Assine o MundoMais

Preconceito em lanchonete

Casal gay processa Burger King por homofobia e recebe US$ 3,5 milhões.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 02 de Março de 2011

Burger King: 2ª maior cadeia de fast food de hambúrgeres do mundoBurger King: 2ª maior cadeia de fast food de hambúrgeres do mundo

A rede de lanchonetes Burger King protagonizou uma cena de agressão a um casal gay em New Jersey, nos Estados Unidos.

A atitude custou caro: a loja foi condenada a pagar a quantia de US$ 3,5 milhões, o equivalente a R$ 5,2 milhões ao casal.

Peter Casbar, de 43 anos, e Noel Robichaux, de 46 anos, foram vítimas de homofobia por funcionários da loja, desde o momento em que estavam fazendo os pedidos, até saírem da loja.

O gerente e funcionários do local perseguiram o casal, que relatou ter sido espancado e cuspido, enquanto o grupo proferia palavras de ódio.

Comentários (15)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 10-03-2011 às 01:58 Junior
    Pelos comentários vc percebe o nivel dos leitores do site. A grande maioria ignorante e idiota. Dificilmente vc lê um comentário inteligente. Como teremos respeito agindo dessa forma. Me enojo desse bando de cadelas no cio. Desculpem-me o desabafo, mas eu precisava me expressar.
  • em 07-03-2011 às 07:41 AO ESTEVÃO
    NOS EUA, NOS USA NÉ MEU BEM, NA AMÉRICA VC TA SE REFERINDO DO CHILE AO CANADA! ACORDE MEU BEM! AMERICA É UM CONTINENTE E NAO UM PAÍS. ELES SAO ESTADUNIDENCES E NÓ BRASILEIROS. AMERICANOS SOMOS TODOS DO CHILE, ARGENTINA AO CANADA
  • em 07-03-2011 às 07:38 EUA
    as vezes me espanta cosias q acontecem no IMPERIO MUNDIAL! Q RETRASO! MEU DEOWS
  • em 07-03-2011 às 00:03 Estêvão
    AQUI NO BRASIL ESSA ATITUDE PODE SER PUNIDA COM AS CESTAS BÁSICAS SIM, PORÉM, NA ESFERA PENAL, UMA VEZ QUE NADA IMPEDE QUE SE MOVA UMA AÇÃO CIVIL PEDINDO INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. O VALOR SERIA MENOR, ATÉ PORQUE NA AMÉRICA TUDO É DINHEIRO, AS PESSOAS RESPIRAM DINHEIRO, CAGAM PENSANDO EM DINHEIRO, MIJAM E TRANSAM PENSANDO EM DINHEIRO ETC ETC, É UM PAÍS CAPITALISTA,NÉ:? O NOSSO TB É, MAS AQUI NÃO EXISTE UM PARÂMETRO DE CONDENAÇÃO, NO CÍVEL, CLARO, PARA DANOS MORAIS. OS VALORES SÃO MUITO VARIÁVEIS, E ISSO CABE ÀS PARTES ACEITAR OU NÃO. SE NÃO ACEITAREM EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, PODEM LEVAR ATÉ A ÚLTIMA. O PROBLEMA EH ´PAGAR E ENCONTRAR UM BOM ADVOGADO PRA ISSO,NÉ?
  • em 06-03-2011 às 12:56 wallace
    que dilicia adoraria levar uma surra e ficar rica depois kkkkkkkkkkkkk
  • em 05-03-2011 às 18:14 Bee Bonita
    Nossa que medo. Odeio Americanos. Homofobicos Gordos Fedendo a Frango Sapecado.
  • em 05-03-2011 às 15:47 tico zn Sp
    MERECIDO ACHEI POUCO O VALOR AINDA RS
  • em 04-03-2011 às 18:25 Thiago
    Brasil aprende com eles. Isso ai é cuspe na cara dessa nação preconceituosa em que vivemos.
  • em 04-03-2011 às 12:35 tony alencar
    boa tarde mm; posta aqui um trecho da novela insensato coração do dia 02/03/2011; na parte 03; que natali esta no bar com o rony e um amigo ; e entra o cleber e ofende o rony e amigos ; gostei do discurso do rony ; muito interessante; a novela esta mandando ver ; abraços...