Assine o MundoMais

Crime passional

Polícia descobre que adolescente matou o companheiro, um ator de 36 anos, após fim do relacionamento.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2011

ALAGOAS - A Polícia Civil confirmou que o ator alagoano Denílson Leite da Silva, 36 anos, foi assassinado por um menor de 15 anos – que tinha um relacionamento com o artista. O adolescente foi apreendido, mas negou que tenha cometido o assassinato, porém confirmou que estava no carro no momento do crime. A versão foi explicada para a delegada Maria do Socorro, do 25° Distrito Policial, na manhã de ontem. Foi confirmada a participação de mais três pessoas. Só falta esclarecer quem esfaqueou o ator.

A motivação para o crime foi o fim do relacionamento entre Denílson e o menor. Segundo o apreendido, o ator não queria terminar o namoro – que vinha se arrastando com brigas e separações desde o começo do ano. No entanto, a Polícia Civil descobriu que, na verdade, ele vinha descontente com a relação por não receber mais tantos presentes da vítima. “Ele (o menor) não era mais cortejado e estava irritado com a situação”, contou a delegada. “Ele [Denílson] foi atraído para uma emboscada por alguém em quem confiava muito”, disse. Nada foi levado da vítima – o que reforçou a versão de crime passional.

Quanto à faca e luvas encontradas na cena do crime, o menor não soube explicar. Ele apresentou três versões diferentes. O crime contou com requintes de crueldade, sendo que a vítima quase teve a cabeça decepada. O corpo foi encontrado em Fernão Velho. Denílson Leite era um dos principais integrantes da Associação Teatral Joana Gajuru. O carro do ator foi encontrado dois dias depois, completamente incinerado, no Benedito Bentes. A gasolina foi comprada em um posto de combustível no Salvador Lyra.

Denílson Leite e o menor bebiam em um bar no domingo (24 de julho). Em seguida, um outro menor chegou ao local e continuou bebendo com o casal. Eles pagaram a conta e depois saíram de carro – onde uma briga foi simulada. O ator então foi esfaqueado e teve o corpo jogado na mala. Os dois assassinos contaram com o apoio de mais dois amigos para desovar o corpo. Depois o carro foi levado para o terreno baldio onde eles atearam fogo.

