Assine o MundoMais

i-Phone anti-gay

Organização norte-americana promete a cura de gays com lançamento de aplicativo para iPhone.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 14 de Março de 2011

A organização Exodus International lançou no último mês de fevereiro um aplicativo para iPhone que vem gerando protestos de grupos LGBT nos Estados Unidos. Fundada há 35 anos, a Exodus promete a "cura" de homossexuais. A organização tem representação no Brasil desde 2002.

O aplicativo, classificado pela própria Apple como 4+, o que significa que ele não possui "conteúdo questionável", conta com notícias atualizadas, link para redes sociais, depoimentos de "ex-gays", podcasts, entre outras funcionalidades.

Ativistas dos direitos LGBT já se posicionaram contra o aplicativo. A ONG Truth Wins Out lançou uma petição na Internet, destacando que a Exodus endossa "a terapia reparativa" para mudança da orientação sexual, o que é proibido por entidades médicas, e que é "muito prejudicial para a autoestima e saúde mental de suas vítimas."

Gratuito, o aplicativo vem recebendo uma onda de críticas. "Como pode este aplicativo ser classificado como 4+? A Exodus International promove terapias charlatãs e suas atividades foram classificadas como prejudiciais e destrutivas por médicos e acadêmicos da psicologia. Este aplicativo não deveria estar disponível", escreveu um usuário.

No ano passado, a Apple retirou de sua App Store um aplicativo que criticava o casamento gay, mas este ano passou a oferecer outro, intitulado Confession: a roman catholic app (que significa "Confissões: um aplicativo católico romano", em tradução livre), que classifica o sexo gay como pecado.

Comentários (51)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 29-03-2011 às 18:54 José
    josé nao sabe nem o que é um iphone e ta aki comentando boicote ao josé !!!! José CUSÃO
  • em 29-03-2011 às 18:54 Boicote ao José
    josé nao seria melhor boicotar a empresa que criou o aparelho em joselito escroto Salve a Apple Vida longa ao Jobs !
  • em 29-03-2011 às 18:52 Pablo
    Se esses bando de zé ruela for boicotar kkkk grande bosta ... sendo que mais da metade do mercado de table pc é do Ipad ... gente vcs iam boicotar pq nao tem grana ou sera que podem compra apesar que dividino em 24 x, qualquer um né ?
  • em 29-03-2011 às 18:50 LUANA
    rezinho to contigo amooo meu iTUDO
  • em 29-03-2011 às 18:49 Renan
    BANDO DE IDIOTAS CULPAR A APPLE Deve ter isso pra windows tbm ... foi a apple que fez o aplicativo ? Qualquer pessoa pode publicar um aplicativo na loja da apple é so baxar o kit de desenvolvimento . STEVE JOBS OBRIGADO PELO IPHONE MACBOOK AIR IPOD IPAD boicote nos cu dos invejoso que nao pode compra isso sim !!!! VIVA O PODER DA MAÇA REVOLUCIONARIA
  • em 27-03-2011 às 22:16 Jacaré
    Eu não sei o como funciona o mecanismo. Contudo, se é apenas teoria, cabe as pessoas decidir se vale ouvir ou não a opinião. Agora claro existe teorias baseada no narcismo, que são aquelas proporcionam revoltas e crimes violento. Mas se for apenas teoria não deveriam dar tanto credito, até porque os heteros também são perciguido pelas igrejas, que não podem fazer sexo antes do casamento. Então!!!
  • em 26-03-2011 às 22:37 OBSERVADOR
    Lamentavelmente o que podemos observar é que anda meio mundo enganando o outro meio só cai quem quer ou é burro mesmo,porquê não criar um aplicativo no Phone para incentivar os jovens a não usar drogas em vêz de se incomodar com os gays .cambada de trastes sem valor algum prá sociedade..
  • em 23-03-2011 às 15:22 PRISÃO P/ HOMOFÓBICOS! SIM?
    Pessoal, há uma enquete no Jornal Hoje, na Globo, para o telespectador votar se é a favor ou contra a aprovação da lei que torna crime a homofobia. No momento está 56% a favor e 43% contra. O contra pode ganhar, gente! A diferença está pouca. Deve haver muito evangélico de plantão, votando. Vamos votar tbm!¨¨¨¨¨¨¨Paulinho BSB
  • em 20-03-2011 às 10:23 Claudio Rodrigues
    Por isso não gosto da marca Apple os App são ridiculos. Prefiro o meu Galaxy Tab que dá maior mobilidade em App e ainda não vi nada de ofensivo por lá. BOICOTE A APPLE. Eu não sou Gay, sou um homem que ama outro homem. OBS: Este comentario foi classificado como 4+
  • em 20-03-2011 às 00:49 Fernando
    Acabei de fazer download! Espero efeito logo! Ironia Fala sério!