Assine o MundoMais

Filho gay eu não admito!

Em Insensato Coração, Sueli não aprova a homossexualidade do filho, Eduardo.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 24 de Junho de 2011

Sueli não aceita homossexualidade do filho, Eduardo.Sueli não aceita homossexualidade do filho, Eduardo.

Depois de decidir que quer mesmo ficar com Hugo (Marcos Damigo), Eduardo (Rodrigo Andrade) toma coragem e conta para Sueli (Louise Cardoso), que é homossexual. A cena, que está prevista para ir ao ar no dia 13 de julho, é tensa. Após mais uma transa, Hugo cobra que Eduardo conte a verdade para sua mãe. Indeciso, ele vai conversar com Alice (Paloma Bernardi). Eduardo confessa que só agora sabe o que é estar apaixonado, mas se preocupa com o fato do namorado querer que todos saibam sobre a relação dos dois. Alice incentiva o amigo a dizer a verdade para Sueli, já que ela tem vários amigos gays.

Cheio de coragem, Eduardo vai para casa e decide ter uma conversa franca com a mãe. Sueli diz que há tempos desconfia que o filho está escondendo alguma coisa. Só que a mãe do moço acha que ele reatou o namoro com a mimada Paula (Tainá Müller). Nessa hora, Eduardo interrompe e diz que ele quer falar sobre uma pessoa que ela também gosta. Alice é a primeira pessoa que vem à cabeça de Sueli. Por aí, ele imagina que não vai ser tão fácil falar a verdade para a mãe. Eduardo diz que está falando de Hugo. Mesmo assim, Sueli não imagina que os dois estejam juntos, e diz que não se importa com a amizade deles só porque o professor é gay. Eduardo, então, abre seu coração.

Eduardo: - A gente está namorando.

Sueli: - Não! Você está proibido de ver o Hugo. Eu não vou deixar ele chegar perto de você! Ele se fingiu de nosso amigo e... Eu não vou deixar ele te levar pra esse caminho! Vou ter uma conversa séria com aquele rapaz. E você, Eduardo, deixa de ser influenciável! Eu sempre te dei liberdade pra fazer as suas burradas sozinho, mas filho gay eu não admito!

Sueli vai para o quarto e deixa Eduardo pasmo com sua reação. No dia seguinte, Hugo vai até o quiosque de Sueli beber água de coco. Ela serve o professor, senta com ele à mesa e avisa que não quer mais vê-lo perto de Eduardo. Hugo parece petrificado e pergunta o motivo. Ela retruca que ele é uma má influência para Eduardo. Hugo entende o que Sueli quer dizer e pondera:

Hugo: - Por favor, Sueli, ninguém influencia ninguém a virar gay. O Edu é gay e está em paz com isso.

Sueli: - Não é, não! O Eduardo é garoto, está é confuso, você tá se aproveitando pra levar ele pra esse caminho aí.

Hugo: - Eu esperava esta reação de qualquer mãe, menos de você. É o pior tipo de homofobia. Você nos suporta enquanto nós gastamos nosso dinheiro aqui, mas dentro da sua casa nem pensar, né?

Hugo deixa uma nota em cima da mesa, avisa que foi a última vez que ele foi ao "quiosque gay" de Sueli e vai embora. Enquanto isso, Eduardo recebe a visita de Alice em sua casa, que fica perplexa ao escutar do amigo a reação de Sueli ao descobrir que tem um filho homossexual. Aflito, Eduardo fala para Alice:

- Eu conheci um lado da minha mãe que eu nem imaginava que existia. Por mim, arrumava minhas coisas e saía daqui agora. Mas ela não tem grana pra bancar o apartamento sozinha. Só que eu não vou deixar de viver o que eu quero por causa dela. Se ela quiser transformar isso num inferno, é isso que vai ser.

