ASSINE JÁ ENTRAR

Propostas para a comunidade LGBT

Jean Wyllys pede apoio a Marco Maia para PEC do casamento gay.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 07 de Março de 2011

Deputado pelo PSOL-RJ, o ex-BBB Jean Wyllys passará parte do carnaval imerso em leituras referentes aos trabalhos da Câmara. O deputado se prepara para defender projetos polêmicos como a PEC do casamento civil entre homossexuais, anunciada em sua estreia na tribuna da Câmara(24/02).

Aliás, Jean Wyllys já pediu apoio ao presidente da Câmara, Marco Maia, em reunião na última quarta-feira, às propostas relacionadas a comunidade LGBT.

Segundo ele, Maia “se mostrou uma pessoa progressista” e comprometeu-se em ajudá-lo a articular com o líder do PT, Paulo Texeira, uma reunião com a bancada petista. Na ocasião, Wyllys pretende defender a PEC do casamento gay e pedir assinaturas para protocolar o projeto na Casa

"A PEC provocou entre os parlamentares mais conservadores uma reação negativa, é claro. Mas isso não quer dizer que eles estejam fechados para o diálogo, para a necessidade desse debate aqui dentro, para a necessidade de garantir esse direito a uma parcela da população que tem deveres civis, mas também direitos. O Congresso Nacional é muito resistente a tratar desses temas aqui. Então, acho bom que eles estejam falando, mesmo que nesse primeiro momento, de forma contrária e receosa, mas já estão falando. Significa que a gente já pode abrir para o diálogo."disse o deputado.

Confira o vídeo da estréia de Jean na tribuna da Câmara:

12-03-2011 às 19:20 Niltinho
Achei muito interessante o comentários sobre o projeto do Deputado arrasou Dep.
11-03-2011 às 00:50 Paulinho BSB
Eu só voto em candidatos comprometidos com a causa gay. Escolho da forma que posso. Nunca me decepcionei, mas acho que agora os projetos tem chance de aprovação. Antes a oposição preconceituosa era em número bem maior.
10-03-2011 às 23:30 matheus floripa
Isso ai vamos lutar pela igualdade,e vamos colocar mais politicos gays la dentro temos q ter uma bancada bem representada.jean q deus te de muita força para vc lutar sempre por nos ai dentro.....PARABÉNS
10-03-2011 às 22:44 ELIAS
PARABÉNS JEAN! A LUTA PELA CIDADANIA NÃO PODE PARA....
10-03-2011 às 18:43 andre
nossa vcs do mundo + excluiram meu comentário sobre o depurtado jean não da pra entender pois era só elogios ao msm , é bom sabe pois nem comento mais nada aki absurdo isso ...
10-03-2011 às 15:13 Duwa Tavares
Que atitudes como essa seja seguida por outros políticos no País, valeu
09-03-2011 às 18:39 Frida
Que legal, sucesso para o deputado jean e para o partido PSOL! Vamos sempre lembrar disso, galera!
09-03-2011 às 18:37 Lélis
Pelo visto o deputado Jean Willis nao entrou lá somente para ficar decorando o gabine e renegando a propria raça como "aquele" que se já foi fez. Agora sabemos que temos uma pessoa confiável que podemos votar novamente em uma outra oportunidade. Sucesso pra todos!
09-03-2011 às 18:33 Marcel
Nossa! Finalmente alguem sério lá em cima pra ajudar a gente. Espero que ele seja bemmm inteligente pra conseguir driblar o grande preconceito que existe ainda. Só tenho a desejar , sorte, coragem, e muita saude pra enfrentar a batalha. Senhor Jean, nao desanime, por favor!
09-03-2011 às 16:21 MARANHÃO
ANTES EU SONHAVA... AGORA VEJO O FRUTO DE TODA UMA UTOPIA QUE JÁ NÃO É MAIS SONHO, MAS ALGO MATERIALIZÁVEL, PALPÁVEL... REAL! QUE ESSE MOÇO, O DEPUTADO JEAN SEJA CAPAZ O BASTANTE DE LEVGAR AO MENOS AO DEBATE O QUE A VIDA TODA VIDAS QUEDARAM INERTES... PARABENS MEU DEPUTADO... DEUS EM VOCÊ CARA!