quero assinar Entrar na área VIP

Bullying homofóbico

Jovens de colégio em Alagoas filmam agressão homofóbica e divulgam vídeo na internet. As imagens são chocantes.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 04 de Abril de 2011

ALAGOAS – Um jovem foi vítima de bullying homofóbico no colégio estadual Gentil de Albuquerque, em Mata Grande (AL). O garoto passou a ser perseguido no colégio após assumir que é gay.

No vídeo, feito por dois jovens de 15 anos, a vítima é agredida verbalmente e fisicamente por um outro garoto. A filmagem tem duração de três minutos, e mostra o estudante agressor percorrendo o colégio à procura do jovem gay, que é chamado de "Lady Gaga" pelos colegas. Após encontrá-lo, começa a questioná-lo sobre coisas que teria dito às suas amigas e que agora "está todo mundo comentando por aí". O áudio da filmagem está com muito ruído e não é possível identificar com clareza do que se trata.

Enquanto o agressor, que é duas vezes mais alto e mais forte que o agredido, espanca o jovem gay, vários alunos ficam em volta olhando sem fazer nada e tirando sarro da cara do estudante, que pediu à direção da escola que o trocasse de turno, o que lhe foi negado.

O diretor da escola, José Timoteo, confirmou ao jornal local que o estudante que foi vítima do ataque homofóbico o procurou, mas que não tinha como trocá-lo de horário, devido à falta de vagas em outro período. O diretor disse ainda que suspendeu o agressor e o aluno que filmou a agressão.

Os pais do estudante agredido entraram com uma ação no Conselho Tutelar de Mata Grande e no Ministério Público. As imagens são chocantes.

Assista ao vídeo da agressão

Comentários (298)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 20-04-2011 às 16:28 MARLI MORAIS
    ESTOU TAO ATERRORIZADA COM O QUE ACONTECEU, GOSTARIA DE SABER DETALHES, DE COMO COMUNICAR COM ESTE GAROTO AGREDIDO. Escrevi emails para tantos lugares, ... da uma sensação de incapacidade.
  • em 16-04-2011 às 18:16 Bruno
    O nome do lugar já diz tudo: Mata Grande, LUGAR DE BICHO DO MATO QUE VIRA ANIMAL.
  • em 16-04-2011 às 17:48 Roberto
    MANDA ESSE ABUSADO FAZER ISSO AQUI NO RIO DE JANEIRO, DE PREFERÊNCIA EM REALENGO, QUE ELE TOMA LOGO UM HEADSHOT, UM TIRO BEM NO MEIO DESSA CARA DELE DE PARAÍBA. ESSA CORJA REALMENTE NÃO É GENTE, É BICHO.
  • em 13-04-2011 às 00:30 macho
    q idioice fazer isso: gay ou nao, isso ñ importa .tem q haver respeito pelo amor de deus ate onde essa praga de bullying vai? as escolas tem q tomar medidas mais severas ou entao as vitimas começarem a dar parte na delegacia p/ meter essas pragas no sejus ou algo assim!! aff.. n aguento mais ver noticias assim
  • em 10-04-2011 às 19:00 Daniel
    NÃO E SO CRITICAR,MAS MANDEI ESSA NOTICIA PRA VARIOS MEIOS DE COMUNICAÇAO,PRA SABEREM COMO O GAY É TRATO POR AI. E OUTRA COISA ESSE AGRESSOR JÁ TEM A SEMENTE DO MAL E ESSA MERDA DO DIRETOR, ESPERO QUE SEJA MANDANDO EMBORA DO MEIO DO ENSINO,E REVOLTANDE ESSA CENA E COMO SE OS GAYS FOSSEM MONSTROS!
  • em 09-04-2011 às 15:48 Educarioca
    Lamentável! A direção do colégio não troca de turno, não impediu o ato, ... E tantas pessoas fazendo mal aos outros!!!!!!
  • em 09-04-2011 às 09:46 Gustavi
    O video foi removido... alguem tem salvo? gustavinho_zn_23@hotmail.com
  • em 08-04-2011 às 12:41 anonimo
    o problema é que nunca acontece nada com os agressores ainda mais quando sao menores
  • em 07-04-2011 às 18:59 lcp
    bosque na serra tu é mto do IGNORANTE, não foi em AL que degolaram lampião e o bando foi a volante alagoana em terras sergipanas, e o que tem haver Collor, PC e Renan com esse ataque? a homofobia está em todo lugar ou será que apenas em AL? se ligue lezo
  • em 07-04-2011 às 06:10 Bosque na Serra
    Um estado que tem Collor, PC Farias e vários políticos corruptos poderia dar o que à sociedade brasileira ? Me poupa ! Não foi em Alagoas em que degolaram Lampião e Maria Bonita ? A degola continua, a barbárie faz parte do DNA daquele pedaço do Brasil, só que agora moral...
  • Mostrar mais comentários...