Assine o MundoMais

Polêmico

O autor Aguinaldo Silva afirma ser contra a criação de uma lei que criminalize a homofobia.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2011

Aguinaldo Silva, um dos mais respeitados autores de novelas do Brasil, mais um vez causou polêmica em sua página no Twitter.

Aos 67 anos, 33 dos quais na Globo, Silva é homossexual assumido e ex-militante da causa gay. Hoje, rechaça a onda do politicamente correto e não apoia o projeto de lei, em tramitação no Congresso Nacional, que criminaliza a homofobia.

Temo quando a gente começa a criar um excesso de leis. E sou contra tudo o que significa ter direitos porque você é inferior. Acho que todo mundo tem que subir pelo mérito. Essa lei acaba sendo meio restritiva. Se você sai na rua com camisa em que está escrito “eu sou brancão”, você acaba sendo acusado de racismo. Se você sai com uma camisa “negão”, está tudo bem, afirma o autor, que costuma mostrar sua língua ferina em comentários no blog e no Twitter.

Comentários (180)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 15-11-2011 às 12:26 LVC
    Realmente é triste ver uma pessoa no fim de sua vida criar esse tipo de novela. Se pararmos para pensar pretem atenção ao personagens.. são loucos, gritam, sofrem... isso é o espelho da vida dele... uma possoa só, esquecida e fora da validade....de acordo com informações nos correores do Prjac, ele de tanto ser uma pessoa infeliz e triste que ser polemico para ser lembrado...meu deus a que ponto chega uma pessoa que nos fim da vida implora a sociedade ser comentado....vc é um merda....
  • em 15-11-2011 às 09:51 Contra a hipocrisia de Aguinaldo
    Senhores e nobres seres-humanos: Comecei a ler todos os depoimentos antes de me manisfestar: sobre o fato de não "levantar bandeira" no depoimento desse escritorzinho, concordo na perspectiva de induzir à violência. Porém, não é isso que ele pensa quando escreve sua novela Fina Estampa que estou com nojo, pois ele faz apologia à homofobia, ao contrário das últimas novelas que abraçam a causa no sentido de não dar exclusividade à causa e sim conter a tamanha violência desmedida que só atentamos quando acontece com a gente ou com entes nossos. Eu tenho pra mim que ele é mal resolvido na vida afetiva e quer se vingar esculachando os gays criando esteriótipos, imprimindo a imagem de que os gays são realmente motivos de chacotas, de frágeis, de incapazes, enfim palhaços pro horário nobre. Senhor Aguinaldo, imagine um rapaz gay que recentemente vive um drama contra a discriminação dos pais e da sociedade e ao sentar diante da TV pra assistir a sua novela juntos, precisa sair da sala porque ele pros outros é piada e pros pais é motivo de "Eu não te falei que ser Gay é perigoso", porque as mães sempre se preocupam com a segurança dos filhos e os pais quando não tem vergonha, ficam com vergonha e frustrados em não ter feito do filho homem... então senhores, num mundo em que precisa lutar em prol da redução da violência em função da discriminação que sempre foi e será notória, é necessário que num veículo difusor que é a TV, não contribuir para a violência e sim re-educar a sociedade para o bem, para os direitos de todos. Portanto, Não à hipocrisia desse outro Clodovil, desse ser-humano mal resolvido e nazista de querer fomentar a violência contra a sua própria condição ou opção de ser gay também. Se quer educar a sociedade gay de que eles não são os melhores com as leis que os favorecem em detrimento dos outros (negros, nordestinos, prostitutas, etc), então não adestre mais homofóbicos que surgem em função da nossa criação machista. Tenha mais atenção no que se escreve seu Aguinaldo, pois pra quem não tem formação de opnião própria em função de uma cultura previlegiada, acaba sendo induzido a pensar como vc que tem nas mãos a novela pra massificar sua idéia tão cruel e hipócrita. Abs fraterno a todos e muita paz e luz, WRL
  • em 13-11-2011 às 02:12 Pedro Meirelles
    Há que se levar em consideração a IDADE desse senhor e sua criação, que descamba à homofobia internalizada. A criminalização da homofobia é necessária, em virtude de sua motivação, que constitui crime de ódio. A simples previsão do tipo penal genérico (lesão corporal) não é suficiente a dar a resposta que a sociedade necessita. O crime de lesão corporal não resulta em pena efetiva, pois é passível de transação penal, que via de regra constitui pagamento de uma cesta básica. Acordem... antes que seja tarde e vítima também.
  • em 12-11-2011 às 10:19 Sócrates/SSA
    O Sr. Aguinaldo tem sua opinião, pois temos livre arbítrio, para fazermos e pensarmos como quisermos, se ele é feliz assim, é outra história, porem: O mais corrupto dos Estados tem o maior número de Leis. Reflitam
  • em 11-11-2011 às 22:11 Claudio
    ESSA BICHA DEVIA SE RECICLAR E APRENDER A FAZER NOVELA,POIS SUA ATUAL NOVELA É UMA BOBAGEM.
  • em 02-11-2011 às 21:55 eduardo
    Concordo com esse cara fera em escrever novelas. Todos somos seres humanos, pretos, brancos, homens, mulheres, gays... ja imaginou se houver lei para todo tipo de gente? Direitos para os héteros!!! Direito para os brancos!!! Por que ninguem comenta dessa forma? Sei que temos uma divida com os negros, mas isso é questao de tempo. Fui pobre e branco, hoje sou bem de vida porque estudei e estudei muito, em escola publica! Passei em concursos e hoje levo minha vida estavel. Os viados nao sabem que levar porrada é crime de qualquer forma????
  • em 02-11-2011 às 02:54 Gustavo
    PORRADA NESSA BICHA VELHA, ELA ESTA ENVERGONHANDO A NOSSA IMAGEM.
  • em 01-11-2011 às 23:37 Paulo Lima
    Essa bichona safada certamente nunca levou um tapa na cara, mais quem sabe antes de morrer ela não beba do propio conceito. eu disse conceito não foi preconceito. beijos mil a todos e viva a lei que nos protege que ela seja muito bem vinda.
  • em 01-11-2011 às 12:02 paulo
    nessa altura da vida essa bicha já passou por tudo isso ou vcs, acreditam que ela chegou nessa idade de graça ja amou ja pagou ja foi descriminda, roubada etc ela tira historia dela mesma kkkkkkkkkkkkkkkkk
  • em 30-10-2011 às 20:20 Bruno
    Compreendo a lógica do pensamento do autor Agnaldo Silva, contudo ele é perverso e tipifica o pensamento da nossa pseudointelectualidade insensivel e amoral.
  • Mostrar mais comentários...