Assine o MundoMais

Basta!

O autor de novelas Aguinaldo Silva detona: O público não aguenta mais viado em novela!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2011

Aguinaldo Silva: Os gays das novelas são chatos.Aguinaldo Silva: Os gays das novelas são chatos.

Aguinaldo Silva, autor de "Fina Estampa", a próxima novela das 21h da Rede Globo, mostrou seu lado polêmico mais uma vez, em entrevista à revista Veja. O autor declarou que a capacidade intelectual dos telespectadores está cada vez mais "bolsa família".

Questionado sobre o que mais afasta o público da novela, Aguinaldo Silva responde que o púbico não aguenta mais ver "viado" em novela. O povo não aguenta mais viado em novela. Chega! Tem muito. Tem novela que tem seis viados, declarou o autor, e alfinetou:Geralmente os gays [das novelas] são todos iguais. São cópias dos héteros: querem casar, ter romance, engravidar e parir um filho em nove meses. São gays chatos.

Perguntado sobre a atuação de um personagem gay em sua novela, Aguinado diz: Tem um só, que é o Crodoaldo Valério, que quem está fazendo é o Marcelo Serrado. Eu fiz questão que fosse um ator hétero porque eu acho que ele vai me surpreender. Antes da novela estrear, já tem gay entrando no meu portal e escrevendo que não viu e não gostou porque eu criei um homossexual estereotipado. Como eu falei antes, acho ridículo tratar o gay como um personagem padrão. Eles tem seus códigos, seu universo. São pessoas diferentes.

O novelista diz ainda que está irritado com a cobrança do beijo gay. Acho que tem uma torcida para que o beijo gay não aconteça, para que o assunto continue durando, mas as pessoas não aguentam esse assunto e, se depender de mim, ele acabou. A novidade é essa: não vai ter beijo gay em 'Fina Estampa', pode escrever, adiantou.

Apesar do tom crítico, Aguinaldo Silva afirmou que os gays do Brasil são ousados. Não tem lugar no mundo em que os gays sejam mais ousados do que no Brasil. Aqui os gays não respeitam as fronteiras. Eles chegam no hétero e cantam mesmo, e se colar, colou. Porém, existe essa hipocrisia de você não poder mostrar um beijo gay na televisão. Por debaixo do pano vale tudo, mas publicamente é essa coisa hipócrita. A sociedade brasileira é assim e a TV não quer correr o risco de perder o público, declarou.

As alfinetadas sobraram até para a postura de ONGs LGBTs. Tem um grupo gay da Bahia que diz que eu sou o inimigo número um dos homossexuais. Dizem que nas minhas novelas os homossexuais são estereotipados. Essas entidades são todas um saco, todas elas têm interesses econômicos, vivem à custa do governo ou daquelas empresas alemães que por má consciência financiam qualquer coisa.

Comentários (205)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 18-11-2011 às 04:47 Luciano
    Marcelo Serrado hétero? A fama dele aqui no Rio de Janeiro é grande.
  • em 18-11-2011 às 04:45 Luciano
    Desde quando o Marcelo Serrado é hétero?! É apenas mais um galã que fica no armário para não perder o emprego.
  • em 09-08-2011 às 16:28 Maurício CTBA
    Por isso que meu autor preferido é, foi e sempre será Gilberto Braga. Olha o exemplo que ele está dando com sua novela. Ele fala que a atual novela tem muitos gays. Me desculpe mas o mundo tem muitos gays, e nós temos que estar representados. Olha os gays da novela dele, todos estereotipados pra servirem de gozação, de chacota entre os héteros. Concordo com quem disse, ele presta um desserviço a sociedade. Ele diz que os gays brasileiros são chatos, só pela pose da foto e comentários digo quem deve ser uma pessoa insuportável é ele. Ele escreve novela para aqueles que não diz nada, não contribui em nada. Eu presto atenção nas novelas do Gilberto desde "vale tudo". Ele nos faz pensar sobre nossos conceitos nossos erros, nossa conduta. Denuncia, instiga, mexe com a conduta de cada um. Nota zero pra Agnaldo e para todos que apoiaram ele e nota Dez para Gilberto Braga.
  • em 09-08-2011 às 14:38 joao
    eu fico perplexo como os propios gays sao preconceituosos,pois amaioria sao contra a uniao estavel a maioria dos meus amigos q sao gays diznao aceitar e até o agnaldo q é uma pessoa resolvida ser contra a naoa ser q ele queirase aparecer como era o clodovil q dizia ser contra , mas no fundo o q ele queria era alguem p/ se casar
  • em 09-08-2011 às 09:27 Savoy
    Eu acho q essa bichona e quem esta querendo causar, velha e mal comida, quem iria querer um personagem como ele... Se liga cara em que universo vc vive?? paiaça!!!
  • em 08-08-2011 às 23:20 Ferreira
    Este Brasil nunca vai mudar. Todos hipocritas, agora o engracado que 100% dos autores homens de novela da Globo e gay e eles tem medo de colocar os personagens gays como pessoas normais (com beijos, dramas, carinho, brigas e etc.). Feliz sou eu que moro em USA a oito anos e posso assistir programas com gays lindos se beijando naturalmente como e.
  • em 08-08-2011 às 03:24 Rogério RJ
    Karamba!!! Que comentário contrário a um grupo no qual ele mesmo pertence!!!! Fiquei admirado com o que Sr Agnaldo comentou, levando em consideraçao a sabedoria que parece ter. A realidade é uma só, nao adianta ficarmos fingindo que as coisas nao acontecem, a novela expressa o que vemos todos os dias a nossa volta. Parece que a hipocrisia vai continuar, as pessoas fazem e sempre dizem que nao fazem, as pessoas gostam e sempre dizem que nao gostam e com isso vamos tendo novelas que confirmam a hipocrisia do mundo real, novelas sem gays, sem políticos corruptos, sem traficantes... E assim caminha a humanidade!!! Outra coisa que é importante dizer, é o fato da ficçao relatar o que acontece na vida real e isso encomodar certas pessoas que sao enrustidas, daí o medo da companheira começar a imaginar a possibilidade do namoradinho ou maridinho dela tb gostar da fruta.
  • em 07-08-2011 às 22:35 Lolita
    Essa cacura traveste-se de intelectual, de Machado de Assis. Não é nada mais que um escritor de novela, sub-cultura. Vá rebolar em frente ao espelho cacura e imitar Sarita Montiel, ridícula Vaza cacura amarga
  • em 07-08-2011 às 06:21 helim
    não sou a favor de certas coisas mas você pode ter certeza na hora em que começar sua novelinha vou trocar de canal velho podre, no final você é igual a todo mundo engavetado o problema é que você já é uma bixa velha e ninguém quer só ce você pagar kkkkkkk!!!!! você vai pro quintos do inferno eleva sua novelinha podre com você
  • em 06-08-2011 às 21:59 Rodrigo kiël
    Ah faça me o favor, até sinto vergonha de ser gay olhando as novelas da globo. no final os gays viram heteros ou tem tendencias bis. Se ele quer fazer um homossexual estereotipado pra ser uma caricatura engraçada deixa o cara. Pelo menos correspondera com a realidade tem tantos gays se espondo ao rídiculo de forma gratuita. E além deixa o cara ter a opnião dele. tipo sou gay assumido não me envergonho de quem sou, mas nem por isso fico esfregando minha homossexualidade na cara de ninguem. Pro povinho hipócrita que posta comentários ofensivos. Reveja sua postura antes de criticar os outros. (ps: lembrem do Seu Ladir do toma lá dá cá um excelente personagem)
  • Mostrar mais comentários...