Assine o MundoMais

Sensor antidroga

Químicos de Israel criam sensor que detecta droga Boa Noite Cinderela em bebidas.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 13 de Setembro de 2011

Químicos da Universidade Tel Aviv, em Israel, patentearam um dispositivo capaz de detectar até pequenas concentrações da droga conhecida como "Boa Noite Cinderela" ou "do estupro" em bebidas.

As substâncias mais usadas na droga são o ácido gama-hidroxibutírico (GHB, na sigla em inglês) e a cetamina. Potentes, incolores, insípidas e inodoras, elas são perigosas e de difícil identificação. Na bebida, alteram o nível de consciência da vítima, deixando-a vulnerável para ser roubada ou violentada.

CAMUFLADO

A nova esperança de combate vem de Fernando Patolsky e Michael Ioffe, ambos da Escola de Química da Universidade de Tel Aviv.

Eles criaram um sensor de alta precisão que emite um sinal visual ao detectar a presença das drogas de estupro mais comuns.

Os dois já trabalham para miniaturizar a invenção para a produção em massa. Patolsky acredita que o aparelho custará menos que um drinque e, além de ser reutilizável, pode ficar o tempo todo dentro da bebida. "Ele se passaria por um misturador de drinques", exemplifica Ioffe.

Na fase de testes, bartenders preparam aleatoriamente vários drinques, com 50 deles contendo drogas. O detector identificou imediatamente essas 50 bebidas "batizadas".

De acordo com Patolsky, o objetivo é fabricar em massa um dispositivo do tamanho da cabeça de um alfinete, para que os clientes de clubes possam verificar as suas bebidas sem que ninguém perceba.

Comentários (9)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 17-09-2011 às 23:49 Misterioso
    Conheci um cara brasileiro em Buenos Aires , ele dizendo que era casado,me me chamou pra tomar um vinho, e disse que trabalhava na Petrobrás e que estava a trabalho naquela cidade, Cai igual a um patinho, colocou um boa noite cinderela na minha Bebida e me roubou.. Aquele filha da Puta daquele brasileiro,, Me roubou na terra dos Argentinos. Se alguem souber desse farçante denuncie.
  • em 14-09-2011 às 09:46 Edi Cardeal
    Há pessoas que usam este espaço, muito valioso e louvável, para brincar e escrever tolices. Isso demonstra como há setores da comunidade homossexual que precisam despertar para a seriedade que deve existir nas relações humanas e sociais. Quando me comunico aqui, estou me revelando, se já atingi um determinado estágio de consciência ou se ainda preciso percorrer um longo caminho, muito longo, e às vezes doloroso, devido à minha resistência, para ser um outro ser humano, bem melhor. Fico impressionado com a atitude e a inconsciência de uma parcela significativa de nossa comunidade. É aquela coisa: a sociedade nos olha com nojo, preconceito, rejeição e deboche, e ficamos reclamando. O que fazemos para mostrar à população que não somos aqueles seres pobres, inconsequentes, baderneiros, medíocres ? Nada. Só fazemos gol contra nós mesmos, adotando posturas lamentáveis. Tu te queixas da homofobia ? Pergunta, antes de teu protesto, quem tu és e como ages para merecê-la, ou não ?
  • em 14-09-2011 às 07:42 PARAIBANO QUENTE PASS (PB)
    POR ISSO SEMPRE DIGO MAIS VALE UMA MACACHEIRA COM GEL NO CUZINHO DO QUE UM GAROTO DE PROGRAMA BROXANTE, ESPERIMENTE É UMA DELICIA
  • em 14-09-2011 às 00:27 pedro
    nuss os 2 mulekes da foto dessa materia sao um tesao !!! hauahua DELEITE-SE neles mundo mais !!! kkkk
  • em 13-09-2011 às 20:23 Para o " E agora........
    Garotos de programa é mais usado que escarradeira de INSS. Pano do meu chico, arroto de urubu, tapete de INSS, corrimão da Central.Um verdadeiro estrume
  • em 13-09-2011 às 19:29 GAROTO DE PROGRAMA-RUA REGO FREITAS SP
    FUDEU, VOU PERDER TODOS MEUS CLIENTES!
  • em 13-09-2011 às 18:20 Nando Maz
    Há pessoas que pensam com os pés. Acreditam que lesar os outros é o máximo. Num país cheio de impunidade, onde a corrupção atinge os altíssimos escalões, esse raciocínio seria lógico, mas, acredita, não o é. Lei de causa e efeito pode ser balela, mas funciona, mesmo, e nos põe nos devidos lugares. Quem com ferro fere, com ferro será ferido - não é apenas um ditado popular. Expõe uma verdade, quer queiramos ou não. Desculpa, mas otário é aquele que machuca os outros, não quem é atingido, embora devamos nos cuidar para não cair em ciladas. Se as pessoas tivessem noção do mal que causam aos outros e dos sofrimentos que estão atraindo para si mesmas ao prejudicarem os outros, jamais moveriam um dedo contra ninguém. Caríssimo, não te sintas tão graúdo e isento de punição. Tu mesmo a estabelecerás, no futuro, para tua consciência. A prisão, com os detentos azucrinando tua vida, e olha que conheço cadeias, como trabalhador de causas sociais, vai ser fichinha perto dos outros sofrimentos que causarás a ti mesmo. Espera-os e os verás. Ou os sentirás.
  • em 13-09-2011 às 17:52 para o "E agora........"
    OTÁRIO é voce que vai ser preso por roubo e estupro que é inafiançável e vai fazer um sexo gostozo barebackin na cadeia com vários roludos com a pissa bem suja !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pra aprender a não bancar o esperto!!!
  • em 13-09-2011 às 14:06 E agora.....
    Se essa porra de sensor vier para o Brasil, como que vou ganhar a vida em cima dessas bichas otárias.