Assine o MundoMais

Camisinha neles!

Teste positivo de HIV em ator paralisa indústria pornô nos EUA, afetando o ramo multibilionário.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 30 de Agosto de 2011

A indústria pornô de Los Angeles, principal polo de produção dos Estados Unidos, interrompeu suas atividades após um artista que participou de filmes eróticos ter feito um teste de HIV que teria produzido resultado positivo.

A pessoa que integrou o elenco de um filme pornô, não teve seu sexo ou nome divulgados e ainda será submetida a novos testes, a fim de confirmar o diagnóstico

Mas Diana Duke, a diretora-executiva da organização Free Speech Coalition, que representa a indústria pornô, disse que a ''moratória'' na produção durará até que se saiba se o ator ou atriz está de fato infectado, e se teria ou não propagado o vírus.

Caso o diagnóstico venha a ser confirmado, a entidade vai pedir que os parceiros ou parceiras sexuais da pessoa que atuou nos filmes pornôs também sejam testados.

A interrupção teria contado com a aprovação dos principais executivos de produtoras pornô e afeta a multibilionária indústria.

Segundo regras acatadas pelos próprios autores de filmes pornô, os atores precisam se submeter a testes mensais de HIV, mas não há qualquer pressão pelo uso de camisinhas.

Caso anterior

Não é a primeira vez que a indústria pornô americana enfrenta uma interrupção. Em 2010, o ator Derrick Burts (foto) foi diagnosticado como portador do vírus HIV.

Desde que contraiu o vírus, Burts passou a militar pelo uso de camisinhas por parte de integrantes dos elencos de filmes pornôs, uma bandeira que também passou a ser defendida por outros ex-atores pornô e pela entidade Aids Healthcare Foundation.

A organização pretende angariar assinaturas para pedir um plebiscito sobre o uso obrigatório de camisinhas para atores de filmes pornô.

Serão necessárias mais de 41 mil assinaturas para que o pedido possa ir a plebiscito nas eleições de 2012.

Fonte: BBC

Comentários (60)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 13-09-2011 às 04:51 SERGIO "GAÚCHO"
    O autor está soropositivo, sim. Recado para a pessoa que sequer assinou o nome (abaixo consta: ???). Veja o vídeo: Derrick Burts HIV infected Porn Star breaks down during Press Conference Shot by KAT of KAT. Ainda assim, prefiro vídeos sem uso de preservativo, como os da OTB VÍDEO.
  • em 11-09-2011 às 23:27 Lukas
    Ser soropositivo...não é tão facil como parece...vale muito mais usar camisinha!!!!...fica o alerta
  • em 07-09-2011 às 22:56 ulala
    Muito se fala muito se diz mais a verdade é so uma CAMISINHA SEMPRE,se estourar,fato avise seu parceiro na mesma hora ele vai se submeter ao coquetel indicado pelo médico por um periodo ficando livre de contrair o virus,estes procedimentos são feitos em profissionais de saude que se contaminam no dia a dia da profissão,basta ser coerente e revelar que vc é portador e que o outro precisa aderir ao tratamento rapidamente,não sei bem quanto tempo depois de ocorrido o contato com esperma ou sangue,mais sei que ainda há reversão,pergunte a um infectologista,sou soro+ e tambem fui contaminado pelo meu parceiro de 15 anos de relacionamento que não me contou a tempo,quem me deixou foi ele hj quero encontrar alguem mais não consigo ir para cama com alguem que não seja soroconcordante
  • em 05-09-2011 às 22:47 Rony
    Quanta ignorancia!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • em 05-09-2011 às 13:47 julio
    GENTE SEMPRE CAMISINHA, NÃO DÁ PRA VAZILAR, ESSA QUE TIRAO PRAZER É PURA BURRICE E TAMANHA MENTIRA
  • em 05-09-2011 às 09:15 São Paulo- corinthiano!!!!!!!!
    Gente,sei que isso não e fácil,eu sou soronegativo,mas uma coisa sei muito bem,namoro com um cara soro positivo e levo uma vida boa com elke todo cuidado.usamos tudo camisinha de sabores para fica melhor a relação ,sempre estamos aprendendo um boquete tem que fazer com camisinha,uma transa de boa e passo aqui pro pessoal relação e bom,mas quando vc descobre parace que seu mundo esta acabado,sua carreira tudo em geral e antes tinha essa visão mas temos quer ter cuidado,mesmo!! ja vi muito caras transar no parque,parada,shoppings sem camisinha,e risco grande e coloco aqui e uma outra vida ,ai colocamos que AIDS não tem cura aqui no Brasil,mas esta tendo um caso na europa que teve um cara fez transpante de rins e o cara era positivo,ficou negativo! a medicina não confirma,que eles tem que vender remedios e Brasil e o unico do mundo que tem o coquetel! e inacreditavel mas e verdade Brasil e o mundo so quer mesm dinheiro!!!! agora essas pessoas sofre e enganado e quando amor não escolhe a pessoa,mas vejo tem cuidado para ter um amado!
  • em 04-09-2011 às 22:54 ???
    PESSOAL O RAPAZ (ATOR) FEZ OUTRO TESTE E DESCOBRIU QUE NÃO ESTÁ COM AIDS
  • em 03-09-2011 às 10:48 p/Diogo de Fortaleza...
    eu sugiro que vc conte para seu namorado, não oculte a sua situação. Se gosta de vc ele vai te apoiar, compreender, e os dois juntos podem lidar melhor com a situação. Eu contei para o meu a um mes atras e ao final ele me abandonou e me deletou totalmente de sua vida, mais o pior que foi ele quem me contaminou. Ele está ai em Santo André-SP, com outros caras. Eu já comentei aqui isso e gerou muita polemica, mais ele está ai na rua contaminando, por isso aconselho que se cuidem, ao final o HIV não tem cara, ele é um cara bonito, ninguem diz que ele é capaz de fazer essas coisas, mas ele fez...
  • em 03-09-2011 às 00:37 Ghatu
    Diogo de Fortaleza, sua atitude é perfeitamente compreensível mas não se deixe abater e procure ser forte para ter um diálogo franco com seu namorado. Talvez a reação dele não seja tão negativa quanto você imagina e, quem sabe, ele até dê o apoio que você está precisando neste momento difícil. Se ainda assim, você não se sentir em condições de enfrentar a situação, procure uma ajuda/orientação de um médico. Lembre-se: coragem e não se deixe abater. Gde abraço, Ghatu.
  • em 02-09-2011 às 23:44 Diogo de fortaleza
    Boa noite , todos estou aque para Dizer que Descobrir uma semana que sou portador (HIV)e como meu namorado nâo é preferir definitivamente me afastar.estou sofrendo muito más não tenho coragem de falar com ele o por que , que vocêis acham deveria fazer ?será ele me aceitaria ?
  • Mostrar mais comentários...