quero assinar Entrar na área VIP

Contrariados

Moradores de um bairro em Higienópolis se assustam com ideia de sauna gay na vizinhança.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 23 de Agosto de 2011

HIGIENÓPOLIS - 277 é o novo "269". Ao menos na rua Bela Cintra, onde até abril funcionava a sauna gay chamada "269". O estabelecimento foi demolido para dar terreno a um prédio residencial, cujas unidades começarão a ser vendidas nesta semana. Mas o número que aparecerá na fachada será o 277, que era do estacionamento ao lado da sauna.

"Foi uma escolha pensada", diz Guilherme Estefam, da incorporadora do lançamento imobiliário, a Fakiani Estefam. "É que a sauna pode reabrir aqui perto, com o mesmo nome, e não queremos causar confusão", afirma.

Mas, para alguns moradores da Bela Vista, a incorporadora quer é "limpar" a fama do endereço. "É nítida a intenção de tirar não só o gay mas também o sexo dessa região", diz o relações públicas Marcelo Rodrigues, que mora em frente.

"Acho bom que a pouca vergonha tenha saído", diz uma vizinha, Erimeia Santini, 63. "Era som alto e um monte de pai de família entrando escondido." Outros moradores, porém, lamentam o fechamento. "Eu me sentia segura com aquele monte de homens passando", diz a atriz Bruna Endres, 22.

SUSPEITA

A 2 km dali, na rua Ceará, em Higienópolis, vizinhos se mobilizam por suspeitarem da abertura de um negócio parecido com o que fechou na Bela Vista, em um sobrado com estátuas de homens musculosos (foto). "É uma sauna gay, ouvi dizer. Não sei se é bom para a região", diz uma aluna do centro de ioga ao lado. "Já discutimos no prédio o que vamos fazer se for uma casa de permissividade", diz uma moradora do edifício Bahamas, na rua, que quer montar um grupo para protestar.

"Não sei o que vai ter aqui. Tem uma piscina quente, umas pequenininhas [ofurôs] e um monte de salas", diz o pedreiro José, que trabalha na obra. A empresa responsável não respondeu aos contatos para maiores esclarecimentos.

"É só ver o que fizeram com a casa. Tem a ver com sexo", diz a vizinha do Bahamas. "Aqui não é o centro da cidade para ter esse tipo de lugar."

"Em Higienópolis? Não, não é a nova 269", afirma Douglas Dumond, dono da sauna que veio abaixo na Bela Cintra. "Vou abrir meu hotel gay, mas não revelo onde para não dificultar a obtenção da papelada", diz ele, que se queixa da má fama. "É difícil ter um negócio gay hoje. Sofremos mais preconceito do que nunca."

Fonte: Folha de S. Paulo
Comentários (54)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 05-09-2011 às 13:22 paulinho
    Oi gentem voltei quero dizer que vim em Cascavel no Paraná,,, e comi em um local simples e justo o cara dono do local cobra por um bom prato feito e por sinal gostosooooooo, prato 5,00 R$ comi e bebi a vontade.Fica na rua Castro Alves em frente a um supermercado esquina com a rua Brasil principal rua de lá. Há gentem não tem saunas gay aqui somente por isso é uma peninha.
  • em 31-08-2011 às 19:16 SERGINHO
    O PROBLEMA GENTE BOA DO PESSOAL DIFERENCIADO DE HIGIENÓPOLIS ESTAR RECLAMANDO, É QUE: TEM MUITO NOIVO, HOMÍ CASADO E SENHORES DE FINO TRATO QUE SÃO DA IRMANDADE E MORAM NO BAIRRO, IMAGINA ELES SAINDO DA SAUNA PERTO DE CASA E DAR DE CARA COM OS FILHINHOS, NETOS, NAMORADAS OU ESPOSAS. HUMMMM...
  • em 31-08-2011 às 11:39 Rebecca Fernandes
    kkkk, E das travestis q la fazem programa e defecam nas calçadas,elas n dizem nada,kkkk.
  • em 30-08-2011 às 17:09 wild
    Higienópolis já tem sua sauna mas cabe muito mais. Por sinal, estive lá esse final de semana, ótima como sempre.....
  • em 30-08-2011 às 09:05 BONITÃO DE SP
    Estranho esses vizinhos protestarem contra essa nova sauna, sera que eles são tão desavisados sobre a WILD THERMAS que já existe a anos no local, e sempre promove orgias da pesada por lá...
  • em 29-08-2011 às 08:48 P/ Aff
    Querida, vc falar que a terceira maior cidade do mundo é provinciana, não deve conhecê-la. O Rio é fichinha para SP. Duvido que ai não tem as senhoras da antiga e até muitas das novas que reclamam de tudo. Se você falasse das cidades que tem sauna como se uma casa normal por causa da vizinhança, eu ficaria quieto.
  • em 29-08-2011 às 06:34 aff que retraso paulistano
    Como São Paulo é tosca, provinciana, meu deus... e que povo fofoqueiro. Aqui no Rio ninguem nem quer sabr quem vai morar ao seu lado, assim como em Buenos Aires, Amsterdam etc... São Paulo é muito provinciana, irrita!
  • em 28-08-2011 às 10:59 baianu29@hot
    |To querendo conhecer uma sauna aqui no Rio. Quem me acompanha?? rsrs Pretendentes só ate 28 anos, por favor.
  • em 27-08-2011 às 02:42 Walter
    Todos comentário tem um fundinho de verdade.Aceitem o melhor para todos.
  • em 26-08-2011 às 16:50 P/ NEREU
    Li e reli, novamente, o que a Bento Sem Papa escreveu e realmente ele tem razão em como funcionam muitas boates, hoje em dia, fez analogia ao império romano e o descaso público, porém, como já disse, sauna é outro assunto e por que não investir em um entretenimento gay. Poc...Poc....
  • Mostrar mais comentários...