ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Garoto mau

Henri Castelli estreia personagem bissexual e do mal na macrosserie O Astro, da Globo.

por Redação MundoMais

Domingo, 17 de Julho de 2011

Felipe (Henri Castelli) e Henri (João Baldasserini): amizade coloridaFelipe (Henri Castelli) e Henri (João Baldasserini): amizade colorida

O ator Henri Castelli é Felipe Cerqueira, um bissexual interesseiro e inescrupuloso na macrossérie O Astro, que estreou na terça-feira passada, 12, na Globo. No primeiro capítulo, Felipe deu em cima da ricaça Crô (Regina Duarte) e tentou extorquir seu pai. O texto original é de Janete Clair. A adaptação ficou a cargo do dramaturgo Alcides Nogueira. Na versão original de "O Astro", exibida entre 1977 e 1978 com estrondoso sucesso, Felipe foi interpretado por Edwin Louise.

Na história de Janete Clair, Felipe era um playboy viciado em drogas, sempre às voltas com seu inseparável amigo, o cabeleireiro afeminado Henri (José Carlos Rodi). A bissexualidade de Felipe nunca foi explícita, mas ficava subentendido que ele tinha um caso com o cabeleireiro.

Para a sociedade, Felipe era amante de Crô (era interpretada por Tereza Rachel) e terminou matando o marido dela, Salomão Hayala (Dionísio Azevedo), sendo assim o responsável pelo crime que dominou o Brasil em 1978. Dizem que Alcides Nogueira pensa em mudar o assassino neste remake.

Nesta nova verão, Felipe virá mais interesseiro do que o original, e é de João Baldasserini o papel do cabeleireiro-amigo-namorado de Felipe. As cenas dos dois serão mais apimentadas desta vez e ficará mais claro que na versão original que trata-se de um casal. Só resta saber se a autoria do assassinato de Salomão Halaya será mais uma vez da dupla.

12-01-2021 às 15:12 Isabela
O João já era ator na Globo? Achei que o primeiro papel dele fosse o Beto
23-08-2011 às 13:10 YoKhvXIEFmazYgb
Articles like this are an example of quick, helfupl answers.
25-07-2011 às 22:46 Carlos
sou alucinado pelo Henry, alem de um ator excepcional, multifacetado e versátil ele é lindo, gostoso e charmoso!
23-07-2011 às 10:20 Rafael
É Clô Hayala, e não Crô, papel vivido muito bem por Tereza Rachel, em 1977, charmosa e glamourosa, com uma cabeleira invejável, que vivia às voltas com seu afetado amigo Henri. Não existia na época nenhuma insinuação de Bissexualidade no personagem do Felipe Cerqueira, existia sim, uma ligação direta com as drogas. Janete Clair, aproveitou o caso Claúdia Lessin Rodrigues, onde um cabeleireiro esteve envolvido com o crime, para usar na sua novela. Mas, Henri Castelli, esta muito bem no papel de canalha, o mesmo não pode se dizer de Regina Duarte, que foi mal escalada, para o papel de uma mulher quarentona, estaria mais para ser a avó do Henri Castelli.
20-07-2011 às 17:23 Gaudério de Terra de Areia
Henri Castelli: seria perfeito se fosse filho ou sobrinho da grande atriz Maria Luísa Castelli, que trabalhou com Maria Della Costa, ambas gaúchas. Eis aí um ator bonito, sensual, talentoso, mexendo com a libido de muita gente. Tem um corpo maravilhoso e, para ser melhor, só se aparecesse nu para que víssemos o paraíso. Que Deus lhe dê muita saúde para que possa brilhar na TV, no teatro e no cinema até ficar muito velhinho.
19-07-2011 às 19:40 ola amigos do site
naum sejamos hipócrita a globo é preconceituosa sim e te digo mas henry castely uma vez na radio jovem pam no meio dos bastidores revelou aos integrantes que pra ele subir na carreira logo quando começou como ator teve que sair com um diretor de novela teve que comelo naum sejam idiotas os heteros nos usam e depois jogam fora eu naum dou ibope para henry castely. eles fazem o que sempre fazem conosco naum prestamos pra eles terem algo serio mas pra dar e chupar eles servimos! entaum gays assim como eu naum se abaixem pra heteros!
19-07-2011 às 17:13 Nilton
Meninas vcs parecem que vivem em torno deste site, aparece muito mais coisas em outros sites e vcs não veem nada, a globo é preconceituosa sim e a grande maioria dos telespectadores é contra a trama principalmente a abordagem do casal gay, vcs só fazem retroceder suas burras
19-07-2011 às 16:23 melo31
Por mais que tentem evitar o homossexualismo é um "fato real", embora a sociedade não aceite, nunca vai acabar. Somos muitos e se os enrrustidos saíssem do armário seriamos muito mais.Não adianta ignorar ou sensurar, estaremos sempre aqui.Vale lembra de que quantos funcionários da Globo são gays? Os famosos são maioria!
19-07-2011 às 14:58 Mais noticia
A história entre os personagens homossexuais Eduardo e Hugo deve ser esfriada.A TV Globo decidiu após reunião entre os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares da novela "Insensato Coração" e o diretor-geral de entretenimento, Manoel Martins, que a história entre os personagens homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) deve ser esfriada. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.Entre as decisões da reunião estão a de que os autores não devem carregar bandeira política e devem parar de fazer apologia a criação de uma lei que puna a homofobia. A assessoria da Globo em resposta ao jornal, afirmou que o veículo é de massa e que precisa contemplar todos os públicos.
19-07-2011 às 14:33 Pedro
aqui só tem viadinho de quinta tenho nojo de vcs