ASSINE JÁ ENTRAR

Indeferido

O prefeito Elmano Ferrer, de Teresina, veta a Parada do Orgulho LGBT/2011.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011

PIAUÍ - O prefeito de Teresina, Elmano Ferrer (foto), negou um pedido do Grupo Matizes, que defende os direitos dos homossexuais, para a realização da "Parada Gay de Teresina/2011", na avenida Frei Serafim, Centro da capital.

O oficio pede a liberação da avenida mais movimentada da cidade, a Frei Serafim, no dia 26 de agosto, que cai numa sexta-feira, a partir das 17h30. O prefeito indeferiu, alegando que o dia e a hora são impróprios para esse tipo de evento. Foi oferecido ao grupo Matizes o domingo, 28 a qualquer hora, mas a proposta foi rejeitada.

O caso pode parar na Justiça. Desde o início de sua realização, a "Parada Gay de Teresina", como é apelidada a "Parada da Diversidade", acontece no Centro, a partir da Praça da Bandeira em trechos menos movimentados, até chegar à Praça Pedro II.

26-08-2011 às 15:46 Amigo Fortal
A PARADA DA DIVERSIDADE de TERESINA será hoje a partir das 16:00 horas. A concentração será em frente ao edifício Euro Busines na AV. RAUL LOPES, e terminará com SHOW na PONTE ESTAIADA.
24-08-2011 às 23:51 sergio
Parabens Sr. Prefeito sua postura foi digna de um cidadão q respeita o bom andar da cidade. Entendo eu q o pedido nao foi negado e sim oferecido um dia mais tranquilo para o evento...alias em toda cidade é feito aos domingos.
24-08-2011 às 21:29 Pedro Jr
Ahhh faça-me o favor, É por isso que está surgindo ao o movimento heterosexual e as criticas que temos sofrido ultimamente. Fazer uma parada gay em um dia de sexta feira na avenida mais movimentada e ainda em horário de rush!!!! É demais né. Ta certo seu Prefeito.
24-08-2011 às 14:59 tata
a por favor! agora tem que ser do jeito que as pintosas querem....querem escolher odia, a hora e a avenida....e ainda querem que o publico as vejam....vão se mostrar no caldeirão do inferno suas bichas podres...também sou gay...mas sei meu lugar.. parar uma avenida enorme que toca a cidade interira e ainda numa sexta feira....se liga seus lixos...vão arrumar alguma coisa pra fazer
23-08-2011 às 20:58 Luiz
Entendo que o prefeito não boicotou a parada, apenas está negociando outro dia, pois acha a data escolhida inadequada pelo movimento. Beessss me poupem. A notícia parece que o prefeito é preconceituoso. E não é o caso.
23-08-2011 às 15:15 Leco
Eu concordo com o grupo organizador da parada de Terezina, porque essa passeata realizada no domingo, não serve pra nada, porque ninguem vê, nem ficam sabendo, somente os gay é que vão pra se divertir .Se fosse realizada na sexta pelo menos, a bicharada ia ter que mostrar a cara mesmo porque a população inteira esta nas ruas, já no domingo estão em casa descansando.
23-08-2011 às 15:12 Rafael
O prefeito é muito sensato e não é preconceituoso! Acontece que realmente o dia e horário são impróprios para a manisfestação, por se tratar de uma das principais vias de acesso da cidade e ainda por cima em horário de pico. Falta bom senso da organização do evento.
21-08-2011 às 21:44 TUDO MENTIRA DO MUNDOMAIS
ENTREM NO BLOG DO GRUPO MATIZES, PREFEITO É UM GRADE APOIADOR DA CAUSA.... NOTÍCIA DO MUNDOMAIS TOTALMENTE EQUIVOCADA.
21-08-2011 às 19:32 Leandro Santos
Infelizmente digo ao site que o mesmo está equivocado, o prefeito se mostrou muito solicito ao propor um novo trajeto para a Parada gay, que continurá no mesmo dia só que com uma mudança no trajeto, por questões de transito!
21-08-2011 às 19:27 ebx
Precisam ser mais criteriosos em suas manchetes imaginei que este prefeito fosse mais um homofóbico ridiculo, quando na verdade ridiculo é este grupo de organizadores que querem se aparecer causando polemicas desnecessarias.