quero assinar Entrar na área VIP

Sem beijo gay

Depois de “América”, Ti-Ti-Ti repetirá frustração de beijo gay com censura a Thales e Julinho.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 14 de Março de 2011

Thales e Julinho: final felizThales e Julinho: final feliz

O casal gay de Ti Ti Ti, Julinho (André Arteche) e Thales (Armando Babaioff) terão um final feliz. É o que antecipou a autora Maria Adelaide Amaral em uma entrevista ao R7, da Rede Record. Julinho em breve deixará de resistir às abordagens de Thales. Eles terminarão a história juntos, mas não haverá “beijo gay”. A Globo avalia que a grande maioria dos telespectadores pode se sentir agredida com uma cena em que dois homens se beijam.

Foi criando essa expectativa que a TV Globo frustou o público gay com a novela América e seu casal gay Júnior e Zeca, cujo beijo gravado foi censurado. Apesar disso, o provável beijo entre eles foi cotado para acontecer até o último instante. A própria autora, Glória Perez, torcia para que a cena fosse exibida.

Em resposta à Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis (ABGLT) sobre o veto ao beijo gay, o diretor da emissora Luiz Erlanger disse, em carta, que o beijo entre pessoas do mesmo sexo ainda está entre os conteúdos considerados "sensíveis" para o público

O ator Armando Babaioff, intérprete de Thales em Ti-Ti-Ti, disse em entrevista à Quem, que faria o beijo gay na novela. "Pelo personagem, estando dentro do que o autor acredita que eu vá conseguir fazer, por que não?", explicou ele.

O ator Leonardo Miggiorin, também intérprete de um personagem gay (Roni) em Insensato Coração, afirmou estar disposto a protagonizar tal cena na novela, de acordo com os autores e a emissora. (Reveja matéria aqui)

A novela está em alta entre o público GLS por ser inovadora ao tratar a homossexualidade com textos diretos e abertos sobre o tema para o horário. O personagem Thales, por exemplo, disse para Julinho um "eu estou apaixonado por você" sem rodeios.

A emissora só tem audiência a ganhar ao criar uma especulação sobre o beijo gay de "Ti-Ti-Ti". No caso de "América", o capítulo final alcançou 66 pontos de audiência graças à expectativa do beijo gay frustado com a censura da cena. Se no horário das nove o casal gay não se beijou, imagine no horário das sete.

Comentários (96)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 09-04-2011 às 22:15 Mike
    ... eu já acho que o tal beijo:não é necessário...porque todos já sabemos como é e o gosto que tem, somente o fato do homossexualismo ser tratado na novela ,já é uma grande vitória e ficou melhor ainda com um fechamento feliz para os rapazes, união e felicidade: daí continua da fantasia de cada pessoa ! e, quanto ao tal beijo... aconteceu sim..; não da forma que cada um queria, mas duma forma mais romântica,sedutora e sensível!.. Quizera que tudo de bom que acontece para os personagens gays nas novelas exemplo:... Júnior e Zeca, Thales e Julinho ou Carlão e Bernardinho ,acontecessem na vida real... assim muitos de nós não sofreria... parabéns a autora pela coragem e ousadia! parabéns, parabén e parabéns.
  • em 27-03-2011 às 21:31 DAVID JOSÉ
    Eu não sei porque pessoas ignorantes, mal informadas, preconceituosas e de espírito primitivo e provavelmente inculto, como essa senhora, abaixo, tem que entrar em sites gays, e muito menos porque que tem que dar palpites sobre os gays, ou os nomes e apelidos que lhes dão. Viva e deixe viver!
  • em 27-03-2011 às 04:46 CONCORDO COM O FOCA!!!!!
    TENHO A MESMA OPINIÃO!!!!!!!
  • em 26-03-2011 às 00:46 MARCELO BOA
    TÁ NA HORA DO POVO BRASILEIRO ENTENDER O QUE É IGUALDADE. BEIJO GAY É IGUAL A BEIJO HETERO, É UMA MANIFESTAÇÃO DE AMOR ENTRE DUAS PESSOAS. SÓ. TRATAR DIFERENTEMENTE IGUAIS É UM ABSURDO! MORTE AO PRECONCEITO!
  • em 24-03-2011 às 03:02 \\\\\\\\\\\jefferson
    Vê se se encherga travesti, pra sua informação a homossexualidade sempre existiu e a aids não surgio com a homossexualidade, e você vai ter que aceitar 2 homens se beijando sim! porque eu sou igual a você e uma criança inocente não vai dar a minima importancia por não ser uma preconceituosa louca e burra igual a você. Vá tomar no CU!!!!!!!!!!!!!!!
  • em 24-03-2011 às 01:50 Celina
    Gente, Viado, Gay, Bicha....sempre foi a mesma coisa sempre! Hj são tudo cheio de não me toques e tem que dizer: casal HOMOAFETIVO,
  • em 23-03-2011 às 15:21 PRISÃO P/ HOMOFÓBICOS! SIM?
    Pessoal, há uma enquete no Jornal Hoje, na Globo, para o telespectador votar se é a favor ou contra a aprovação da lei que torna crime a homofobia. No momento está 56% a favor e 43% contra. O contra pode ganhar, gente! A diferença está pouca. Deve haver muito evangélico de plantão, votando. Vamos votar tbm!¨¨¨¨¨¨¨Paulinho BSB
  • em 20-03-2011 às 05:37 AO GUSTAVO
    ORIENTACAO NAO É OPCAO E NEM CONDICAO É ORIENTACAO AMADA!
  • em 19-03-2011 às 23:56 SANDRO MARTINS
    a interpretação dos atores foi ótima, não era necessário mesmo esse tão esperado beijo, eu amei o final dos dois, deixou claro que se amam e vivem felizes isso basta.
  • em 19-03-2011 às 22:20 Paulo
    Ñ entendo essa fixação por um bj entre homens. Vcs num assistiram não o programa: Sexo fragil com Wagner Moura, Lazaro Ramos,Wladimir Brichta e etc? Eles vivam se beijando. Eu me pergunto: Se fossem 2 atores feios se haveria essa pressao toda! Se querem v 2 homens de beijando, acessem a sessao de filmes do mundo mais!
  • Mostrar mais comentários...