ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Bolsonaro ataca gays de novo

Bolsonaro declara sobre o movimento gay: “Estou me lixando para esse pessoal”.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 30 de Março de 2011

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse nesta quarta-feira (30), durante o velório do ex-vice-presidente José Alencar, que está se “lixando” para os movimentos homossexuais. Ele se envolveu em uma polêmica nesta semana, no programa CQC, da Band, exibido na noite de segunda (28). Em uma entrevista para o quadro "O povo quer saber", Bolsonaro afirmou que não discutiria "promiscuidade" ao ser questionado pela cantora Preta Gil, sobre como reagiria caso o filho namorasse uma mulher negra.

O deputado explicou que queria dizer que namoro entre gays é que é promiscuidade. “O que eu entendi ali da Preta Gil, por Deus que está no céu, era como eu reagiria se acaso o meu filho tivesse um relacionamento com um gay. Foi isso que eu entendi”, explicou o deputado, em entrevista no Palácio do Planalto.

O deputado estendeu as críticas à cantora, dizendo que ela não tem “credibilidade” para falar em ética. Após a exibição do programa CQC, Preta Gil postou no Twitter que processaria Bolsonaro: "Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse Deputado, Racista, Homofóbico, nojento".

Bolsonaro rebateu: “Todo mundo que quiser entrar com processo é justo. O caminho para resolver os problemas é na Justiça. Agora, que exemplo ela tem de vida para cobrar ética? Se você entrar no blog dela, está escrito lá que ela já participou de atos sexuais com outras mulheres, participa de suruba”, afirmou.

Questionando sobre o que achava dos movimentos homossexuais, que o acusam de homofobia, ele afirmou: “Eu estou me lixando para esse pessoal. Criaram aí a frente parlamentar de combate à homofobia, frente gay aí. O que esse pessoal tem para oferecer para a sociedade? Casamento gay? Adoção de filhos? Dizer que se seus jovens, um dia, forem ter um filho, que se for gay é legal? Esse pessoal não tem nada a oferecer.”

Apesar das críticas, Bolsonaro afirmou não ter nada contra o que os homossexuais fazem "entre quatro paredes". "Não tenho nada a ver. Cada um faz o que quer com seu corpinho cabeludo entre quatro paredes. O que eles têm para me oferecer não interessa. Agora, eu não quero que o público LGBT crie currículo para as escolas públicas de primeiro grau."

COTAS - O deputado também criticou projetos de lei que estabelecem cotas para gays no ensino público. "A Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, lançou aí o Programa Nacional de Direitos Humanos para o público LGBT, que cria cotas para professor homossexual de primeiro grau. Cria bolsa de estudos para jovem homossexual. Cria estágio remunerado para jovem homossexual. Agora, além das cotas mais variadas que temos hoje, vai ter cota para homossexual", disse.

Bolsonaro disse não temer perder a cadeira na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. "Quem manda na minha cadeira é o líder do meu partido", afirmou, dizendo ainda que não vai parar de defender suas ideias. "Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é covarde. Estou aqui para defender minhas ideias. (...) Não vou me acovardar por ação da Preta Gil."

Ao ser questionado sobre se é racista, ele disse: "Racista, eu? Só tem pobre nas Forças Armadas, como posso ser racista?"

Fonte: G1

02-07-2011 às 01:53 PzXaDAHKsYyOFC
This has made my day. I wish all potsigns were this good.
05-04-2011 às 23:36 Nei
Sugiro que todas as paradas gays das cidades desse BRASIL de lutas e desigualdades, se juntem em um só movimento: Fim da impunidade RACISTA e HOMOFÓBICA!! Se não tiver ação conjunta, teremos que ficar aceitando Playboys, Militares e etc em ações de corvadia como o caso do menino de SP com a lâmpada e o caso do RJ de militares que atiraram em participante da parada gay. Vcs se lembram ? Podeira ter sido COM qq um que entra nesse site. E o que vamos fazer? Ficar escrevendo palavras sujas e sem respeito. São essas atitudes de desunião que fazem com que a cada dia mais pessoas vivam reprimidas em sua opção sexual.
04-04-2011 às 21:51 dica
eita como essa bixa é baixa, isso da um cú que doi, a mulher dele deve fazer o fio terra nele
04-04-2011 às 18:24 kadu-ES
Eu acho que esti deputado esta querendo solata a franga e ta com medo de peder seu mandato de deputado. (deputado faz escndidinho que e mais gostoso que fazer pra todo mundo saber) ce toca zé mane que somos a maioria e vcs... a minoria sue lixo.......
04-04-2011 às 17:19 Luciano
Esses evangélicos estão fazendo coisas que até Deus duvida. O meu ódio por essa raça doente e ignorante está aumentando a cada dia.
02-04-2011 às 13:48 Alex
Este é o tipico politico sincero, é preconceituoso, mais pelo menos é claro com seus preconceitos, o pior são aqueles que se esconde, que pela frente adoram os gays e por trás vota contra nossos direitos, este cara não merece nem ser escutado, tem que tirar ele do cargo para ele sentir que estamos aqui firme e forte e quem aos poucos estamos conseguindo consquistar nosso direito, por outro lado adoro ler quando direitos estão sendo conquistado, mas acho que separar as coisas, tipo uma cota para Homossexuais, uma cota para negros, uma conta para mulher e assim vai, isso só nos separa da sociedade, creio que não é isso que queremos, o que queremos é igualdade, seria a mesma coisa de criar uma cidade só para gays, tipo homens em uma gays em outra. o que acham?.
02-04-2011 às 09:21 Andrey
Ai como queria que o filho dele fosse gay, pois só assim ele tinha vergonha na cara de falar essas merdas que ele fala... E o seu preconceito com pessoas negras... As atitudes que ele está tomando, só ta fazendo com que suje o nome dele cada vez mais, e é o que nós povos brasileiros queremos que ele quebre muito a cara e acabe vendo e percebendo a bosta que ele fez pra o povo mudar pra outro deputado. VOCÊ VAI SE FERRAR TODINHO, PODE TER CERTEZA DISSO SEU BOSTA
01-04-2011 às 20:01 joao s.s
Esta na hora de tirar este bosta do poder. Como um merda deste tem condições de ocupar qualquer cadeira em brasilia.Legal seria aranjar uma cadeira pra ele no inferno.
01-04-2011 às 13:48 Thiago/RJ
Esses politicos que dizem defender a "liberdade de expressão" e a "família" são todos da mesma laia de Bolsonaro. Foi bom Bolsonaro ter falado mal também dos negros, pois somente assim, ele pode ser processado por discriminação... Se ele tivesse atacado apenas os homossexuais, não teria dado em nada suas declarações, e seria até apoiado por muitos! Como homofobia não é crime, criaturas como ele podem falar quaisquer barbaridades sobre homossexuais sem serem punidos, mas com negros é diferente... O pior é que têm homossexuais que vêm aqui criticarem a PL 122 e dizem que ela é desnecessária... Ele sabe que homofobia não é crime, por isso tentou "corrigir" sua declaração para deixar de parecer racista, mas somente homofobica. Detalhe: o filho de Bolsonaro tem feito de tudo para acabar com as cotas dos negros nas universidades públicas.
01-04-2011 às 12:46 Ola a todos!
Galera vamos tirar este cara do poder e mostrarmos nossa FORÇA!! IMPEACHMENT NELE, vamos lá MUNDO MAIS, criem uma enquete ON LINE!!! IMPEACHMENT NELE IMPEACHMENT NELE IMPEACHMENT NELE IMPEACHMENT NELE IMPEACHMENT NELE