Assine o MundoMais

Impacto econômico

Empresas de Nova York esperam que a cidade se torne um destino escolhido para casamentos homossexuais.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 26 de Julho de 2011

Nova York pretende atrair turistas gays, para alavancar sua economia.Nova York pretende atrair turistas gays, para alavancar sua economia.

As empresas de Nova York esperam que a cidade se torne um destino escolhido para casamentos homossexuais, o que pode resultar em benefícios para hotéis, bufês e toda a cadeia produtiva do setor turístico.

A NYC & Co, agência oficial de turismo da "Big Apple", já lançou uma campanha global de marketing para atrair homossexuais, agora que eles podem se casar legalmente na cidade.

Hotéis e restaurantes também estão de olho nessa clientela. O Crowne Plaza da Times Square, por exemplo, oferece transporte em limusine e dois ingressos para um show na Broadway.

No domingo, primeiro dia dos casamentos homossexuais legalizados na cidade, as filas formadas por gays e lésbicas davam a volta no quarteirão em torno de um cartório em Manhattan.

"Terá um enorme impacto, economicamente falando, sobre a indústria dos casamentos como um todo", disse Gina Monick, gerente do sofisticado bufê Abigail Kirsch.

Um recente relatório do Senado de Nova York estimou que os casamentos homossexuais representarão a injeção de 391 milhões de dólares na economia do Estado nos primeiros três anos -- um dinheiro altamente bem-vindo, num momento em que os EUA lutam para se recuperar de uma grave recessão.

Comentários (4)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 02-08-2011 às 17:12 travesti sp
    o brasil deveria adotar essa atitude ., mas infelizmente ainda e brasil um pis muito preconceituso.. que vergonha
  • em 27-07-2011 às 18:41 Paulo
    Luiz Eduardo, sabe escrever em Português? Não entendo seu idioma. Rsrs
  • em 26-07-2011 às 21:21 luiz eduardo
    SER vc ñ e gay ñ perga seu tempo , buro.
  • em 26-07-2011 às 17:37 Paulo
    Falta de assunto.....