ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Bolsonaro ataca

Após decisão de reconhecimento da união civil gay pelo STF, Bolsonaro espalha panfletos atacando líderes gays.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 11 de Maio de 2011

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer a união homoafetiva estável como unidade familiar, conservadores resolveram reagir. Panfletos com ataques a representantes de movimentos de defesa dos homossexuais estão sendo espalhados pela cidade de Resende, interior do Rio de Janeiro. O material é assinado pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que recentemente esteve envolvido em uma polêmica ao fazer declarações homofóbicas e racistas no humorístico CQC, da Band. O material também está disponível no website do deputado.

Em uma das partes do panfleto, "Defensores do fundamentalismo homossexual em ação", aparecem fotos e frases do presidente do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, do presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, e de Beto de Jesus, integrante da executiva da entidade. O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (MEC), André Lázaro, também é mencionado em razão de um comentário dele sobre um dos vídeos que fazem parte do kit de combate à homofobia - apelidado pelos críticos de "kit gay" -, que será distribuído em escolas públicas.

O panfleto está sendo distribuído no Rio de Janeiro e em Brasília. Alguns dos itens do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT também são citados no material.

Na mesma página, em destaque, mais um "alerta": "Querem transformar, na escola, seu filho de 6 a 8 anos em homossexual" - afirma em mais uma alusão ao material de combate à homofobia que, segundo o MEC, será voltado exclusivamente para adolescentes.

No final do material, ao lado de uma foto do deputado Bolsonaro fardado, mais um recado:

- Com o falso discurso de combater a homofobia, o MEC em parceria com grupos LGBTs, na verdade, incentivam o homossexualismo (sic) nas escolas públicas de 1° Grau, bem como, tornam nossos filhos presas fáceis para pedófilos.

Logo depois da divulgação de que o Supremo se posicionou a favor da equiparação de relações estáveis homoafetivas a uniões estáveis heterossexuais, o parlamentar ironizou a decisão, dizedo que o próximo passo seria a legalização da pedofilia. O deputado também argumentou que a Corte Suprema extrapolou sua função ao julgar tema já previsto na Constituição.

16-05-2011 às 21:54 Anderson e Felipe, do Paulinho BSB
Senti-me tentado a comentar. Anderson, tenho um irmão heterossexual com este nome, mas sei que não foi ele quem esreveu isso, porque não o faria, apesar de ser conservador. Ele é tolerante, sensato e procura vencer preconceitos. O que vc disse merecia ser ignorado, pois trata- se de falta de informação e homofobia disfarçada. Pelo jeito, nem tem boa vontade para com as opiniões diferentes das suas , para ver se estão certas. Mas parabéns, com sinceridade, pois você tem um mérito nisto tudo: é contra a violência em geral, inclusive a que atinge homosssexuais , mesmo sabendo pouco sobre homoafetividade, ao ponto de compará-la com monstruosidades criminosas. Pelo menos continue a favor da tolerância e da paz! E Felipe, isto envolve direitos humanos, porque trata-se de injustiças contra seres humanos, tá, lindinho?
16-05-2011 às 11:53 Felipe
Fazer plataforma política? Puta merda, acho até desnecessário responder a isso.
14-05-2011 às 22:01 Eduardo-ES
De fato o conquista pela união homoafetiva é um grande avanço para nós gays. Apenas nós entendemos o que é o preconceito. No entanto, também questiono a forma como esse assunto é abordado. Será discutir nas escolas a melhor forma de combater o preconceito? ou seria mais prudente pensar em formas de punição aqueles que cometem preconceito e/ou outras medidas de publicidade de impacto para todos os públicos? Os brasileiros estão preparados para aceitar a inclusão desse tipo de material nas escolas? Confesso que eu tb não sei a resposta. Concordo que o referido deputado está se aproveitando do assunto para fazer plataforma política.
14-05-2011 às 21:03 Sandro Torraca
sera que este deputado estaria na midia, pense nisto. e uma forma que encontrou para aparecer e se promover pois esta todo dia nas manchetes,pensem nisto
14-05-2011 às 15:01 Anderson
Não aprovo nenhuma violência contra nenhum ser humano na Terra. Vcs escolheram esss tipo de vida, gostar do sexo oposto. Deus deu a vida pra que cada cuide da sua. Se quiser ser heterosexual, gay, traficante, suicida..........., ou seja, vai arcar com as consequencias deste mundo, não adianta dizer somos discriminados!! Os pobres, ricos e todas as classes são discriminadas. Um exemplo: Não aprovo um casal gay beijando no pátio de uma Escola onde meu fillho estuda, assim com não aprovo um traficante frequentar uma escola onde meu filho estuda. Isso é uma vergonha. Esta é minha opinião, não falo em relação a religião, politca ou qulaquer coisa q vcs imaginam. Aceitem , vcs escolheram essa vida , então terão q arcar com as consequencias.
14-05-2011 às 14:34 Sandro
Ser gay, nao è opçao sexual, pois nao temos um botao LIGA/DESLIGA. Esta è a nossa natureza, nosso estado natural. Tao natural quanto exigir nossos direitos, mesmo que possam parecer tantos, nao sao nada comparados aos anos de obscuridade e depreciaçao que passamos. O SOL taì, è pra todos.
14-05-2011 às 13:04 Felipe
Sou gay e digo com toda a certeza que ele está completamente certo. Se tem uma coisa que odeio é viado burro: a homossexualidade não o torna mais ou menos humano. O QUE DIABOS ISSO TEM A VER COM DIREITOS HUMANOS, ENTÃO? E DAÍ QUE O ESTADO É LAICO? ISSO NÃO O TORNA ATEU. A constituição diz que o casamento é algo entre homem e mulher, então, como sempre digo, por que não ficamos quietos? Já existem bares gays e bate-papo, mas obviamente não se contentam com isso.
14-05-2011 às 00:16 Sou Traveco.... qual o problema?
Esse cara é bichinha.... deve da a bunda todo dia!!! Fala mal mas CHUPA PAU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
13-05-2011 às 12:17 Elismar
Temos que tirar estas pragas conservadoras do plenario...estes evangelicos enrustidos...temos que votar em pessoas que defendem os direitos humanos.
13-05-2011 às 09:43 Duwa Tavares
Gente já estar mais do que na hora de dar um basta no Bolsonaro, até que ponto vamos tolerar essa postura mediocre e homofóbica desse individuo.