ASSINE JÁ ENTRAR

Sem truques de câmera

Kurt e Blaine beijaram-se pela primeira vez no seriado Glee.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 17 de Março de 2011

Pela segunda vez, a série adolescente Glee exibe um beijo gay. A primeira aconteceu em um ato de revelação de um jogador de futebol enrustido que escondia sua sexualidade, agredindo a própria paixão platônica, Kurt, homossexual assumido. (reveja a cena aqui)

Desta vez, a cena mostra um momento de paixão intensa e recíproca entre Kurt (Chris Colfer, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante) e Blaine (Criss Darren), que revela sua admiração pelo colega, momento em que ambos se beijam. O episódio foi ao ar na última terça-feira (15), nos Estados Unidos, e foi bem recebido pelo público, apesar da fama que o país carrega de ter uma audiência bastante conservadora.

O beijo foi considerado “na medida certa” tanto pela crítica especializada norte-americana quanto pela comunidade homossexual.

O momento foi bem escrito, bem encenado, e o tom – excitante, vulnerável, tímido – foi exatamente como deveria ser, escreveu Matt Zoller Satz, crítico do "Salon.com”.

Sem truques. Foi real, honesto e aberto, pontificou David Badash do “The New Civil Rights Movement”. Opinião compartilhada pelo “PerezHilton.com”, que é só elogios para com a série. Não conseguimos agradecer Ryan Murpht (o criador de 'Glee') o suficiente por esse programa e todo o impacto que está causando.

Veja a cena na íntegra:

23-03-2011 às 15:23 PRISÃO P/ HOMOFÓBICOS! SIM?
Pessoal, há uma enquete no Jornal Hoje, na Globo, para o telespectador votar se é a favor ou contra a aprovação da lei que torna crime a homofobia. No momento está 56% a favor e 43% contra. O contra pode ganhar, gente! A diferença está pouca. Deve haver muito evangélico de plantão, votando. Vamos votar tbm!¨¨¨¨¨¨¨Paulinho BSB
23-03-2011 às 01:14 Dudu
Affe...!!! Beijo tosco! Era melhor nem ter mostrado! :(
22-03-2011 às 04:45 luiz fernando
mostra beijo entre pessoas do mesm sexo!!!! qual a finalidade do relacionamento gay?só pra ve dois gays se beijando?e o relacionamento serio entre pessoas do mesmo sexo? não se RESUME, apenas num beijo!!!!!entao viver na realidade...e não viver numa ilusao só pq os canais de midia, mostram!!!!!!!!!!!
21-03-2011 às 02:53 Gustavo - RJ
Pena que no paizinho atrazado como Brasil ainda exista preconceito na TV e cinema contra os homossexuais, onde a globo é recorde de adotar esse preconceito em vetar beijos gays em novelas, infelizmente.
20-03-2011 às 19:45 Cindy Laupério
Melhor do que a televisão brasileira, que não mostra nada que chegue perto disso.
19-03-2011 às 23:46 1
Quero parabenizar a série e os usuário do mundo mais também. A gramática dessa galera aqui melhorou bastante(pelo menos nessa página), é tão bom ler uns comentários com as pontuações nos seus devidos lugares. Pensem nisso! Abraços.
19-03-2011 às 23:38 jr / Belém-Pa
Pô, a série em sí é muito foda!! acompanho glee desde a primeira temporada, e o Kurt sempre foi um personagem especial, não por cantar bem, pois a série se trata de um musical, mas pelo personagem em sí. Qria eu ter a coragem que ele tem e a sorte tbm rsrs. Parabéns Glee!
19-03-2011 às 03:39 ca
AINDA TO ESPERANDO MEU 1 BEIJO
19-03-2011 às 01:27 Deiv
Chorei há muito tempo ele deberia ter beijado o Kurt
18-03-2011 às 17:32 Eduardo, sem contingências de verdades.
Com tanto marketing, eu particularmente esperava um pouquinho mais. Eu sabia que o final ia ser fraco, só não sabia que ia ser tão fraco.Mas é sempre assim cinema e tv. As novelinhas gays são sempre as mesmas, só mudam os atores, todos fracos e desqualificados. Quem não viu não perdeu tempo.Gays esteriotipados, gruehhhh.