ASSINE JÁ ENTRAR

Viva a sensação do Rio

Conheça a campanha internacional do Rio de Janeiro para atrair turistas gays.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 23 de Maio de 2011

RIO - Indiscutivelmente, o pink money está em alta, e descreve o poder de compra da comunidade LGBT. Há muito tempo, ele já deixou de ser uma pequena fatia de mercado. O poder econômico do pink money tem sido visto como uma força positiva para a comunidade gay e, visando isso, o governo do Rio de Janeiro continua em crescente investimento para atrair turistas. A novidade agora é que o foco também está crescendo para os turistas internacionais.

A Riotur e a Coordenadoria para Diversidade Sexual da Prefeitura da cidade lançaram a campanha Come to live the Rio sensation (Venha viver a sensação do Rio) na ILGTA, maior feira de turismo gay do mundo. A feira acontece em Fort Lauderdale, na Flórida. Vale salientar que este mercado representa 10% do fluxo internacional de viagens, 30% das viagens de lazer, e que o Rio de Janeiro já foi considerado o melhor destino LGBT internacional do mundo.

Confira o vídeo da campanha:

29-05-2011 às 15:13 B.
Enfim, o Rio por si só já se vende. Esse vídeo, não sei quem o fez... mas, cumpre discretamente o seu papel. Convenhamos que a Cidade Maravilhosa poderia ser mais bem mostrada. Mas, já é um bom e belo começo, como dito abaixo.
28-05-2011 às 02:49 Para Alexsander
Campanha de turismo mostra o melhor que a cidade pode oferecer. Ou vc acha que quem viaja não tem dinheiro? Acorda cara! Comercial de pasta de dente? Fala sério! Se desse uma campanha publicitária para vc promover os EUA tu iria mostrar as catástrofes dos tornados do Alabama! Sem comentários! :(
28-05-2011 às 02:27 alexsander
O Brazil quer virar um pais de primeiro mundo kkkkkkkk ... tem que mudar muita coisa sem comentarios ha respeito deste video de familia de comercial de creme dental gente acorda ha realidade e outra o brazil ainda na esta preparado pra ser um pais de primeiro mundo .... abs
27-05-2011 às 14:18 Junior
A-HA-ZOU!!!!!!!!
26-05-2011 às 21:51 Para Agabo
Vc deve morar no escafundó onde Judas perdeu as botas e fica tirando onda? O RJ não precisa de turistas gays para ser uma boa cidade, ela já é receptiva para todos. Quem mora por aqui sabe exatamente o que estou dizendo. Vc vê muitos transformistas nos comércios do sahara no Centro, na Uruguiana com turistas Alemães abrindo o sorriso com um vendedor com seu microfone fazendo promoções. Em Ipanema é onde tem mais gay por metro quadrado, é só verificar no youtube para constatar o fato! Preconceito? Sempre vai existir. Mas a população em geral é bem descolada! Pode rolar uma piadinha aqui outra lá com as mais desinibidas, mas no todo o povo do RJ é mente aberta!
26-05-2011 às 20:16 Agabo
Querem melhorar o turismo la a custa dos gays agora é? kkkkkkkk, Gente isso é ideia de quem? A Presidenta foi muito sabia na decisão de proibir as cartilhas. Vamus usar o bom censo , quando a maconha for liberada, vai ter cartilha também???
26-05-2011 às 09:12 marcelo
Achei a campanha super legal, porém exagerada. Se o Rio de Janeiro fosse este paraíso todo para os homosexuais com certeza me mudaria para lá hoje mesmo. O preconceito rola solto no Rio de Janeiro como nas demais cidades do Brasil. Veja o caso da nossa Presidenta que não resistiu a pressão da bancada evangélica do Congresso Nacional e proibiu a distrbiuição das cartilhas sobre orientação sexual, cartilhas estas que haviam sido aprovadas pela UNESCO. Que decepção com o governo e a falta de respeito com que tratam as minorias.
25-05-2011 às 19:08 Bruno Arcos
Qualidade do VT la em baixo, imagens erradas, trilha errada...fraquissimo!!! Buenos Aires ainda esta na frente...Mais é um começo...
25-05-2011 às 07:36 Rodrigo
Agora ninguem percebe que, Rio tem grander índices de homofóbia, agora alem de matar as beechas brasileiras, querem matar as estrangeitas, a poupe-me...
25-05-2011 às 04:21 Eu
VCS QUERIAM O QUE???? QUE MOSTRASSEM OS FAVELADOS??? Lá fora a fama das favelas por aqui é grande, não precisa ficar divulgando ne não??? ps.. quando cara GOSTOSO nesse video.. WOW!