Assine o MundoMais

Renúncia e escândalo

Candidato gay favorito a eleição presidencial na Irlanda renuncia, por causa de escândalo sexual.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 04 de Agosto de 2011

David Norris era favorito à eleição presidencial na Irlanda.David Norris era favorito à eleição presidencial na Irlanda.

IRLANDA - David Norris tinha 42% das intenções de voto para o cargo de presidente da Irlanda (que é um país católico, diga-se), quando resolveu renunciar e sair da disputa. David Norris é gay e sua trajetória política foi marcada por defender a causa LGBT. Seu favoritismo para as eleições de outubro era surpreendente.

Ao renunciar, David disse que já estava feliz em provar que a orientação sexual de alguém já não é empecilho para se chegar ao cargo máximo de poder em seu país. Demonstrei que é agora possível que um gay seja visto como um candidato viável para o mais alto cargo do país, disse Norris em Dublin.

Mas o motivo de sua renuncia foi outro: seus opositores fizeram chegar à imprensa uma carta assinada por David e enviada a um juiz israelita que pedia para que a Justiça fosse complacente para o processo que corria acusando seu antigo namorado de ter feito sexo com um menor de idade palestino. Norris perdeu apoio de seu partido e acabou tendo que renunciar. Ele afirmou que a carta foi enviada em 1997, quando era senador, e que ela foi um erro, já que “não mostrava suficiente compaixão” pela vítima.
Comentários (13)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 07-08-2011 às 16:27 Amino MZ
    Bom não foi desta que teriamos o 1º Presidente Gay (ker dizer 1º Presidente Gay Assumido, porque nunca se sabe né!!!!
  • em 07-08-2011 às 04:11 Passiva
    Todos tem o direito de dar o cu e pronto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . viva a passividade
  • em 06-08-2011 às 10:11
    Bicha católica é o "O"!!! rsrsrs
  • em 06-08-2011 às 00:21 leco
    Só por causa disso, não foi ele quem teve relação com menor, foi o namorado dele, o que ele tem a ver com isso.
  • em 05-08-2011 às 16:38 Cristo
    Deus e Jesus condenam o homosseXUALISMO!
  • em 05-08-2011 às 15:41 p/ ian
    GAYS???? Ou HOMENS??? Homem tá sempre pensando com a cabeça de baixo. Mas não só OS GAYS, meu querido. Hétero é tão escroto quanto! Homem é uma raça escrota!
  • em 05-08-2011 às 14:10 Ian
    Gays....sempre envolvidos em alguma baixaria sexual. As vezes alguns q tanto nos criticam, tem lá suas razões.
  • em 05-08-2011 às 09:32 Eduardo MG
    Senti um pouco de malícia na redação ao escrever "que é um país católico, diga-se"... Como se fossem os católicos que mais criticassem os homossexuais. Sinceramente, sou gay, católico, amo minha Igreja e tenho certeza que ela não me condena pela minha sexualidade. Parabéns a Igreja Católica da Irlanda que está formando cidadãos esclarecidos contra a homofobia!
  • em 04-08-2011 às 23:13 ???
    ERA UMA VEZ: UM GAY QUASE PRESIDENTE(A). QUEM SABE UM DIA NEH David Norris!!!.AH SEU QUASE PRESIDENTE NAUM DEIXE DE LUTAR PELA CAUSA LGBT NAUM( naum queira renunciar tbm)
  • em 04-08-2011 às 20:05 drawot@ig.com.br
    algo a refletir sobre os conceitos de religião e religiosidade... a Irlanda, país católico... ou cristão, como queiram aceita, até com uma certa naturalidade, a candidatura do defensor da causa gay. Bom exemplo de convívio entre diferenças. E não é o que o cristianismo, em sua essência, prega???? Já, o que fazem os representantes da referida igreja é outra história.
  • Mostrar mais comentários...