O ator Denílson Leite foi assassinado pelo companheiro de 15 anos.O ator Denílson Leite foi assassinado pelo companheiro de 15 anos.
Comentários (30)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 10-08-2011 às 01:27 Gaúcho
    Conheço bem os locais descritos. De fato, em Maceió, e outros locais do NE, a desigualdade social é muito grande. E gays se relacionam, sim, bem mais lá do que no Sul ou Sudeste, com menores, mas nada de criancinhas, geralmente maiores de 15, 16, por cerveja ou presentes. Sim, estes jovens estão no Clima Bom, Benedito Bentes, Santos Dumont, Fernão Velho, Bom Parto, bairros pobres de Maceió. E também são procurados em cidades como Atalaia, Murici, Satuba, São José dos Campos, por bibas... Estando lá as bibas tem com diversão a busca por tais garotos seja nestes bairros ou em cidades do Interior. Estou fora! Conto uma: certa vez fui vítima de pedrada em Garanhuns/PE. Quebrei um dedo. Festival de Inverno de Garanhuns. Abordei dois garotos, creio que maiores de 18, mas pode ser que um deles tivesse menos, algo como 16 ou 17. Nada houve além do assalto. É uma "M", sei disso, viver em bares e boates, após trabalho, no Sul e Sudeste, frente às faciliades de Natal, Maceió, João Pessoa, etc. onde boys não são necessariamente michés "curtem" as bibas (sexo, dinheiro). E não tenho dúvida que se revoltam, sim, tais boys, se perderem os presentinhos. Pontos para as saunas com michés, profissionais, que contam com garotos novos, 18, 19 anos, portanto, sem risco (E.T. apenas menores 14 anos estrupo presumido). Veja-se o caso do jogador da Portuguesa, a menina tinha 16. ass.GAÚCHO.
  • em 09-08-2011 às 08:37 Mike Dusseldorf
    É uma pena que uma pessoa tenha sido assassinada e ainda por cima seja criticada por manter um relacionamento com uma pessoa mais nova. Tudo bem que havia uma diferença de idade muito grande entre os dois mas quantos héteros também não estão com parceiras (os) mais novos? Quanto a esse cliché de que os gays, para terem sexo, têm que pagar é uma besteira...será que quando um hétero vai para um puteiro ele faz sexo de graça? Bom eu acredito que em todas as relações sempre há quem ganha mais e tem mais experiência. Não vejo nada de errado alguém presentear alguém que se gosta e incentivar a pessoa a se desenvolver para um dia a diferença não seja tão grande pois um relacionamento não é só sexo... Só lamento que muitos gays não percebem quando alguém não está interessado em um relacionamento mas sim só nas vantagens financeiras que isso pode proporcionar.... RIP
  • em 08-08-2011 às 13:48 billy.floripa
    Flavio/Ce o que vc ta fazendo em um site gay? aff... deve gostar de pomba o tanto quanto teu 0 ( zero )
  • em 07-08-2011 às 22:11 Flavio/ce
    15 ano nao e mais criança ja sabe fuder muito bem e sabe ja o que quer eu com 12 anos ja sabia que queria pomba
  • em 07-08-2011 às 16:34 Andersen
    Lima, querido, se você acha que TODO gay arruma sexo pagando, tire por você, pela sua realidade, mas tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita gente que vive transando por aí, sem precisar fazer isso, pode ter certeza.
  • em 07-08-2011 às 13:30 caio
    15 anos...não é mais criança ;atualmente qualquer um nesta idade já dá aulas de sexo...a legislação deve se adaptar a esta nova realidade e deixar de ser hipócrita ..; a tal " ciança" deve pagar pelos seus erros!
  • em 06-08-2011 às 21:45 mctrol
    Ele pensou que estava criando um pintinho e no final era um Pixote.
  • em 06-08-2011 às 12:08 Rafael
    Não consigo entender esta fascinação que a maioria das pessoas tem por garotos, seria muito mais saudável, e seguro, se relacionar com uma pessoa da mesma faixa de idade ou mais velho. Nada justifica um crime, e o código penal deve mesmo rever a diminuição da idade para o cumprimento de uma prisão e pena, estes rapazes sabem muito bem o que estão fazendo, mas mudando a nossa postura diminuiria a exposição a este tipo de risco.
  • em 06-08-2011 às 02:30 THIAGO SARADÃO
    GALERA BOA NOITE! ACHO QUE ESTÁ HAVENDO EQUÍVOCOS DE AMBAS AS PARTES. O FATO DESSE ATOR ASSASSINADO SE ENVOLVER COM UM MENOR E QUASE ADOLESCENTE NÃO DIMINUI O CRIME CRUEL QUE FOI PRATICADO CONTRA O MESMO(ATOR). DE FATO, NA MINHA OPINIÃO, ACHO REALMENTE UM ABSURDO AS PESSOAS NÃO RESPEITAREM DETERMINADAS FAIXAS ETÁRIAS. DETERMINADOS ESTÁGIOS ETÁRIOS(INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA ETC). DE BOA GALERA: ESSA IDEIA GENERALIZADA QUE PREGA FALTA DE CRITÉRIO EM RELAÇÃO A IDADE É UMA SITUAÇÃO PARTICULARMENTE CRITICÁVEL E CONDENÁVEL. CRIANÇA É CRIANÇA. ADOLESCENTE É ADOLESCENTE. EM GERAL, ESTÃO SE DESCOBRINDO. ESSE DISCURSO DE QUE NÃO EXISTE INOCÊNCIA E INFÂNCIA É UMA ESTRATÉGIA DISCURSIVA TÍPICA DE PESSOAS PEDÓFILAS. TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO QUANDO TRATAMOS ESSA QUESTÃO. É PRECISO PENSAR PARA ALÉM DO TESÃO E DESEJO. É PRECISO PONDERAR E PROBLEMATIZAR ESSA SITUAÇÃO. POR FIM, CONDENO PROFUNDAMENTE O CRIME CONTRA ESSA ATOR. INDEPENDENTE DE DISCORDAR DO FATO DELE SE ENVOLVER COM UM ADOLESCENTE DE APENAS 15/14 ANOS, O CRIME COMETIDO CONTRA ELE É UM ABSURDO E MERECE SER RIGOROSAMENTE INVESTIGADO E PUNIDO OS CULPADOS, INCLUSIVE APLICADO AS LEIS E PENAS PREVISTAS NO ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE E NA LEGISLALÇÃO. AFINAL, POSSIVELMENTE OS CULPADOS SÃO MENORES DE IDADE. ENFIM, LAMENTÁVEL TODA ESSA SITUAÇÃO. BOA A TODOS!
  • em 05-08-2011 às 23:02 Leo
    Que bom que existe "a liberdade de expressão"... kkk... para que todos se manifestem. Bom sou, homoxessual, e entendo que asédio a menores é uma pratica criminosa. O que não dá direito de matar o asediador. Deixemos que os órgãos competentes punam. .Quanto ao questionamento da faixa-etária, lamento: novos e velhos correm os mesmos riscos; basta esta vivo para.
  • Mostrar mais comentários...