seg coment inteligente que vejo hoje; é isso mesmo, enqt nossos policos são manipuladores, os do norte são raposas velhas.
  • Mostrar mais comentários...