quero assinar Entrar na área VIP

Dura realidade

Garotos de programa brasileiros são maioria em saunas na Espanha, diz ONG.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2011

ESPANHA - Jovens brasileiros dominam o mercado de prostituição masculina na Espanha, especialmente nas saunas gays de cidades como Madri, Barcelona e Ibiza, segundo uma pesquisa de uma ONG espanhola divulgada no início deste mês.

De acordo com o relatório do Coletivo de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais de Madri (Cogam), a prostituição masculina triplicou desde 2007, início da crise financeira que atinge o país.

O documento afirma também que há diferenças nos esquemas de trabalho entre homens e mulheres estrangeiros que exercem a prostituição no país.

Ao contrário da maioria das mulheres, que muitas vezes são vítimas de quadrilhas de tráfico de pessoas e chegam ao país enganadas por falsas promessas de trabalho, em geral, estes homens já têm a intenção de trabalhar no setor e dispensam intermediários.

Cerca de 85% deles se definem como heterossexuais. "Constatamos um aumento significativo de brasileiros dedicando-se à prostituição na Espanha", disse à BBC Brasil um porta-voz da polícia espanhola.

"Mas como exercer a prostituição não é delito, não atuamos. A polícia só intervém quando se trata de uma quadrilha que obrigue as pessoas a se prostituir contra sua vontade. Temos inúmeros exemplos assim com mulheres brasileiras, mas com homens só uma vez, por enquanto.", completou.

Em 2010, a polícia da Espanha capturou uma quadrilha que explorava a prostituição masculina e mantinha garotos de programa brasileiros em regime de cárcere privado.

Rotina de trabalho

De acordo com o Cogam, os locais de trabalho dos homens são divididos por nacionalidades - africanos (marroquinos, em sua maioria) e europeus do leste (romenos, russos e búlgaros) oferecem serviços nas ruas e os brasileiros controlam as saunas.

Nestas saunas, os homens que se prostituem pagam por dia para dormir em colchonetes ou mesas de massagens quando há poucos clientes.

Cerca de 30% deles é menor de 20 anos. Isso nós comprovamos, mas sabemos que a maioria mente sobre idade porque os clientes querem rapazes cada vez mais jovens", disse à BBC Brasil a assistente social da Cruz Vermelha, Maria de Mar García, que investiga o setor e colaborou na elaboração do relatório.

Depressão

O relatório afirma ainda que é grande o número de casos de depressão e tendência ao suicídio entre os homens que trabalham nas saunas gays.

De acordo com especialistas, fatores como a quantidade de horas passadas em espaços sob luz quase inexistente, calor frequente e conflitos pessoais contribuem para uma síndrome que eles chamam de "bomba-relógio".

"(Eles) sentem repugnância pelo contato físico e, para poder evadir-se e manter a libido em condições de trabalho, apelam para o consumo de drogas. Quando o efeito passa, se envergonham e se maltratam emocionalmente. Dizem que suas famílias lhes repudiariam se vissem o que fazem", afirmou à BBC Brasil o psicólogo Jesus Bardo, um dos autores do documento.

