Assine o MundoMais

Avanços na Previdência Social

Funcionários do TRE poderão incluir companheiros homossexuais em benefícios.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 21 de Março de 2011

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) deu um grande passo contra o preconceito. O presidente em exercício da Corte, desembargador Sérgio Lucio de Oliveira Cruz, vai regulamentar os direitos previdenciários dos servidores que vivem em união homoafetiva estável.

O pedido foi feito pelo Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio de Janeiro (SISEJUFE-RJ).

A decisão final será dada após uma votação no Plenário do TRE-RJ, composto por sete membros, e permitirá por exemplo, que os funcionários incluam seus companheiros no plano de saúde.

Comentários (7)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 23-03-2011 às 23:54 André
    Pessoal, esqueçam a bancada da Inquisição Evangélica! Pouco a pouco os direitos estão sendo reconhecido em todo lugar (Previdência, TRE, Receita Federal, Secretarias Estaduais, etc). Vai chegar um momento em que não terá o que fazer se não reconhecer finalmente o que existe de fato. Em algum momento esse reconhecimento terá que ser oficializado (hoje ou amanhã). O que tem força para ser, acontecer, força da Verdade, ninguém segura! É como impedir nascer do sol, por mais escura que seja a noite. Se nosso ideal fosse contra o progresso da humanidade, ele não teria se espalhado pelo o mundo todo, dando um novo tônus de cidadania nos países desde os mais "civilizados" até ou menos.
  • em 23-03-2011 às 16:38 Luciano
    De posse dessa informação, vejo que não existem evangélicos no TRE encarregados desses benefícios. Seria ótimo se no Congresso e no Senado também não existissem.
  • em 23-03-2011 às 15:22 PRISÃO P/ HOMOFÓBICOS! SIM?
    Pessoal, há uma enquete no Jornal Hoje, na Globo, para o telespectador votar se é a favor ou contra a aprovação da lei que torna crime a homofobia. No momento está 56% a favor e 43% contra. O contra pode ganhar, gente! A diferença está pouca. Deve haver muito evangélico de plantão, votando. Vamos votar tbm!¨¨¨¨¨¨¨Paulinho BSB
  • em 21-03-2011 às 23:49 Fábio Leandro Vás
    Não adianta esconder: em toda a parte, há homossexuais. Na esfera pública, na iniciativa privada, nas Forças Armadas, no clero, católico ou não, nas instituições onde se abrigam, com muita pompa histórica, figuras consideradas impolutas e insuspeitas, até em relação à sua vida(muito) íntima entre quatro paredes.Essa conquista é uma capitulação dos que insistem em aceitar que somos numericamente minoria, mas estamos sentados ao lado dos mais ardorosos machões, muitas vezes só de fachada. Há muitos deles que escondem a cobra nas saunas e em lugares afins. E falam grosso, criticando-nos asperamente para encobrir seus conflitos e seu hábito, muito praticado, aliás, de cavalgar sobre os moirões das fazendas.
  • em 21-03-2011 às 23:34 RICARDO PESSOA LINDENBERG
    Não, não, não Ei pst´´estão chamando os homossexuais de analfabetos? Tribunal Regional Eleitoral?? Tem erros aí, ou no artigo ou na competência do Tribunal que nem do projeto ficha limpa parece estar tratando com retidão e sem claudicagens. Êpa, Êpa,Êpa, que que é hein? to pagando para ver.!! Os direitos previdenciários dos servidores é de outro fórum de competência.!
  • em 21-03-2011 às 22:56 Pedro
    Alguns órgão da administração publica federal e autarquias já aceitam o companheiro homoafetivo como dependente do servidor. JUSTIÇA FEDERAL, CORREIOS, INSS, etc.. é isso ai mas a confirmação pelo STJ e STF ainda esta suepensa. vamos torcer
  • em 21-03-2011 às 11:08 Grupo Contra o Preconceito
    Que bom que orgãos conceituados estão mudando de concepção a respeito ao direito dos LGBT que são uma parcela de cidadãos dessa grandiosa nação. Rafael Myranda Estudante de História Grupo Contra o Preconceito-BA Filiado ao Fórum Baiano LGBT