quero assinar Entrar na área VIP

Jogador assume homossexualidade

Anton Hysén, jogador de futebol da Suécia, disse publicamente que é gay.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 11 de Março de 2011

Um jogador de futebol da Suécia disse publicamente que é gay e se tornou o primeiro jogador do país a assumir que é homossexual.

Em entrevista concedida à revista Offside, Anton Hysén, de 20 anos, disse também que a revelação deverá trazer problemas em sua carreira, mas espera que a atitude sirva de exemplo para que outros atletas façam o mesmo.

Hysén joga pelo Utsiktens BK e é filho de Glenn Hysén, um dos mais importantes jogadores da Suécia que integrou o time do Liverpool, em 1989, e também do Fiorentina, na Itália.

Na referida entrevista, o jogador fez a seguinte declaração: "Sou um jogador de futebol. E gay. Se eu jogo bem, então não importa se gosto de homens ou mulheres", acrescentou.

E as declarações não pararam por aí. "Há muitas pessoas que não aceitam os homossexuais. E há racistas que não toleram imigrantes. Pode acontecer de um clube mostrar interesse e o treinador descobrir que sou gay. Mas isso é problema deles, não meu", concluiu Hysén.

A saída do armário do atleta foi bem recebida pelos dirigentes do futebol na Suécia. "Acho que é muito positivo ele ter se assumido gay. Era uma questão de tempo - isso faz parte da sociedade e deveria ser normal e encarado como nada além do comum", disse Susanne Erlandsson, vice-presidente da Associação Sueca de Futebol.

Comentários (62)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 27-03-2011 às 11:38 Lipe
    Exelente coisa de pais evoluido de um contimente evoluido , o Brasil ainda não está nesse patamar mais mudou mta coisa fato é os personagens gays que aparecem nas novelas , torço para que consigamos chegar ao patamar da Europa um dia , pq num pais onde as pessoas são agredidas por calsa de sua orientação sexual como nos casos da avenida paulista , fica dificil alguém qrer deixar o armario e assumir que é gay , sobre o Richarlisson eu realmente acredito que seja gay mesmo , mais no meio que ele vive completamente machista entendo o seu medo de assumir publicamente , enfim acho que cada um sabe onde seu calo aperta, incluive eu.
  • em 23-03-2011 às 15:22 PRISÃO P/ HOMOFÓBICOS! SIM?
    Pessoal, há uma enquete no Jornal Hoje, na Globo, para o telespectador votar se é a favor ou contra a aprovação da lei que torna crime a homofobia. No momento está 56% a favor e 43% contra. O contra pode ganhar, gente! A diferença está pouca. Deve haver muito evangélico de plantão, votando. Vamos votar tbm!¨¨¨¨¨¨¨Paulinho BSB
  • em 19-03-2011 às 00:16 Ray
    Parabens para o hysén tem que té coragem para assumir a sua sexualidade no mundo do futebol ou sendo afeminado ou nao para o mundo gay é só as caricatas, como as parencia enga.
  • em 18-03-2011 às 22:32 jair
    se uma boa parcela da sociedade fizesse isso o mundo seria outro, parassem com essa hipocrisia.
  • em 17-03-2011 às 13:55 GEnte!!!
    Ele parece muito com o meu ex prof de matemática(deu aula pra mim ano passado, agora tenho aula com a mulher dele :S)..ate a carinha de safadinho rsrs...qdo vamos conversar com ele eh meio dificil pq com akela cara de safadinho ele fica encarando...parece que vai agarrar..
  • em 17-03-2011 às 13:01 ???
    OLHA COMO ELE É GOSTOSO PENA QUE ANTES DESSA MATÉRIA SER PUBLICADA AQUI EU JÁ TINHA VISTO EM OUTRO SITE
  • em 17-03-2011 às 11:20 omar
    cara, parabens!!! isso é otimo para toda a sociedade.
  • em 15-03-2011 às 12:25 Bruno Magalhães
    Ele só é lindo e inteligente! Parabénss cara.
  • em 15-03-2011 às 02:58 Rubens New
    Realmente, isso eh um começo de uma nova sociedade.. sem descriminação sem diferenças... Claro que sempre havera o relutantes, porem, a grande maioria jah esta se adaptando com a nova sociedade que cresce a cada dia mais.. Parabens e sucesso em sua carreira Anton Hysén.. E bju lindo.. ^^
  • em 15-03-2011 às 00:32 Estevao
    Fernanda, nem todo gay é "viadinho"!! Acorda, fofa!! Tem um mooooooooooonte de homem casado, cafuçu, bonitos, malhrados e sem afetações, viu? Acorda e abre o olho! Parabéns ao jogador sueco! Aqui no Brasil temos ex-jogadores de futebol e atuais jogadores que SÃO GAYS. Tinha um que namorava um humorista famoso e já falecido . E este ex-jogador jogou na Seleção Brasileira. Quem é carioca, deve lembrar dos boatos da época....
  • Mostrar mais comentários...