quero assinar Entrar na área VIP

Beijo gay

Vídeo no Youtube reacende a fogueira entre a intolerância e censura televisivas, e a comunidade LGBT.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2011

A guerra entre a intolerância e a censura televisiva e a comunidade LGBT continua - esta, simbolizada pelo tão esperado beijo gay da ficção. A comunidadade gay sai na frente, desta vez, com um vídeo que acaba de surgir no YouTube.

Batizado de "Beijo Gay na Novela", o vídeo mostra um casal de homens que está em crise justamente por causa do beijo. Com um diálogo que beira a metalinguagem, ao falar sobre classificação indicativa, horários e afins, o casal discute a questão do beijo gay na ficção da TV.

O vídeo é estrelado por Marco Antônio Cals e Rafael Puetter, com roteiro e direção deste último. Ao final, a mensagem anti-homofobia e anticensura aparece às claras, para não deixar dúvidas quanto à categoria ativista e militante do vídeo.

Comentários (42)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 17-08-2011 às 23:24 Cesar
    Pessoal! Tenho percebido que muito gay é contra as manifestações para mostrar que existimos e que temos os mesmos direitos. As manifestações devem continuar, como Parada, e demais lutas pelo direito que temos e que não nos é permitido devido a hipocrisia e intolerância de muitos, inclusive de gays como os que se opõem às manifestações existentes. Houve comentário de que nunca aconteceu nada com a pessoa pq "se deu o respeito". Caia na real!!! Nada aconteceu com você por sorte, pois ser assumido hoje, ainda envolve riscos de vida. Duvido você ser um assumido no meio dos skinheads! Não vá me dizer que você tem coragem e vai enfrentá-los correndo risco de vida?! Na PARADA alguns gays tem comportamentos semelhantes aos dos héteros, como: caçar, transar e drogarem-se. ou seja, mais uma prova de que somos iguais. Por favor, se vocês não tem argumentos construtivos, nem escrevam nada e ahh! Aprendam a escrever para depois deixarem comentários. Pensem nisso! Abraços!
  • em 17-08-2011 às 17:23 Peterson
    note que ate o youtube censurou!!! apenas usuarios acima de 18 anos podem assistirr parabens para youtube
  • em 16-08-2011 às 17:29 Peterson
    Pra que isso?? O SBT ja nao mostrou???? Se eu quiser ver beijo eu compro um bom filme......
  • em 16-08-2011 às 07:50 Kaká
    ....desnecessário, de novo esta polêmica, esta babaquice de beijo gay na TV, querem ver isto? assinem TV paga...novela das 9:00 não é lugar pra isto bando de beexa deslumbrada e sonhadora...Kadu concordo c/ vc plenamente...
  • em 15-08-2011 às 14:29 Kadu
    Quanta bregui-se ..Por favor ne..Respeito é algo que os gays nao irão conquistar,fazendo passeatas com um bando de travesti alienada e uma porrada de homen pelado ,trepando e cheirando debaixo daquela bandeira..Sou gay assumido desde os 15 anos e nunk sofri nenhuma discriminaçao porque? SEMPRE ME DEI AO RESPEITO..e ninguem é obrigado a explicar pros filhos pequenos oque significa dois homens se beijando..da licensa ne..
  • em 14-08-2011 às 20:52 Amino MZ
    Enquanto uns lutam por um simples beio gay na tv (Brazil); Outros mostram até tgay threesomes (USA,ex: série de tv, United state of Tara); Outros nem gays mostram e nem são reconhecidos pelo estado (Moçambique)... hehehe k decadência!!!
  • em 14-08-2011 às 20:42 Amino MZ para Sérgio
    $$$$...
  • em 14-08-2011 às 18:24 Sergio
    Galera oq acontece hj na TV, e sempre aconteceu, é a guerra pela audiencia .. e as pessoas não querem ver o beijo gay.. por isso que as novelas colocam casais gays mas não acontece o beijo .. Colocam os gays para chamar atenção do publico gay para assistir a novela, mas não coloca o beijo para agradar o outro lado .. e nessa eles ganham uma audiencia imensa.. pq eles tem ambos publicos assistindo .. É a minha opinião;; é tudo uma questão de interesse em $$$$;...
  • em 14-08-2011 às 16:30 Max RJ
    É mais gostoso com barba..akela esfregadinha então...me excita!!! Bjss a todos!!! E abaixo as bibas enrustidas!
  • em 14-08-2011 às 13:59 A BARBA
    Poderiam ao menos ter tirado a barba, fiquei com nojo devido a barba
  • Mostrar mais comentários...