quero assinar Entrar na área VIP

Homofobia na tela

Personagem gay Gilvan será assassinado nesta quinta-feira, em Insensato Coração.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2011

Gilvan é pego de surpresa pela gangue de Vinícius.Gilvan é pego de surpresa pela gangue de Vinícius.

Vinícius (Thiago Martins) já mostrou mais de uma vez ser descontrolado e violento, mas provavelmente ninguém imagina do que ele é capaz. Ele se vai tornar um assassino, e a vítima será Gilvan (Miguel Roncato), o jovem protegido de Sueli (Louise Cardoso).

Após o ataque de vândalos ao quiosque, Gilvan resolve fazer uma surpresa para a chefe, enfeitando o local com bandeirinhas, sem que ela veja, durante a noite. Justo no momento em que está distraído com o trabalho, ele não percebe a aproximação de seis tipos suspeitos.

Ao se dar conta, está cercado pela gangue: "Que vocês estão querendo aqui?".

"Te ensinar a ser homem", responde Vinícius. Os outros arruaceiros aos poucos se revelam: Marcos (Marcio Alvarez), Lucas (Cristiano Ximenes), Zé Paulo (Daniel Marques) e dois outros sujeitos mal-encarados. Todos começam a empurrar e bater em Gilvan, que tenta se defender como pode.

Mas Vinícius consegue dominá-lo com uma gravata e jogá-lo dentro do quiosque. Desesperado, Gilvan crava as unhas no braço de Vinícius, deixando arranhões profundos. O mau-caráter se irrita e agride ainda mais o garoto. Os outros se assustam e fogem correndo. Logo depois, os gritos de Gilvan silenciam. Vinícius sai do quiosque com uma expressão dura, mudo. E simplesmente vai embora, sem olhar para trás.

Essa cena vai ao ar nesta quinta-feira, 04/08.

Comentários (83)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 09-08-2011 às 08:36 somos quem podemos ser
    os direitos nunca são cedidos pelo opressor e sim conquistada pelo oprimido usem a parada gay para pintar a cara, gritem pelos seus direitos como verdadeiros militantes faça disso um real protesto e nao um circo ondes eles vam para rir das nossas caras
  • em 08-08-2011 às 16:29 Dannilo SP
    Dividindo a opinião: "A sociedade não está preparada para ver um beijo gay, mas está preparada para ver um gay morrer a pontapés em horário nobre. Parabéns, Globo!"
  • em 07-08-2011 às 20:52 Dâmaso Salcede
    Os maiores algozes dos homossexuais sãos os seus pares. Nada os difere da maioria preconceituosa e violenta. São céleres em criticar a população, mas retribuem distribuindo com a mesma acidez esse comportamento que a todos revolta e humilha.
  • em 07-08-2011 às 19:35 Luciano Jequié/Ba
    Eu adoro Gilberto Braga, e vejo que ele esta mostrando a realiddade fria e crua de todos nós... E penso que mostrando essas coisas seja mais importante que mostrar o tão famigerado beijo gay. Qundo crescer quero ser igual a Gilberto Braga, alem de ser intelectual, morar em um palacete e viver um grande e longo relacionamenteo com uma cara maravilhoso. parabens para ele!!!
  • em 07-08-2011 às 02:55 100% contra o preconceito
    Só sendo homossexual para descrever o que passamos com o preconceito e o vandalismo, parabens rede globo...
  • em 06-08-2011 às 19:39 CHATO!
    BOM, CERTAMENTE NÃO VÃO LER O QUE VOU ESCREVER, MAS AÍ VAI O MEU COMENTÁRIO! Eu acho muito triste o que está acontecendo. Isso mostra que os gays como um todo, são desunidos. Realmente acredito que a tal Passeata virou um grande carnaval, onde aqueles que estão alí, estão buscando se promover e o público que assiste rindo da cara de todos. As gangs geralmente atacam os gays mais afeminados. Não por eles serem assim, mas por no geral, serem mais frágeis. Isso é covardia! Não é atitude daquele que se diz macho. Tem muito gay que é mais macho do que muito "hetero". Sexo na rua, não é só gay que faz! É a vida de qualquer pessoa que seja promíscua!
  • em 06-08-2011 às 16:44 Para Eduardo Ramos
    Sou contra qualquer tipo de preconceito e defendedo todos os que sofrem algum tipo. Repugno o racismo, a homofobia ou qualquer outro ato de intolerância. existem várias pessoas sofrendo neste país e pelo mundo, e temos que acabar com isto. Existem os que sofrem pela alienação social mesmo sem ter os considerados "defeitos", por serem simplesmente menos providos de patrimônio....... mas tenho um toque pra te dar.......vc está entrando em um site GLS pra exercer seu também ignorante preconceito. Acho que aqui não é um lugar adequado para vc. Pense antes de escrever.
  • em 06-08-2011 às 15:06 geovane
    essa novela não passar de uma porcaria se fosse vcs toma vegolha na cara e fazise um papel que presta .0k
  • em 06-08-2011 às 12:16 Eduardo Ramos
    QAUNTOS NEGROS JA MORRERAM PKAUZA DO RACISMO E SOFREM DIARIAMENTE NA PELE POR ISSO, QUANDOS VEZES INTERPETRARAM NEGROS EM NOVELAS SÓ COMO PESSOAS DO MAL, BANDIDOS ENTRE OUTROS, AGORA PKE UM BANDO DE VIADO MORRE, AÍ É ATITUDE HOMOFOBICA,QUANDO É UM NEGRO TDS JOGAM PEDRAS MAS QUANDO É UM GAY TD MUNDO DEFENDE ESSA RAÇA MALDITA! EU ACHO ISSSO UMA PUTA FALTA DE SACANAGEM VOU CHINGAR MUITO NO TWITTER!
  • em 06-08-2011 às 04:02 para etti.
    você por acaso é cego, retardado ou tapado? a globo tem culpa disso tudo sim.
  • Mostrar mais comentários...