Assine o MundoMais

Renovação na Igreja

Teólogos da Alemanha, Áustria e Suíca pedem aceitação da união gay para a Igreja Católica.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2011

O jornal alemão Süddeutsche Zeitung publicou um artigo na última sexta-feira (04) em que 143 teológos da Alemanha, Áustria e Suíça pedem que sejam revistos alguns pontos da Igreja Católica como, por exemplo, a aceitação das uniões entre pessoas do mesmo sexo. “Não é necessário que a Igreja rejeite aqueles que procuram amor e fidelidade em alguém do mesmo sexo ou os divorciados que decidem levar uma vida responsável em um novo casamento”, afirma o artigo.

No documento, que tem como título "Igreja 2011: a imprescindível renovação", aberto para consultas no site do jornal, os 143 teólogos, em sua maioria professores de universidades de língua germânica, também pedem ao Vaticano que autorize a entrada de mulheres na vida sacerdotal e o casamento dos padres.

O Papa Bento XVI tem viagem programada à Alemanha, seu país natal, em setembro. Antes de se tornar Sumo Pontífice, Bento XVI, então apenas o téologo alemão Joseph Ratzinger, examinou a possibilidade de autorização do casamento dos padres, informou em 27 de janeiro o Süddeutsche Zeitung.

Ratzinger integrou um grupo de nove teólogos alemães que apresentou um memorando em fevereiro de 1970 aos bispos da Alemanha para pedir uma análise da necessidade do celibato obrigatório dos padres, segundo o jornal.

Comentários (21)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 29-01-2012 às 19:12 Para tomas alle
    Você tem razão, todos odeia a Igreja e o Papa, porém o islã vem crescendo ja pensaram beeshas como será quando eles forem em grande numeros aqui no Brasil? Continuem atacando o Papa....No futuro veremos quem é o Vilão da História pobrezinhas.
  • em 29-01-2012 às 19:08 Para Jeff
    Cuidado, se ele for mesmo pedófilo, justiça seja feita, mas senão for, você poderá ir para um lugar mais caloroso por julgar alguém sem conhecimento de causa, seria você mais uma vitíma da mídia que generaliza os Padre como pedófilos, se existem infelismente Padres pedófilos devem ser entregues à justiça, porém você foi extremamente arrogante, odeio isso quando pessoas julgam temerariamente sem conhecimento, pobre de você, caluniando pessoas com erros que elas não cometeram, cuidado Juíz, logo mais será a sua vez de ser julgado! brrr.
  • em 15-02-2011 às 02:49 Jeff
    Esse papa é um pedófilo mau caráter, odeio ele, é um criminoso que encobre os erros de pedófilia dos padres e ainda insentiva e da liberdade pra as sociedades terem mais homofobia
  • em 13-02-2011 às 21:19 em nome do pai
    é impressionante o ranço religioso que permeia a vida do brasileiro... qual o benefício que pode vir de a igreja católica ou qualquer outra igreja abençoar a união homossexual??? alguém aqui vai dormir mais tranquilo com a certeza de que vai pra o céu depois da morte??? deveriam todos estar mais preocupados com o que não é feito no senado e na câmara dos deputados em brasília pelos mui indignos representantes do povo que lá estão, os senhores deputados e senadores... estes sim deveriam ter vergonha na cara e fazerem por honrar os seus mandatos... e os eleitores, principalmente, deveriam cobrar dos candidatos que elegeram as atitudes para defenderem o reconhecimento de direitos que o judiciário já tem reconhecido. tenho dito.
  • em 13-02-2011 às 13:13 Tomas Alle
    Alguém ai disse do Islã aceitar os homossexuais kkk é 100% que as cristãs aceitem do que muçulmana,para eles nós somos uma aberração de satanás, fui passar as férias no Líbano onde moram meus avós e percebi como são rígidos e olha que lá é considerado um dos mais tolerantes.
  • em 12-02-2011 às 22:48 luiz fernando E
    Em questão da igreja catolica aceitar ou não a união de homo problema dela to nem ai o que a igreja pença.Mas acho que eles devem cuidar mais da pedofilia que encontra dentra da cupula deles,lá sim deve ser uma vergonha total encubados e trancados entre 4 paredes deve fazer horrores e agente aqui fora que sabemos o que queremos esses padres fica nos crucifiandos.Olha primeiro debaixo da batinas para depois olhar nossas pllumas .
  • em 11-02-2011 às 00:02 Vamos passando a sacolinha...
    Muito boa jogada de marketing... assim a fatia do mercado que não se casa, não tem filhos, não tem pra quem deixar o espólio pode deixar tudo pras santas madres a troco de irem pra o céu, né??? O vaticano tá aprendendo...
  • em 10-02-2011 às 23:43 D
    Nao sendo pessimista e sim realista: Mas, nao esperem por uma decisao positiva da igreja HA! - HA! - HA!
  • em 10-02-2011 às 23:39 Dy
    Pedir è uma coisa, nao significa que vao aceitar,para talvez receber um SIM, isso vai levar muiiiiiiito muiiiito tempo
  • em 10-02-2011 às 22:58 KAKA
    IMPOSSÍVEL, HEIM?
  • Mostrar mais comentários...