quero assinar Entrar na área VIP

A Panela do Meio Artístico

O top fotógrafo Jorge Beirigo fala sobre a dificuldade de modelos se consolidarem no meio artístico e abre novas oportunidades.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 20 de Maio de 2011

O fotógrafo Jorge Beirigo (esq) com modelo Esley RodriguesO fotógrafo Jorge Beirigo (esq) com modelo Esley Rodrigues

Sabemos que para iniciar a carreira artística não é nada fácil. Além do talento, é necessária uma boa indicação ou sorte mesmo.

Rola um burburinho que muitos produtores, diretores, fotógrafos e agentes não dão espaço para os novos talentos, pois já possuem um casting fixo, a famosa panela.

Na primeira edição internacional da Jo-B and I (Eu e Jorge Beirigo), o fotógrafo fala sobre este tema.

Tenho uma panela sim, trabalho com os mesmos modelos por uma questão de segurança e identidade. Antes eu não era a favor desta panela, pois acabava deixando muitos talentos sem trabalho, mas quando resolvi dar oportunidade para os novos, acabei arrumando pra minha cabeça. New faces indisciplinados chegavam atrasados nas gravações, quando não faltavam sem avisar; não se comportavam no set, entre outros problemas. É cômodo pra nós profissionais dos bastidores termos um grupo de modelos com quem a gente sempre possa contar. Evidente que nossa panela necessite de novos ingredientes para uma nova receita, mas para isso precisamos de uma seleta escolha.” – Afirma Beirigo.

Nas fotos, o top-fotógrafo aparece em perfeita sintonia com o modelo Esley Rodrigues, onde se prova uma ligação forte entre os profissionais.

Para você que está na luta por um lugar ao sol, não desista. Quando pintar uma oportunidade, mostre força de vontade e profissionalismo. O meio artístico necessita de novos talentos, mas para isso, além de talento (onde nem todos têm), é necessário conquistar a confiança do profissional de bastidores.

A grife W For Up, em parceria com Beirigo, abre espaço para novos modelos. Entre no site e mande suas fotos: www.wforup.com.br

Boa sorte aos novos artistas!

Comentários (24)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 25-05-2011 às 02:05 Valor da publicidade:
    Não basta ter dinheiro pra pagar qq publicidade, independente do valor. Tem que ter conteúdo e o publicado não pode queimar o filme do site. Tendo isso, você terá sua imagem ligada a todos os portais gays, inclusive no medoiocotuvelo .recalcado.com.br - Ass: Paulo Fritas showcastingshow () hotmail.com - Pode me adc, pessoa q nem se identificou.
  • em 24-05-2011 às 21:49 Quanto custa?
    Mundo Mais, quanto custa um espaço publicitário aqui no site? Quero um pra ficar vários dias aparecendo como destaque, igual esse do Beirigo... Tem coisas q só pagando mesmo né... rs!
  • em 24-05-2011 às 21:14 Andy Warhol
    Talvez o povo queira uma cópia perfeita da Marylin nos trabalhos expostos, o q exigiria do fotografo um trabalho tão árduo quanto do Andy.Parabéns Beirigo por seus trabalhos.Adoro!!!!
  • em 24-05-2011 às 14:37 Eder silverio
    Mundo mais, está postagem já está no passado, por favor, coloque outra no lugar.
  • em 23-05-2011 às 18:06 Palmas!
    Este não é um dos seus melhores trabalhos e nem um dos seus modelos mais bonitos, mas... Parabens pela iniciativa e parabens para os profissionais e sábios que souberam criticar este post com sabedoria (os tres abaixo)
  • em 23-05-2011 às 09:20 Giovanni Designer
    Minha gente o que são esses comentários, hein?! Arte é isso ai! Ah, quem goste e quem não goste. E batalhar um trampo firme, nem sempre é com grandes facilidades e nem em grandes estúdios, ou ainda, com grandes fotógrafos. Não sei qual o conceito da produção, mais fiz a minha análise, sem criticar. Arte é para ser vista e analisada com calma e reflexão, e não ter críticas pessoais sobre o fotógrafo e/ou modelo.
  • em 23-05-2011 às 01:18 Paulinho BSB
    Pessoal, eu não entendo desses assuntos, então passarei a impressão de um leigo, que, como consumidor que é, certamente deve ser levada em conta por quem é do ramo. No começo eu também estranhei o fotógrafo mostrar-se, mas acho que compreendi a inteção: a proposta é mostrar que o modelo não é apenas objeto de trabalho e que é valorisado pelo produtor. Não se trata de uma câmera fria, com um belo rapaz à sua frente, apenas com a cara e a coragem. Os novos profissionais podem contar com o apoio do seu produtor, num ambiente fraterno. Olhem, eu achei o Beirigo bem gatinho!
  • em 22-05-2011 às 01:11 Comendo o novelo de lã!!!
    gentem, para tudooo!! olha a foteenha do modelo comendo o novelo de lã, kkakakaka! e as outras, a jojoka beirigo tá se achando a modelete, olha a foto dela com os óculos escuros se achando, e a outra tentando lamber a orelha do modelo e o modelo olhando pro horizonte tipo "fiquei loka com aquele padê..." huahauaua! socorro, a produção toda tomou água de chuca, rs!
  • em 21-05-2011 às 18:35 La Chapelle
    Uma vez vi um vídeo desse Beirigo dizendo q sua intenção é causar, chocar, fazer algo diferente e fora do comum. Legal a proposta, desde q tenha qualidade. Páre e q divulgar sua própria imagem Beirigo, para o bem dos nossos olhos e melhor qualidade de seu trabalho, e procure os melhores ângulos dos garotos, assim como invista na produção. Ah, se vc quer "causa", inspire-se no trabalho de David La Chapelle. Procure imagens no google.
  • em 21-05-2011 às 18:32 lipe
    tosqueira total! pior é a produtora falar que estão com recalque! só queremos algo sexy, sem exageros, bem produzido com fotos bem clicadas. abço
  • Mostrar mais comentários...