Assine o MundoMais

Personagem gay

Morde e Assopra ganha personagem gay vivido por André Gonçalves.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 09 de Maio de 2011

A novela Morde e Assopra, da TV Globo, ganhou um personagem gay na última sexta (6). Áureo é interpretado por André Gonçalves, e volta à fictícia cidade de Preciosa depois de um tempo desaparecido na trama de Walcyr Carrasco.

Filho do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e de Minerva (Elizabeth Savalla), Áureo era noivo de Celeste (Vanessa Giácomo) e desapareceu misteriosamente dias antes do casamento. Agora de volta, Áureo surpreende a família e toda a cidade revelando que é gay.

A chegada do moço durante um discurso do seu pai na praça pública causa alvoroço na cidade. Afetado e espalhafatoso, Áureo chega causando. Depois da chegada, ele ainda tem que contar para a ex-noiva o motivo óbvio pelo qual fugiu para não se casar com ela. Quem não gostou nada da história foi o prefeito Isaías. "O que é que os meus eleitores vão achar se souberem que meu filho é gay?", questiona o personagem de Ary Fontoura.

Já a irmã Alice (Mariana Ruy Barbosa), gosta da ideia de ter um irmão gay. "Você pode me ajudar a escolher o vestido do meu casamento!", diz a fofa. Enquanto isso, sua mãe Minerva já planeja um jeito de transformar Áureo num pai de família. Se o primeiro capítulo do personagem já foi bem atribulado, a história deve render.

Essa não é a primeira vez que André Gonçalves interpreta um gay na televisão. Ele deu vida a um dos personagens mais clássicos do gênero nas novelas brasileiras, o gay Sandrinho, de "A Próxima Vítima". A trama de Silvio de Abreu, exibida em 1995, tratava de forma clara e sem rodeios a história de amor de Sandrinho e Jefferson (Lui Mendes). Após enfrentrem o preconceito de suas famílias, o casal acaba tendo um final feliz e terminaram a novela morando juntos. Na época, André chegou a ser agredido na rua por conta do personagem.

Sobre Áureo, o ator disse que considera difícil fazer um personagem de personalidade tão forte. “É preciso pensar como um gay, e mostrar isso no jeito, nas atitudes.”

Confira o capítulo da chegada de Áureo durante o discurso:

