Assine o MundoMais

Desmérito

Grupo gay denuncia MTV por premiar letra homofóbica de rapper.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2011

O rapper Tyler, the Creator recebe estatueta; grupo gay denunciou a MTV por lhe conceder prêmio  O rapper Tyler, the Creator recebe estatueta; grupo gay denunciou a MTV por lhe conceder prêmio

O grupo ativista GLAAD (sigla em inglês para aliança dos gays e lésbicas contra a difamação) publicou um comunicado em seu site oficial, no qual contesta o prêmio concedido pela MTV ao rapper Tyler, the Creator, no VMA, no último domingo.

No começo do ano, o GLAAD já havia atacado Tyler e o grupo a qual ele pertence, o Odd Future, por misoginia e homofobia em suas letras.

Tyler venceu na categoria revelação com o vídeo da música "Yonkers", cuja letra seria homofóbica.

Há um trecho na música, por exemplo, em que Tyler diz: "Vou derrubar o avião daquele negro bicha B.o.B e esfaquear Bruno Mars em seu maldito esôfago e não vou parar até os policiais me impedirem", referindo-se a dois músicos famosos nos Estados Unidos.

No comunicado, o grupo diz que Tyler "escreve algumas das músicas mais violentas anti-gays e misóginas que estão ganhando reconhecimento da massa".

"A MTV e outros canais deveriam educar seus telespectadores que a homofobia e a misoginia não têm espaço hoje na música", continua o comunicado.

Tyler e seus representantes ainda não responderam.

Comentários (28)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 05-09-2011 às 15:00 Xavier para FLORIPA SC
    Olha, não vejo nada demais em contestar sobre isso, pelo contrario, apoio o Glaad por ir lutar pela ideologia e respeito! E outra a letra não só é homofobica, como incita a violencia! Então não há nada de ditador se um grupo de pessoas vão contra isso! todos deveriam contestar, hesitar! Estamos na porcaria da ERA de Massa, da alienação e muitos dos proprios gays nem se importam... Enfim.
  • em 04-09-2011 às 22:38 Paulo
    Também... vindo desse povo do rap norte-americano... só podia dar nisso... é o pior LIXO q existe na música hoje, 10 vzs pior q nossos É o Tchan e similares, funk, etc. As letras são SEMPRE sexistas, geralmente com as mulheres como alvo, daí a passar pra gays era um pulinho mesmo. O q me admira é q, pelo menos, a MTV brasileira é tão friendly... ainda bem q a nossa é melhor!
  • em 04-09-2011 às 16:34 Miguel
    Isso aê, @Júlio! Tirou as palavras da minha boca!
  • em 03-09-2011 às 19:19 Julio
    "...paz, amor, sem guerras..." isso é o que todo mundo quer. Agora uma coisa é liberdade de expressão e outra é falta de respeito. Você mesmo disse: muitos são manipuláveis. Então ridicularizar pessoas e classes sociais está certo porque existe a liberdade de expressão ? Isso é falta de respeito...é bem diferente. Se o cara não gosta de gays e outros cantores é a opinião dele, e como tal, paga as consequências de dizer o que pensa. Seja politica ou não, houve o principal: falta de respeito, e por mais que essa "liberdade de expressão" dê ao rapper essa conduta, o mesmo é passível de responder pelo que escreve e canta. A minha opinião é contra, mas posso evitar isso? Não. Posso sim, expor a minha opinião, debater o assunto e por mim, fazer o cara responder pelo que faz. Não vamos confundir liberdade com falta de respeito. Ninguém tá falando em ditadura aqui. Então o cara está certo em cantar coisas como esfaquear fulano ou bater em siclano ? Com certeza se a letra fosse desclassificando negros, a classe iria responder, e por ai vai. Isso é liberdade de expressão com qual intuito ? Ah pelamor....
  • em 03-09-2011 às 08:17 FLORIPA SC
    CUIDADO GALERA!!! tenho observado aqui no MUNDO MAIS, matérias jornalisticas, que sao sensacinalistas e observo também que os leitores andam bastante críticos e manipuláveis. Quando lemos uma matéria, nao podemos sair por aí dando o primeiro tiro condenatorio.OS MOVIMENTOS, ASSOCIAÇOES E ENTIDADES que dizem que representam uma classe (GAYS), por muitas vezes sao meramente politicas, com intençoes de se autopromoverem, com interesses PARTICULARES e NÃO SOCIAIS. Se lembram do "AI-5", da DITADURA, DO MILITARISMO? Em que nosso povo, não podia nem se quer pensar em algo, ou fazer algo, por menor q fosse, que já era banido com rigor, prisões etc e tal, só por expressar algo? Pois é! estes movimentos estao fazendo a mesma coisa, implantar de certa forma a DITADURA pelo mundo a fora. Nem tudo pode ser e deve ser ou gostariamos q fosse do jeito q queremos. TEMOS que ACEITAR as diferenças e RESPEITAR as diferenças.ASSIM COMO TEMOS O DIREITO de não gostar desse ou daquele cantor, dessa ou daquela musica e por aí a fora e vice-versa.Para os MOVIMENTOS, parece que o "MUNDO", esta sempre contra eles!!!, não se pode dar um respiro fora do lugar, que lá estao eles acusando de homofobia, de preconceito, disso e daquilo. BASTA!!!! OS MOVIMENTOS ESTAO VIRANDO DITADORES , e jogando os seus contra, algo que as vezes nao existiu. OS MOVIMENTOS TÊM DE SEREM tendenciosos a EDUCAREM e darem o BOM EXEMPLO de qque seus seguidores e representados, são pessoas CIVILIZADAS, INSTRUIDAS E HUMANAS. assim podemos fazer um mundo diferente e melhor, pautado na educação e respeito. Paz e Amor a todos ( o mundo será melhor, quando não houver mais guerra, dentro de nós!!!!!)
  • em 02-09-2011 às 10:25 eu
    Todo ódio..é uma forma de amor disfarçada......o negao ai sente tanta atraçao...que luta contra.......
  • em 01-09-2011 às 20:19 Walter
    Só em olhar para esse negão já se vê o semblante de pessoa ruim! A musica é pior ainda Por causa de um, pagam-se todos.
  • em 01-09-2011 às 17:22 joao
    Como se negros pudessem discriminar alguem...sofrem preconceito da mesma forma!!affff
  • em 01-09-2011 às 10:03 KARLINHA TRANS
    e ainda dizem que o brasil esta numa piorrrrrr..kkk..como é possivel q uma pessoa faz sucesso com uma musica terrivel dessas e ainda por cima é reconhecido e homenageado por isso..revoltante..
  • em 01-09-2011 às 08:45 Luci@no
    Gente, ao invés de Mundo mais ficar explorando essas coisinhas porque não noticiar um caso estarrecedor de um bofe no interior de Minas Gerais que morava com uma biba, pois bem esta ai em alguns sítios, o bofe matou a biba e arrancou o pênis e o mesmo foi encontrado dentro da boca da biba, alem de o bofe ter arrancado o figado da biba e ter assado para comer... Gostaria que a Mundo mias apurasse esta história...
  • Mostrar mais comentários...