Comentários (64)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 03-09-2013 às 01:03 AlexBH
    Gente quanto preconceito onde deveria haver respeito... Se o cara quer fazer programa para ganhar a vida que Faca e uma opção dele...Se a pessoa gosta de sexo gosta de seduzir e de ganhar dinheiro qual o problema???Pode ate estar fazendo o bem para um cara mais velho que de outra forma dificilmente consegueria ter sexo....e ainda tem sexo de boa qualidade...Tem muitos caros belos e muito ricos que pagam por sexo com homens porque nao querem se envolver afetivamente....E realmente sexo e algo físico ....viceral...vc pode fazer sexo simplesmente por dinheiro, mas no caso dos bissexuais logicamente seria mais fácil pois ele sente algum prazer em estar com um cara e pode ter ate algum fetiche em estar com um cara mais velho...Qualquer profissao no Brasil hoje e extremamente e muito dificil ter um salario legal....se a pessoa e bonita gosta de sexo e sabe guardar boa parte do que ganha com certeza ira ganhar em 10 anos se tiver cabeça legal e nao entrar nas drogas, muito mais que com a maioria das prof de curso superior e após 30 e poucos terá dinheiro suficiente para montar um ou mais negócios...
  • em 25-09-2011 às 01:44 Adilson
    Não vou perder meu precioso tempo com criaturas futeis, ignorantes e vivem num mundinho medíocre. Continue pagando pedreiros, serventes ou quaisquer outro que não seja esclarecido, ae vc poderá usar argumentos que uma pessoa mais esclarecida não cairia na sua lábia. Resuma-se na sua insignificância de ser!!! Por existir sujeitos como vc, que esse meio é tão marginalizado, discriminado e serve de chacota. Vai ler mais, mais não fofocas de novelas, rsrsrsrs...
  • em 24-09-2011 às 23:06 Mauro
    Kkkkk Pra vc vê pode rolar com pessoas simples do cotidiano: pedreiros, mecânicos , eletricistas e.t.c. Não precisa procurar miches , bicha bofe essas esquisitices do meio gay. Os dois saíram ganhando eu sair satisfeito e ele foi pagar sua conta de luz. Uma relação de troca. Agora será que o Pedreiro vai deixar de comer mulher? Será que ele vai largar a esposa? Será que vai deixar de ser pedreiro e virar cabeleireiro rsrsrsrsrsrsrsrsrsrr será que o pedreiro tá tendo algum conflito? Tô em duvida rsrsrsrsrrs. Homem é homem , macaco é macaco e viado é viado. Simples assim. Bom quanto ao risco das enxadas e pás um conselho: nunca transe num canteiro de obras kkkkkk
  • em 24-09-2011 às 20:41 Adilson
    Evidentemente que por morar sozinho ´não é gay, por ir á um cinema com amigo não é gay. Bichinha são aquelas que devem ser tratadas a ponta pés pelas outras que juram ser machos e saem na defesa deles, essas sim devem ser roubadas, devem passar por um boa noite cinderela e ser humilhada publicamente por uma bichona metida a bofe. A questão criança, não é rotula, é saber enxergar, é ter percepção, é saber captar e não viver neste mundinho de ilusões do qual vc vive. Relatou aqui embaixo, que deu o rabo pro cara porque ele precisava muito de grana pra pagar a conta da luz. Meu Deus, que coisa mais bizarra, fazendo caridade, dando o rabo e sendo solidário á um pedreiro necessitado, rsrsrsrs. Não pagou um michê porque custaria mais caro, não é mona? Foi de pedreiro mesmo e o valor da conta????? Mais de R$50,00? Se cuida que pedreiro pega a inchada ou a pá e te enterra numa vala, rsrsrs.
  • em 24-09-2011 às 16:15 Mauro
    90% por cento dos gays tem problemas de auto –estima , tão sempre rotulando todo mundo de viado,.. se o cara vai no cinema com amigo é viado,... se o cara mora só é viado,... se o cara come uma vez um cú tbm é viado.. ah faça me o favor . Parece que pra essas bichinhas rotular todo mundo de viado faz bem pra auto –estima delas . eita raça ruim
  • em 23-09-2011 às 20:23 De Adilson para Maura
    Vejam vcs a forma com que este sujeito costuma tratar as pessoas, me chamaou de Anta. Prefiro ser uma Anta de que um Jumento cego!!! Vc agora é o defensor dos gays enrustidos que insistem dizer que são machos? Meu caro, macho que é macho, gosta de carne mijada, buceta. Esses que vc citou, podem estar fora da cena, fora dos holofotes, mas devem estar nas madrugadas com os seus carros casando michês. Necessidade? Conheci diversos caras que por mais fudidos que estivem, não aceitariam grande alguma de gays. Macho não gosta de viado afetado, fofoqueiro, invejoso, caluniador, arrogante, pretencioso e metido, coisa que existe no meio em torno de 90%. Cara, os leitores vão concordar comigo, eita povo dificil este!!! Peço a Deus que na próxima encarnação, venha macho, mulher ou uma árvore, menos viado.
  • em 23-09-2011 às 00:39 Mauro para Adilson
    Claro sua anta que sexo entre iguais é um ato homossexual, todo mundo sabe disso , o que se questiona é o que as pessoas são capazes de fazer por dinheiro e num estado de necessidade . Nos presídios muitos detentos comem gays por falta de mulheres e quando saem até matam os gays . Vc conhece a historia de Mike Branson grande ator porno que ganhou muito dinheiro no meio gay e hj é casado e pai de família e quer distancia do mundo gay e Chad Hunter que fazia filmes heteros e passou a fazer filmes com gays pq as mulheres reclamavam muito do tamanho do pau dele e os gays não. Enfim as pessoas são capazes sim de transarem por dinheiro mesmo que o parceiro não seja objeto de desejo preferido . não podemos confundir um simples prazer com identidade sexual , tem homens que gozam ate comendo uma jumenta
  • em 22-09-2011 às 14:20 Adilson Roberto
    Mauro, vc tem muito o que aprender na vida cara. Nós estamos vivendo uma época que o número de gays é assustadoramente grande, portanto existem héteros sim. Mas o que vou lhe dizer, já ouvir milhares de vezes na boca de héteros: homem de verdade curte mulher, por grana nenhuma, o mesmo acontece com gays, por dinheiro nenhum transaraia com uma mulher. Então meu caro, que transa com gay é outro gay, pois é um ato homossexual!!! Estuda tá?
  • em 20-09-2011 às 15:54 Mauro
    Mania que essas bichas tem de rotular todo mundo de viado. Existem sim homens heteros que comem gays por grana. Semana passada peguei um pedreiro que me comeu pra pagar a conta de luz da casa dele que tava atrasada. estado de necessidade e assim tem muitos por ai .ja pequei muitos fora do meio gay que toparam por grana ,são casados pai de familia e fizeram por grana mesmo. sem essa que todo homem que transa com homem é gay. rapá homem é homem , macaca é macaco e viado é viado. parem de complicar a vida
  • em 13-09-2011 às 00:41 Josi
    Ter que pagar para transar? Cobrar para transar? Não seria bem mais fácil estudar? Sou travesti. Felizmente não precisei me prostituir, e olha que tive quase toda necessidade para isso, no entanto, preferi estudar. Hoje sou professora da rede básica de ensino e universitária.. saio para trabalhar às 11h. e volto às 23h. Nem sempre a grana é suficiente para viajar quando quero, mas... dá para levar a vida. Confesso uma coisa: Quando alguém me pergunta se faço programa, sinto um orgulho e uma tristeza. Orgulho porque posso responder "não" e tristeza porque gostaria que a sociedade não relacionasse travesti e programa. Conselho: estudar deve ser bem mais fácil e garante um futuro bem mais estável.
  • Mostrar mais comentários...