Comentários (85)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 29-12-2011 às 14:05 Roberto
    HOMOSSEXUALISMO É NOJENTO!
  • em 13-07-2011 às 19:03 Mauricio Gonçalvez
    Eu acho que isso é um preconceito do proprio autor da novela, uma vez que ele faz formar opiniao devia ter deixado o proprio preconceito fora!!!! Quer uma dica, veja no Seriado Glee, a hora que Kurt (Chris Colfer) o momento em que ele revela ao PAI ser gay, a cena de Insensato Coração, foi tao horrivel, e tao cheia de preconceitos, uma vez que as mulheres (NO CASO MÃES), amam seus filhos INCODICIONALMENTE.... Lamentavel!!!!!
  • em 30-06-2011 às 18:51 Dany
    Eh quando é o filho do visinho, as bunita das maes dizem: eu respeito, eu gosto, eu entendo ,eu acho legal, mas quando é dentro de casa o babado é mais intenso.......Essa é a realidade
  • em 30-06-2011 às 16:17 patriota
    Jesus disse: vou colocar água em abundancia, homens, mulheres maravilhosas, gays promíscuos, sexo a vontade a maior floresta do mundo, sol, mar. Aí o anjo falou mas isso é injusto com os outros povos, logo Jesus respondeu: há....... mas espera pra ver o povinho que eu colocarei lá!!!!!!!!!
  • em 30-06-2011 às 11:46 Júlio Pedro
    Eu me assumi com 17 anos foi muito dificil pra mim e pra minha mãe ja que eu não sabia como lidar com a situação nem ela ,eu achei que poderia esconder o resto da minha vida ,pra ela não se sentir mal .hj estou com 25 anos ,ela me aceita de boa ,eu sai de casa aos 18 anos ,mas não pq ela quis foi pq eu queria liberdade ,hj eu levo namorado meu na casa dela ,ela trata como se fosse normal ,ela brinca da risada ,mas qdo estamos sozinhos ela sempre diz ,eu queria que vc tivesse nascido hetero ,mas ja que deus quis assim eu te aceito como vc é ,e te amarei do mesmo jeito ,eu amo ela por isso ,por me aceitar como eu sou .e estou muito feliz ,desejo muita sorte a todos os gays que a mãe ainda não entende e não aceita sua sexualidade ,abraços
  • em 29-06-2011 às 23:18 andre
    Minha mãe nao me aceita, e ela nao gosta de tocar no assunto, assistimos a novela juntos e quando passa as cenas do EDUARDO ela se fecha e ate pede pra trocar de canal as veses finjo nao ouvir, penço que as novelas poderiam mostrar o verdadeiro lado, um relacionemto cerio, com respeito, carinho, sem ser vulgar, mostrando que somos NORMAIS e capases de amar e ser amado.
  • em 29-06-2011 às 19:39 bruno
    deve ser muito triste pra uma mae,mas o mundo e gay tem q ser fiz
  • em 29-06-2011 às 13:07 pensador para Castiel
    Nobre colega, infelizmente sua colocação distona totalmente do meu comentário. Sua hermenêutica é fragil e desprovida de fundamentação. Mas sua leitura é válida, isso significa que vc dominda, mesmo de forma rudimentar, a decodificação dos signos linguinsticos. Parabéns!!!
  • em 28-06-2011 às 22:59 laudy
    Castiel,VOCÊ ARRASOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
  • em 28-06-2011 às 22:45 Castiel Morgano para Pensador e Adonai
    Numa luta ou numa guerra, igual á nossa, por conquistas de DIREITOS, existe muita coisa a fazer: Organizar Passeatas, Manifestações, Enganjar-se em movimentos, Cobrar promessas feitas em preitos eleitorais, Candidatar-se á algum Cargo políco em defesa da causa, etc. Essas são as Bichas, Guerreiras e Desbravadoras. POREM! Porém, há aquelas, como Pensador e Adonai, que só serviriam, para uma coisa: Lavar as cuecas e calcinhas molhadas de suor, daquelas que lutam.
  • Mostrar mais comentários...