Assine o MundoMais

De skinhead a transex

Ex-skinhead mudou de sexo e quer lutar pelos direitos homossexuais.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 05 de Abril de 2011

Monika Strub:Hoje sou uma pessoa diferente.Monika Strub:Hoje sou uma pessoa diferente.

Ele era um skinhead, neonazista e incitador à morte de homossexuais e negros. Hoje é uma mulher transexual e chegou a se candidatar ao parlamento alemão para defender as minorias pelo partido socialista, mas não foi eleita, pois só atingiu 1,8% dos votos.

Ela, que hoje se chama Monika Strub e tem 35 anos, disse que decidiu deixar para trás não só o sexo com que nasceu, como as suas ligações com o Partido Nacionalista.

Segundo aquilo que descreve no site que tem o seu nome, a transexual explica que logo cedo foi confrontada com a exclusão. "Porque, embora fosse homem, sentia-me como mulher. Mas, mesmo não me sendo permitido, finalmente decidi, em 2007, passar a viver como uma mulher", lembra.

Atualmente, ela trabalha como fotógrafa em Estugarda (sudoeste da Alemanha). Monika assumiu o seu passado após ter aceitado um lugar nas listas do Die Linke, um movimento político de Esquerda composto por socialistas saídos do Partido do Socialismo Democrático, fundado em 2007. A candidata pelo estado federal de Bade-Vurtemberga foi pressionada pela revelação de fotos suas, de cabeça raspada, em encontros nacionalistas, onde apelava à morte de homossexuais.

Em declarações ao jornal "Orange News", Monika garante que do violento Horst Strub e das ligações ao NPD já nada existe, após ter realizado a mudança de sexo. "Não escondo o meu passado nem os fatos de ter sido homem e pertencer à extrema-Direita. Mas, hoje, sou uma honesta socialista", assegura.

Apoiada pelo companheiro, mudou de sexo em 2009, tendo confessado numa recente entrevista ao jornal alemão "Bild": "Queria viver como uma mulher e amar um homem. Isso não poderia existir no NPD. Os esquerdistas são agora a minha vida". "Sim, este é o meu passado. Mas hoje sou uma pessoa diferente. Tenho deitado fora todas as fotos dessa altura e outras queimo-as", acrescentou.

Comentários (27)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 13-05-2011 às 02:03 Marcinha
    "Olhe aí o futuro de Bolsonaro!!!! Já pensou que mulher daria ele!!!" (2) kkkkkk perfeito,concordo em gênero, número e grau!
  • em 11-04-2011 às 09:32 foca p/ vlad
    PIRRE ERA VERSÁTIL. MAS, TINHA A PREFERENCIA DE SER MAIS PASSIVO.
  • em 10-04-2011 às 18:59 VLAD P/ FOCA
    NAQUELA EPOCA EU ERA SO ATIVAO TERIA COMIDO OS DOIS KKKKKKKKKKK
  • em 10-04-2011 às 18:57 VLAD P/ FOCA
    DOIS IRMAOS PUNKS E PASSIVAS NINGUEM MERECE KKKKK
  • em 10-04-2011 às 18:54 VLAD P/ FOCA
    SE SOUBESSE QUE O IRMAO DELE TB TRANSAVA TERIA SAIDO COM OS DOIS,UMA DUVIDAO IRMAO DO REDSON ERA PASSIVA TAMBEM?????
  • em 08-04-2011 às 16:59 Macho Peludo Nordestino Passivo
    A quem se interessar: basium.inccubi@hotmail.com. . . Boa tarde!!!
  • em 07-04-2011 às 21:25 foca/vlad
    REDSON ERA QUITARRA E VOCAL. EO BATERISTA TINHA NOME ARTISTICO DE PIERRE. MAS , SE CHAMAVA CARLOS LOPES. DEDUZO Q VC PEGOU UM IRMÃO E EU OUTRO. KKKKKK. O NOME DO REDSON ERA , EDSON LOPES.
  • em 07-04-2011 às 16:25 VLAD SAMPA P/ FOCA
    NAO E A MESMA PESSOA,VC CONHECEU O REDSON?SE SIM ACERTOU..................
  • em 06-04-2011 às 21:53 foca p/ vlad samba
    eu tive um casinho com o baterista. q era irmão do vacalista.( carlos lopes) mais com nome artistico, PIRRE. sera q foi a mesma pessoa?. se foi, é muita coincidencia.
  • em 06-04-2011 às 15:38 VLAD SAMPA P/ FOCA
    E AI KARA VC ACERTOU.,A BANDA E ESSA MESMO........
  • Mostrar mais comentários...