Assine o MundoMais

Jackie, dez anos e transex

Conheça a história do menino que identificou-se como menina, com apenas 10 anos de idade.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 05 de Setembro de 2011

ESTADOS UNIDOS - Desde que nasceu, em uma pequena cidade de Ohio, Jack era diferente. Quando soube que teria um menino, seu pai, John, ficou feliz. Já tinha uma filha e queria um garoto para acompanhá-lo em atividades tipicamente masculinas, como jogar bola ou pescar. Mas as coisas não seguiram esse rumo. Ainda pequeno, Jack parecia se identificar mais com posturas femininas. Quando ele tinha 18 meses, já dava pra perceber que era fora do comum. A criança adorava se produzir, dançar e vestia fantasias de meninas, como roupas de princesa e bailarina. Tentamos comprar fantasias de super heróis, mas ele nunca teve interesse, diz a mãe da criança, Jennifer, ao "Good Morning America".

A primeira pessoa a perguntar para Jack se ele não se identificava como um menino foi a sua irmã mais velha, Sagan. Você quer ser uma menina?, disse para o irmão. Ele respondeu “sim”. Quando Jack tinha três anos, sua mãe começou a pesquisar na internet sobre transexuais. Na pré-escola, a vida de Jack já estava complicada, com as crianças o chamando de gay – o que é diferente de não se identificar com o próprio gênero.

Com 10 anos de idade, Jack virou para a mãe e disse emocionado: Eu sou uma menina e não consigo mais viver assim. A mãe lhe garantiu: Vai ficar tudo bem. A partir daquele momento, a família decidiu aceitar que Jack era uma menina no corpo de um menino. No começo, deixavam ele se vestir com roupas de garota em casa. Depois, veio a decisão mais difícil. Deixaram-no ser uma menina. Abandonaram o pronome “ele”, passaram a chamá-lo apenas por Jackie, e se alguém pergunta para os pais quantos filhos eles têm, respondem: “temos duas meninas”.

Nem todos reagiram tão bem à decisão. O avô de Jackie duvida que uma criança de dez anos tenha maturidade para fazer uma escolha tão importante. E novas escolhas virão. Com a chegada da puberdade, precisarão decidir se Jackie tomará hormônios para barrar o desenvolvimento de seu corpo de menino.

Embora as escolhas que envolvam a sexualidade e gênero sejam cada vez mais respeitadas, lidar com as consequências destas escolhas ainda é desafiador.

Fonte: Época

Comentários (62)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 13-09-2011 às 14:03 nivaldofalencar25@hotmail.com
    parabens para os pais desse garoto fizeram a coisa certa apoiaram o filho(a),fiquei muito feliz por saber que esses pais mesmo contra a sua vontade opinaram a respeitar o desejo do filho(a),gostaria de saber mais sobre este caso
  • em 12-09-2011 às 14:11 Mauro ( outro)
    Também não entendo o que um evangélico quer acessando um site como este. Ele deveria é pagar dízimo para o Edi que está sendo processado por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha.
  • em 11-09-2011 às 21:51 Fabio / broder
    So tem gente ignorante aqui?,ele não é gay e nem travesti, ele é transexual, que tem uma diferença muito grande, não tem haver com opção sexual,se podemos dizer que opção é o melhor termo pra se definir a sexualidade de alguém. É uma questão de gênero(masculino e feminino)é alem da atracão, ele é uma menina que nasceu no corpo de menino, o psicológico todo dele é feminino.Ele é muito novo? sim, talvez..., mas existem profissionais pra isso pra ajudarem ele nessa questão toda...e ter uma família compreensiva já é meio caminho dado... Ve se vai se informar sobre o assunto e ve se se encara de frente,ser homem n é so ter essa coisa q vc tem no meio das pernas... e aproveita que perdi meu tempo com vc e Evolui, o mundo é feito pra quem se mostra de verdade e tem coragem...,o mundo n é feito pra covardes e essa crinça de 10 anos vai ser homem suficiente pra encarar, ou melhor mulher suficiente, pq isso que ele é, é uma questao de gênero e nao de sexulaidade(gay,hetero ou bi),travesti e muito menos de escolha, é alem disso:é psicologico...,se vc é bi, assuma sua bisexualidade e seja feliz,pare com esse papinho , curto mulher , sou ativo e pego homem masculo, como isso fosse alguma vantagem ou demonstrasse algo superior ...,vc gosta de homem e de mulher e ponto final...,seja homem rapaz...,beijos...
  • em 10-09-2011 às 08:46 Caio - RJ
    Não tenho competência técnica para avaliar esse evento, então a única coisa que posso desejar é que as decisões sejam as melhores possíveis e que essa criança seja feliz, independente de qualquer coisa, a felicidade do ser humano deve perpassar todas as barreiras que a vida pode apresentar.
  • em 08-09-2011 às 21:35 Rebecca Fernandes
    Sou uma transex, cabelereira, e em minha vida tudo foi muito tranquilo, sou bonita assim normal nao desejei ser a mais bela das belas como muitas desejam e acabaram sofrendo apanhando nas ruas,vivo a minha vida,agora viados bi,por favor né essas mariconas adoram ser passivas,chegam de ser preconceituosos e aproveitem a vida, pois eu amo e paroveito a minha, e a familia dessa trans ta sendo igual a minha por isso q nunca sofri e nem vou sofrer pelo fato de minha familia estar do meu lado,bjs a todas as trans.
  • em 08-09-2011 às 18:17 brother
    pq tanta polemica? quero ver essa criança sair na rua e ser espancada, ou ainda sofrer na escola? eu penso de modo racional, como o mundo é, pq na hora de enfrentar as coisas n serao vcs q irao me defender!!!! affff... e eu sou bi, ativo e gosto mais de mulheres, porem curto um carinha(nada afeminado).. Deus proteja essa criança
  • em 08-09-2011 às 11:33 kadu
    bater em criança, com dez anos enfrenta as consequencias, e VC...
  • em 08-09-2011 às 11:30 kadu p/ brother
    fera sou bi, so acho que os pais nao estao querendo aparecer, pq isso e uma coisa mt seria entende, so acho qeu o preconceito começa a parti de vc, e asim continua o mundo com suas imaturidade seculo xx, e continua asism, AKI DETALHES KRA POR SER UMA CRIANÇA DE 10 ANOS ELE TEM MAIS CORAGEM QUE VC CAPAZ DE ASSUMIR SUAS CONSEQUENCIAS, ENQUANTO VC SE ESCONDE, NAO ESTOU DIZENDO QUE VC DEVE SAIR ARMARIO, MAS DEVE TER CORAGEM DE ENCARAR O MUNDO, ENCARAR OS PAIS COISAS QEU MTS GAYS COM 40 ANOS IDADE NAO TEM CORAGEM AINDA APESAR DE SEREM MADUROS IMDEPENDENTE, SO ACHO QUE ESSA CRIANÇA NAO TEM MEDO DE ENCARAR A VIDA E ESTA PREPARADA PRA TUDO, ASISM COMO VC NAO ESTA, ESCONDENDO ATRAS DA PROPRIA SOMBRA, COVARDE...
  • em 08-09-2011 às 11:19 kadu
    poxa vc apanhou do seu pai por ser gay, olha que fala, acaba pagando propria lingua ou apanhando ainda se tudo resolvesse na base da pancada vc nao seria gay, pensa sobre isso.
  • em 08-09-2011 às 11:04 brother
    se fosse filho meu teria levado uma surra no primeiro momento!!! depois q crescer e tiver independente seja o que quiser, mas uma criança ... afff
  • Mostrar mais comentários...