ASSINE JÁ ENTRAR

Compras Coletivas para o público gay

Público gay masculino ganha site de compras coletivas exclusivo – Gothan For Man reunirá ofertas irresistíveis.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 17 de Junho de 2011

Muitas empresas perceberam nos últimos anos a força do poderoso mercado gay. Público que gasta 30% mais que os heterossexuais e se mantém fiel às marcas, esse nicho tem atraído a atenção de diversos segmentos, tais como moda, turismo, decoração, esportes, cultura, etc. Segundo o IBGE, 10% da população do Brasil é homossexual. Na visão corporativa, isso significa 18 milhões de consumidores. O potencial de compra dos gays é maior. Eles gastam mais em viagens, restaurantes, bares, casas noturnas, cinema, teatro, roupas, carros, etc.

De olho nesse público que não abre mão de produtos e serviços com qualidade, nasce no Brasil o primeiro site de compras coletivas para gays, o Gothan For Man. O site entra no ar no póximo dia 20 de junho, próximo à data da Parada Gay. Um dos autores do site, Rafael Lopes, escolheu o nome Gothan For Man em homenagem à cidade onde viviam Batman e Robin. “A idéia é dar um ar urbano ao portal, ele é a porta de entrada para uma cidade virtual cheia de ofertas de lojas, spas, restaurantes, casas noturnas, bares, locadoras, clínicas de estética, operadoras de turismo, pet shops, etc”, declara o idealizador.

Nas histórias em quadrinhos, Batman se transformava durante a noite e usava uma máscara para desempenhar uma de suas potencialidades, ou seja, agir de acordo com sua essência. Já Robin, conhecido como menino prodígio, era o parceiro fiel e de todos os momentos de Batman. Era visível a forte ligação de amizade e cumplicidade entre os dois. A idéia do site é propiciar um ambiente diferente e autêntico, onde os gays poderão transitar de forma natural e livre, sem se preocupar com máscaras ou sombras. “Aqui eles podem exercer suas identidades de maneira plena. Essa nova geração tem luz e talento próprios para conquistar o que quer em qualquer plano, sentimental ou material”, finaliza o autor.

O objetivo do projeto é oferecer serviços e produtos específicos para o público gay masculino tais como Cruzeiros para Gays, restaurantes e bares gay-friendly, produtos com temática homossexual, produtos eróticos, sensuais e outros. No início das atividades serão disponibilizadas ofertas nas cidades de São Paulo.

Sobre os sites de compras coletivas

Em 2010 começaram a surgir os sites de compra coletiva no Brasil. E cada vez mais essa forma de comércio tem crescido. Só para se ter uma idéia, no ano passado o setor movimentou cerca de R$ 10,7 milhões no Brasil e, segundo dados do e-bit, a estimativa chega à cifra de R$ 14 bilhões para este ano.

O motivo que tem resultado nesses números exorbitantes são as inúmeras vantagens que o e-commerce (compra e venda de produtos pela internet) oferece às empresas e aos consumidores também.

No caso dos consumidores, um dos maiores atrativos da compra pela internet é adquirir produtos com descontos que chegam a 90%. Já os comerciantes vêem esse nicho como uma excelente ferramenta que permite aumentar o mailing e oferecer os demais serviços da empresa.

Como o faturamento conseguido em função das compras é muito baixo, os estabelecimentos costumam lucrar mesmo é com as vendas cruzadas, ou seja, oferecendo outros serviços e produtos complementares àquele que já será consumido com o cupom promocional.

Os sites de compra coletiva são excelentes ferramentas para os comerciantes que querem firmar sua marca no mercado.

22-10-2011 às 08:26 rPnlIMOOzTfuCLEQ
Four score and seven mniuets ago, I read a sweet article. Lol thanks
25-06-2011 às 15:36 cris
Só a titulo de informacao......Gothan For Man não é o primeiro.....outros entraram no ar antes dele..lamento Gothan For Man ter perdido o espaço de pioneiro.
23-06-2011 às 17:47 Nereu - SP
Espero que ese site não seja como os outros, tipo.... peixeurbano etc etc... que lotam nossa caixa de e-mail sem a gente pedir... quando pedimos descadastramento, mesmo sem ter pedido, não se consegue... Não acredito nesses "novos negócios", ninguém dá nada de graça.... e na atual conjuntura.... até 90% de desconto???? kakakaka piada né.... tem caroço nesse angu!
21-06-2011 às 00:41 Benjamin
A verdadeira mudança começa pelo interior...parabéns, amigos/as, continuem agindo assim e atraindo mais intolerância, agressores de toda ordem etc Para ganhar respeito, deve-se dar respeito...continuem excluindo os menos favorecidos, soropositivos, os que não nos "padrões de beleza ou de status quo" e a sociedade vai continuar vendo A TODOS NÓS, ricas ou não, como alvo de chacotas e de agressões. Orgulho Gay Fail!
20-06-2011 às 23:28 fontes
olha depois que li esses comentario ai não sei não ser gay é complicado assim nossa muito baixo, sou mais o meu armario bibas baixas eu hein
19-06-2011 às 09:49 LITORAL SP
COMENTÁRIO = opinião expressas sobre um fato.Notas explicativas de quaisquer assuntos.Crítica maliciosa.ENTAO CADA UM TEM O SEU, ISSO AQUI TA PARECENDO MAIS UMA MESA REDONDA. EXPRESSEM OS SEUS E DEIXEM O DOS OUTROS...PS:SEJAM BREVES.
19-06-2011 às 03:34 Para Pedro
Pedro vc não está num sítio naum amigo,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
19-06-2011 às 01:58 pedro
Acho um disperdício que neste espaço democrático que o sítio nos oferece para darmos nossas opiniões sobre as materias postadas seja tão mal utilizados por nós usuários do site. Ao em vez de ficarem degladiando-se, proponho reflexao para alcançarem o mínimo de humanizaçao. Precisamos - com urgencia - nos lapidarmos.
18-06-2011 às 23:04 Kaká
...quem é este porra deste Fábio...cara vai pagar comercial na rede globo, se é q vc tem cacife p/ isto, seu babaca....
18-06-2011 às 22:40 Fábio
Antes que me detonem, * estuda