Comentários (30)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 27-05-2011 às 04:14 psicologo
    Meu tah na cara que a rede globo quer colocar mais um bordão anti cristão em nossos lares e fazer lavagem cerebral em nossas mentes.Em todas as novelas tem um viado ou afeminada agora para introduzir o homosexualismo nas casas dos brasileiros,Respondendo aquele questionamento do"ahhhh" eles não colocam cenas de sexo por que seria muito forte para todos e isso repeleria a ideia de que ser bixa é ser legal então eles colocam sempre o bixa como figura bondosa que é inofenciva a todos gerando simpatia de todos.LAVAGEM CEREBRAL E CONTROLE DE MENTES É ISSO QUE ELES FAZEM.Que nem disse o ator que intrepreta o fred mercuri prateado no jô : -eu era bixa quando eu era pequeno>dai o jô > - Mas como assim era quando pequeno e agora não é mais> e ele:> - eu era.... ate descobrir o que eles fazem, Entendeu dar a bunda não é legal é feio é ridiculo para um homem. Se torna anti a natureza do homem ISSO NÃO É SER PRECONCEITO POIS SEI O QUE ESTOU DIZENDO .NÃO RACISMO POIS OS GAYS SÃO DE TODAS AS RAÇAS ISSO É CRITICAR UM COMPORTAMENTO OU MELHOR UM GOSTO QUE ESSES HOMENS ESCOLHERAM OU MELHOR UM ESTILO DE VIDA QUE PRA MIM É SIM MARGINALIZADO POIS TEM MUITAS ATITUDES ANTI ETICAS E ANTISOCIAL POIS IR CONTRA A SUA NATUREZA É SE ESCONDER DENTRO DE UMA CAIXA AONDE TODOS SÃO IGUAS NO MUNDO INTEIRO OS GAYS SÃO COPIAS TODOS COM JEITO MUITO SEMELHANTE UM DO OUTRO ABRAÇOS
  • em 12-05-2011 às 01:18 Ronee
    Discordo Jacko quem vc pensa que é né bixa ? Quer ser o proximo personagem da novela é isso ? Só pode ta querendo isso né ... mas fica ai no seu sub world que ninguem quer te ver nao ok sugar ?
  • em 11-05-2011 às 18:41 Jacko
    Me perdoem, mais a Globo, ainda não acertou num personagem gay. Quando não é sério demais, é afetado demais...
  • em 11-05-2011 às 02:52 Paulinho BSB
    TV alemã? Chata, quase como a tv cultura ( assisto e gosto da TV Brasil, cultural e minha segunda opção ). No melhor do entretenimento germânico, estão as produções globais. Até tentaram fazer novelas, mas os próprios alemães acharam fraquíssimas. A Globo está no primeiro time. É a mais completa e diversificada. Obs: fiquei um tempo na Europa; na Alemanha, Olanda, Áustria e Itália.
  • em 11-05-2011 às 02:36 Paulinho BSB
    A novela é de humor e excelente, também. O ator é talentoso e faz um personagem alto astral e, como alguns dizem, " pra causar ", promovendo riso, já que é a função de um humorístico. Eu dou boas risadas. Quer ver causa com baixarias, beijões e pegação? Está assistindo o gênero errado. Assista um filme pornô, desses bons que o MumdoMais exibe. É muita cegueira alguém ser contra tipos efeminados e afetados na tv. Por que trancá-los no armário? Todos sabemos muito bem que existem gays assim de montão. Podemos notar isto até atravéz dos comentários de baixo calão, aqui neste site. Povinho preconceituoso! Como alguns já disseram, o meio gay está muito chato, com essa mania exagerada do crítico e politicamente correto.
  • em 11-05-2011 às 02:28 Cleyton
    Parabens Junior, é de gente assim que esse site precisa, dificil vc ler algum comentário em que as pessoas em vez de focar na noticia ficam relatando seus desejos ou frustrações, falta foco aqui. Concordo contido sobre o gay da novela das 7. Trabalho como produtor de teatro e novela das 7 é pastelão. P/ amigas desinformadas existe um Ministério da Justiça e classificação indicativa, quase uma censura!!! Temos normas p/ que é permitido p/ horários específicos. Vc n vai ver cena de sexo hetero, muito menos de sexo gay as 19 hs. Qto a mostrar os gays afetados, bom vcs são a grande maioria por enquanto, é um paradigma a ser quebrado e como nosso amigo disse, precisamos provar que somos muito mais que close e fechação p/ sermos representados de maneira mais realista e menos fechativa. Outra coisa, diferentemente do Julinho de Tititi esse personagem é leve, é outro foco, seria uma jogava furada o Walcyr colocar outro gay comum, se apaixonando pelo amigo hetero, levando um fora e encontrando o amor em outros braços... Vcs aceitariam outra trama de costureiros na novela seguinte? Se liga, estamos falando de novela, de audiencia, tem que mudar, tem que ter outra abordagem, ficar impondo as mesmas historinas n cola, vamos nos divertir... No fundo no fundo tem algo bacana, eu mesmo ja namorei mulher, ja tive esse drama de me separar pq tava me descobrindo e tempos depois eu contei p/ garota que eu era gay. A base do tema é esse... Só ta mais divertido pq o foco é humor... Um dia de aparição e ja ta esse bafafa todo, as gueis andam muito chatas... Acabamos de ver o Daniel dando close no BBB, super aceito, divertidissimo... Vamos levar as coisas com mais leveza, assim tudo fica mais facil.. Eu odeio censura, odeio ser censurado... Então não vou censurar, ninguem tá faltando com respeito. Vamos criticar o Bolsonaro, os pastores que dizem que n somos filhos de Deus, pessoas que nos denigrem... Foco minha gente, foco no que realmente importa!
  • em 11-05-2011 às 02:00 Adorei
    Pq os gays másculos acham que os afeminados são descerebrados? O que tem uma coisa a ver com outra? Acho engraçado como um gay questiona a natureza de outro ser humano, quando a natureza dele própria é alvo de críticas.
  • em 11-05-2011 às 01:11 Patrick
    Esses caras acham que o preconceito é com os mais fresco são mais preconceituosos ainda !!! Porque a sociedade pode aceitar vc da o rabo mas desde que seja com CARA DE HOMEM vai se fuder ! GAY É GAY ....se que ser HOMEM VAI PEGAR MULHERRR !
  • em 11-05-2011 às 01:08 Allison
    Ah essas bixas que acham que são homens vou te contar ! Sempre noto uma mãozinha a voz meia fina desses que tentam esconder !!!!! essa é a palavra "esconder " mas felizmente nao preciso esconder nada de ninguemm solto a franga mesmo alokaaaaaaaaa
  • em 10-05-2011 às 21:40 Álvaro
    Tosco o tom dado a personagem, tosca a interpretação do ator! Vergonha dupla
  • Mostrar mais comentários...