ASSINE JÁ ENTRAR

Herança do bem

Elizabeth Taylor pode ter deixado herança para fundações que combatem a AIDS

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 30 de Março de 2011

A atriz Elizabeth Taylor, que morreu na semana passada aos 79 anos, deixou sua herança, estimada em US$ 600 milhões, para suas fundações de combate à Aids. Para isso, sua famosa coleção de jóias vai ser vendida em um leilão beneficente.

Taylor foi a primeira celebridade a combater a doença, ainda no começo dos anos 1980.

“Ela era, sem nenhuma dúvida, uma das personalidades que mais inspiraram a luta contra a Aids”, destacou a amfAR (American Foundation for AIDS Research) sobre a atriz hollywoodiana, que se tornou militante do combate à doença, presidindo também ações internacionais da organização.

“Ela deixa uma herança monumental que permitiu prolongar e melhorar a vida de milhões de pessoas e que enriquecerá outras nas próximas gerações”, destacou a associação.

A amfAR foi fundada em 1985, ano em que um outro astro de Hollywood, o ator Rock Hudson, amigo de Liz Taylor, morreu de complicações ligadas à Aids.

Elizabeth Taylor lançou sua própria Fundação contra a Aids em 1991. Ela recebeu, no ano seguinte, o prêmio Jean Hersholt, que é uma distinção atribuída periodicamente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em reconhecimento às personalidades com contribuições de excepção em causas humanitárias.

31-03-2011 às 21:55 Douglas
Boa fia
31-03-2011 às 01:04 lucas
E ainda apareceu um grupo religioso que disse que ela deve estar no inferno apenas porque gostava dos gays, não levando em conta que essa mulher dedicou sua vida a ajudar o próximo, a natureza, os animais... Enquanto as religiões e os religiosos dedicam as suas vidas a arrecadar dizimos, iludir os incautos, pregar o ódio e o preconceito. Quem vai pro céu e quem vai pro inferno, hein, hein???
30-03-2011 às 19:16 Salto do Descanso
Diante de tanta futilidade e da imensa imaturidade que se verifica junto à comunidade homossexual, um exemplo de generosidade, humanidade, despreeendimento, grandeza moral e humana. Liz Taylor iluminou com seu trabalho toda a Humanidade, ao minorar os sofrimentos alheios. E mostrou que ser artista não é apenas subir num palco, ser evidenciada sob um refletor ou virar celebridade. É ter postura elevada, estimulando as pessoas a que percorram caminhos mais claros e sadios, a cada dia. Diva, Deus te alumie. Imagino como deves ter sido recebida nas outras querências do Universo. Fico emocionado ao pensar na cena. Uma pessoa que desenvolve um trabalho como o teu marca sua passagem pela Terra com muita nobreza de sentimentos. Salve, Liz ! Nós te aplaudimos em pé.
30-03-2011 às 18:29 ANDRE
exemplo de mulher p/ mundo ,exemplo de ser humano génti,l amavél, doce ...humana etc.obdg por pensa em seus irmãos necesitados .....descanse em paz diva.
30-03-2011 às 17:00 Linda e Divina
E já está com ELE, representando para ele, Merecido Descanso. Todos temos esse direito, uns mais outros menos. Ela é mais, por certo. Abraços. Vai para sua nova jornada, Já estamos com saudades.