Assine o MundoMais

Música polêmica

Cantor evangélico americano cria polêmica ao lançar clipe e música sobre história real de adolescente gay.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2011

O cantor gospel americano Theory Hazit (foto) está causando polêmica entre a comunidade evangélica, devido ao lançamento do single “Concealed Sorrow”, que retrata a história real de um adolescente gay. A letra da música e o clipe baseiam-se nesta história, contada por Tony Campolo, que lamentou o bullying de seu ex-colega de classe, Roger. O jovem gay cometeu suicídio, assim como o personagem Nicky, de Hazit.

O rapper defende sua música: Eu escrevi Concealed Sorrow na esperança de que a Igreja ouça, veja, e pratique o amor de Cristo à todos os que lutam. A música dividiu opiniões entre os setores evangélicos norte-americanos. Os críticos a classificaram de “apelativa”; já as igrejas mais proguessistas acreditam que a introdução desta temática (o bullying homofóbico) é importante.

Theory Hazit, o rapper que iniciou sua carreira no começo dos anos noventa, lançou um videoclipe para a canção, dirigido por Donald W. Martin Jr. O vídeo apresenta o isolamento e a violência que Nicky e outros renegados da sociedade enfrentam, e a “falta de mãos de ajuda dos cristãos para alcançá-los”.

Comentários (30)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 15-09-2012 às 09:31 Fernando
    Pessoal, esse crápula que usou o nome de "Júlio Vidal" é um criminoso virtual, pois está usando o nome de uma pessoa, indevidamente, para criar polêmica no site. O VERDADEIRO Júlio Vidal, jamais diria uma coisa dessa. Júlio sempre foi, e ainda é, muito elogiado pela sua educação e sensatez. O que ocorre é que as pessoas estão pensando que ele, por ter se tornado Protestante, está fazendo esse tipo de coisa, que é muito comum entre os fanáticos religiosos. Tenho a honra de conhecê-lo e sei que ele não merece esse tipo de ataque. Acho que se vocês querem atacar, ataquem outras pessoas. Por que esse viadinho revoltado não usou o nome de SILAS MALAFAIA para dizer essas merdas? Se tivesse feito isso, muita gente ia acreditar que era ele mesmo postando tal absurdo, pois isso faz parte da sua personalidade demoníaca. Um abraço a todos. Fernando. Aracaju-SE.
  • em 18-08-2011 às 00:06 Ed
    O pior preconceito são os do evangelicos que acusam os homossexuias obra de satánas...e cadê o amor ao próximo que eles mesmo pregam...tanta hipocrisia nas igrejas no Brasil, fui de uma denominação e cansei de ouvir que eu era pecador e que não ia para céu. Hj penso que o céu nós é que a fazemos.e que não me importa o que os crentes falam ou pensam de mim, sei que Deus não é preconceituoso.
  • em 15-08-2011 às 16:36 Sarita
    Pastor Julio Vidal acho canalhice sua falar uma coisa dessas, ser pastor e fazer "putarias na encubação". Acredito em religão como um todo, professar aquilo que acredita serve para nos modelar e nos dar o caminho que achamamos certo. Espero que um dia o sr não pague pela coisa maldita que esta fazendo. Se fosse homem de coragem colocaria a cara na praça e diria, voltei a aquilo que me faz feliz!! Bjs
  • em 15-08-2011 às 10:21 Cláudio-SP
    só pra constar Julio Vidal...a Lei áurea pôs o "suposto" fim na escravidão no Brasil...não tem nada a ver com a história dos negros americanos, alias berço da religião que você hoje faz parte ignorante...
  • em 15-08-2011 às 09:33 San ZL SP
    História e não estória, por isso que somos tão ridicularizados, enquanto nós gays não estudarmos e pararmo de ficar cassando nada vai mudar.
  • em 14-08-2011 às 17:56 rc18
    e bakana retrattar estoria de pessoas que sao omo bi ou qlqr outra orientaçao ...pois aos poucos o que vsto de forma repudiosa se torna parte fort da nossa sociedade.....
  • em 14-08-2011 às 05:40 Flavio RJ
    O Julio Vidal voce e um pastor de merda!! Maldito e voce!! Idiota e voce!! e ainda racista voce e um ator porno fracasado!!!!
  • em 13-08-2011 às 22:50 DARK
    GOSTEI MUITO DO VIDIO! GENTE VCS TEM QUE VER QUE NÃO É UMA CRITICA CONTRA O HOMOSEXOALISMO E SIM CONTRA O PRECONCEITO APOIADO.
  • em 13-08-2011 às 15:02 pra vc "pastor julio vidal"
    existem várias formas de fazer fofocas, e vc escolheu a pior... usar o nome de alguém que já nos deu, ou melhor, ainda dar muita alegria, se o julio dá ou come ainda é um direito dele, seja feliz cara, sendo vc, se puder, caso não, deixa o cara lá ser feliz como pastor, porque como ator já nos deu muitos aperetivos.....
  • em 13-08-2011 às 15:00 pra vc juli vidal
    existem várias formas de fazer fofocas, e vc escolheu a pior... usar o nome de alguém que já nos deu, ou melhor, ainda dar muita alegria, se o julio dá ou come ainda é um direito dele, seja feliz cara, sendo vc, se puder, caso não, deixa o cara lá ser feliz como pastor, porque como ator já nos deu muitos aperetivos.....
  • Mostrar mais comentários...