Assine o MundoMais

Justiça seja feita

TJ-RJ condena casa de shows a pagar R$ 15 mil a cliente por homofobia.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 28 de Julho de 2011

RIO DE JANEIRO - A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) condenou a casa de shows Riosampa, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, a indenizar em R$ 15 mil um frequentador que denunciou a casa por atitudes homofóbicas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) pela assessoria do TJ-RJ.

A ação foi impetrada em 2006. Segundo o TJ, o autor da ação, homossexual, estava na casa de shows com três amigos e, numa brincadeira com um cubo de gelo, acabou beijando um deles. Por este motivo, segundo o TJ, eles foram abordados por seguranças da casa de forma agressiva, com xingamentos, ameaças e foram expulsos do local, pois, ainda de acordo com o TJ, os agressores disseram que "ali não era local GLS".

O assessor de imprensa da Riosampa, Alberto Aquino, disse que a direção da casa vai cumprir a decisão judicial. Ainda segundo Aquino, o que aconteceu foi um fato isolado causado por um integrante da antiga equipe de segurança e que é totalmente contrário à filosofia da casa, que é frenquentada por membros do movimento GLS.

Já há algum tempo a casa vem orientando tanto os seguranças como os funcionários a receber e a tratar o público GLS sem qualquer discriminação, disse Alberto Aquino.

Comentários (16)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 20-10-2011 às 22:17 Peterson
    A palavra “homofobia” é um termo politica e ideologicamente carregado. De maneira geral, os ativistas homossexuais e seus simpatizantes o interpretam como “agressões e assassinatos de homossexuais”. Mas então, um padre ou pastor que prega contra a prática homossexual se torna alvo do rótulo “homofóbico”, numa tentativa suja de intimidar os cristãos e transformar a denúncia cristã contra o pecado em conduta equivalente ao comportamento dos que agridem e matam homossexuais. Mas a origem da maioria das agressões aos homossexuais são as brigas com seus parceiros e clientes sexuais.
  • em 04-08-2011 às 07:05 Romano
    Colocaram pastores que usam a bíblia para transportar dolares para o exterior também , né colega?
  • em 03-08-2011 às 01:27 Mostra a sua cara...
    Jesus disse: vou colocar água em abundancia, homens, mulheres maravilhosas, gays promíscuos, sexo a vontade a maior floresta do mundo, sol, mar. Aí o anjo falou mas isso é injusto com os outros povos, logo Jesus respondeu: há....... mas espera pra ver o povinho que eu colocarei lá !!!!!!!!!
  • em 02-08-2011 às 01:31 alem
    bem feito....bando de homofobicos.....
  • em 01-08-2011 às 23:49 drawot@ig.com.br
    volto a dizer... nada demais se as pessoas aprenderem a se portar em público. noções básicas de educação que devem ser passadas em casa. seja hetero, bi ou pansexual.
  • em 01-08-2011 às 01:27 Gustavo
    Bem feito ... tem q sentir no bolso mesmo pra deixar de ser FDP!!!
  • em 01-08-2011 às 00:57 Julio, Rio
    Que medo.
  • em 31-07-2011 às 18:52 Dâmaso Salcede
    Quaisquer comentários são passíveis de erro, pois só com o que é repassado pela imprensa, não nos é possível fazer uma análise isenta e destituída de rancores e/ou vinganças, pessoais ou não. O mundo homossexual compõe-se muitas das vezes de pessoas de má fé que, diligentes, aproveitam os "deslizes" cometidos a fim de ... é melhor supor, ou melhor, imaginar os objetivos, nem sempre, nobres.
  • em 30-07-2011 às 22:56 Max RJ
    To horrorizado! Nunca mais frequento esse ambiente...de homofobicos!!!! Cruzes credo!!! Ta doido!!! Q falta de respeito a vida humana!!!
  • em 30-07-2011 às 21:37 ???
    "O autor da ação, homossexual, estava na casa de shows com três amigos e, numa brincadeira com um cubo de gelo, acabou beijando um deles". hummm Tááááááááá ( CLAUDIA SENTA LÁ). Essas pintosas...
  • Mostrar mais comentários...