Assine o MundoMais

Casamento gay comunitário

Na véspera da Parada Gay, a Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo irá realizar pela quarta vez um casamento gay comunitário.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 30 de Maio de 2011

SÃO PAULO - A ICM (Igreja da Comunidade Metropolitana) vai celebrar um casamento comunitário gay no dia 25 de junho, véspera da Parada Gay de São Paulo. Após a assinatura das escrituras de união homoafetiva feita por um cartório, haverá bênção ecumênica dos casais.

O site da igreja informa que a celebração segue “um rito comum em celebrações cristãs tradicionais: entrada dos padrinhos, das noivas ou noivos, mensagem, voto, troca das alianças, benção e oração final”.

A cerimônia incluirá a assinatura pelo casal e padrinhos do Livro de Registro de União da igreja e entrega de certificado da celebração.

A ICM foi criada em 1968 nos Estados Unidos pelo reverendo Troy Perry e está presente em mais de 56 países. Em São Paulo, a Igreja fica localizada no bairro de Santa Cecília. Quem quiser saber mais informações basta ligar para (11) 2801-7574.

Comentários (39)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 08-06-2011 às 16:15 Dhiego
    Quem tem que 'condenar ou deixar de condenar' e Deus, os heteros se acham no direito de dizer que ser gay e errado, mais nao somos porque queremos, e ja que somos temos direitos como qualquer outra pessoa, por que antes de ser gay somos seres humanos. Foda - se quem achar ruim, nao vamos deixar de ser feliz para fazer os outros felizes!!!!!!
  • em 06-06-2011 às 12:47 PEDRO
    Agora vamos fazer ¨casamento ¨de homem com cachorro ...........e é claro que esta igreja do demonio vai oficializar,mas o mone igreja nao pode estar jogado no lixo assim é algo muito infinitamente mais sério e que é relativo ao própio DEUS e nao a essa putaria
  • em 04-06-2011 às 11:03 marcio Liima
    Essa ideia de casamento gay, mexe com principios e valores muito antigos, por isso axo que a pessoa que se propoe a casar-se uma com a outra deve pensar bem na atitude deste ato, sou gay morei junto a quatro anos com uma pessoa, hj nao estamos mais juntos e nao me arrependo de nada do que vivemos. Tenho medo asvezes de essa ideia de casamento gay, inflingir numa estrutura familiar que hoje ja é tão abalada por causa de impunidade da nossa lei no nosso país... Casamento e familia gay, ja existe milhares por aí, axo bobeira muita das vezes ficar brigando e espondo na midia um assunto que no nosso seculo atual ja é tão comum... Na cidade onde vivo conheço varios casais gays que adotaram ou tem aguarda provisoria de crianças e vivem felizes como uma familia qualquer.
  • em 03-06-2011 às 23:02 LUIZ PEDRO SARAIVA
    SE A SOCIEDADE FOSSE DENTRO DOS PRINCÍPIOS DA LEI DA IGREJA E BIBLIA DAVA TODO DIREITO DA CONDENAÇÃO...........SO QUE ESSA SOCIEDADE QUE ATIRA PEDRAS E MAIS PODE QUE UM CASAL GAY POR QUE AMOR NAUM TEM SEXO. E AMOR E SO E ESSA SOCIEDADE QUE TEM JULGADO QUE E PODRE............SEM PRINC´PIOS SO VE O ERRO NA CASA ALHEIA,,,,,,,,,,,VOCES CONDENARIA UM FILHO DE VCS ADVERSIDADE SEXUAL ACONTECE EM QUALQUER FAMILIA ANTES DE JULGAR OLHE SEUS LARES E FAÇA UMA REFLEXÃO.
  • em 02-06-2011 às 05:52 Ricardo - RJ
    VIVA!!! VIVA O CASAMENTO GAY, AGORA VAMOS DAR UM BANHO DE EXEMPLO A ESSES HETEROS QUE SUBJULGA A GENTE DE PROMISCUOS, ACHO QUE PROMISCUOS NISSO TUDO SÃO ELES, QUE TROCA DE CASAMENTO COMO SE TROCASSEM DE BLUSA, HUUUU!!! VAIA PARA OS HETEROS, HUUUUUU!!!
  • em 02-06-2011 às 05:49 Gustavo para Miguel.
    ESCUTA AQUI, MIGUEL!!! ACHO QUE O RIDICULO DISSO TUDO É VOCÊ, ALÉM DE SER AQUELA BICHINHA PÃO COM MERDA, É NOJENTA E NÃO SABE O QUE FALA, EU TOMARA QUE VOCÊ MORRA SOLTEIRA NA SOLIDÃO SEM NÍNGUEM PRA TE AMAR, BICHINHAS COMO VOCÊ MERECEM ISSO.
  • em 01-06-2011 às 09:07 Eu aqui
    Realmente eu não entendo as contradições gritantes do nosso mundo homossexual: metem o pau na Igreja Católica e tudo, mas na hora na hora de se casar querem imitar ritos católicos, ou seja, estão intimamente ligados à cultura católica; e pior ainda, querem imitar o ridículo mundo hétero. Daqui a pouco, com vestido de noiva e tudo! Não sou contra casamento religioso, bênção e tudo, mas precisa de uma instituição religiosa pra isso? Deus necessariamente tem que passar por uma religião, por um rito? Sinta Deus na força da natureza; sele a aliança à beira das águas abençoadas do mar, no alto maravilhoso e sagrado de uma montanha etc...se for religioso, faça uma oração a Deus e tudo mais, mas esses ritos religiosos defasados, sinceramente, são ridículos. Respeito, mas é minha opinião.
  • em 01-06-2011 às 08:00 Ajax
    Ai ai Santa hipocrisia. Tá boa, meu bem???
  • em 01-06-2011 às 07:56 Adevanildo (2)
    (VIDE COMENTÁRIOS QUANDO COLOCAM MODELOS UM POUCO FORA DO ESTEREÓTIPO DE MACHO QUE AS BIBAS, ASSIM COMO eu, ADOGAM).
  • em 01-06-2011 às 07:52 Nii
    Como nos tempos antigos, até bíblicos, quanta hipocrisia. Valorizam-se direitos civis, citam passagens bíblicas, juras de amor são feitas.. e, tudo isso, em um site cuja temática principal não é a de VER notícias!
  • Mostrar mais comentários...