Assine o MundoMais

Sou a favor!

Roberto Carlos declara que é favorável ao casamento gay, durante entrevista no Programa do Jô.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2011

Jô Soares disse que, desta vez, ele iria presentear Roberto com uma rosa.Jô Soares disse que, desta vez, ele iria presentear Roberto com uma rosa.

Durante gravação do "Programa do Jô" na noite desta quarta-feira (14), o cantor Roberto Carlos revelou ser a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Jô Soares desviou o rumo da conversa para perguntar "O que você acha do casamento entre gays?"

Todo ser humano tem direito a felicidade. Se um gay casa com outro e não me causa problema algum, sou a favor. Porque ser contra o que é felicidade é loucura. São pessoas do mesmo tipo que nós. Temos que parar com esse tipo de preconceito, respondeu o cantor.

Que susto!, comentou Jô. Quando o Dodi [Sirena, empresário de Roberto] falou para eu te fazer essa pergunta, achei que você iria sair do armário, brincou.

Na gravação, Roberto também contou que lançará disco de inéditas em 2012 e falou sobre suas manias e a experiência de fazer um show em Jerusalém. A entrevista vai ao ar na próxima sexta-feira (16), após "O Astro".

Comentários (41)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 23-09-2011 às 01:38 Caio - RJ
    Eu adoro o Rei, vi essa entrevista quando foi ao ar e fiquei amedrontado por que se ele falasse que era contra eu certamente ficaria decepcionado com ele. Mas depois dessa resposta clara e objetiva, sem firulas ou discurso politicamente correto acho que gosto mais dele ainda. Se prestarem bem atenção na resposta é uma das mais simples e verdadeiras que vi nos ultimos anos
  • em 21-09-2011 às 14:12 Lucas
    Primeiramente peço licença ao nosso amigo Cleo e gostaria de fazer dele as minhas palavras, comentário bem estruturado, inteligente e lúcido.
  • em 20-09-2011 às 21:15 Cleo sem tesão
    Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, amigasssssssssss esse Cleo é uma monaaaaaaaaaaaaaaaaaa sem reinadoooooo. Amarga! Responda por você e para de fantasiar. O cara já ficou com duas e a última morreu depois da louca carismática da Ramos. Se você não gosta do RC é direito seu, sua amarga, mas fazer associações é LOUCURRA. Aí...como eu sou bandida...(risos)!
  • em 20-09-2011 às 15:54 Gustavo
    Não disse que não acredito em ninguém. Eu só acho que devemos parar de louvar pessoas famosas, só porque as mesmas consideram-se a favor do casamento gay. Isso pra mim não faz mais que a obrigação delas. Respeitar raça, cor, sexo, condição social, cultura, opção sexual e por ai vai ... Pra mim é perfeitamente normal e até uma pessoa sensata que respeita as opções dos demais. Agora não vou ficar aplaudindo de pé e nem passar amar o RC por causa disso. Porque pra alguns gays aparecer alguém sendo a favor da causa, já é um deus pintado de ouro e eu já não vejo por esse caminho. Eu avalio mtas outras coisas numa pessoa e não é simples fato de que ser a favor do casamento homossexual que vai me fazer idolatrar o RC e quem quer que seja. E concordo plenamente com os comentários do Cleo Torpedo.
  • em 19-09-2011 às 18:01 mineiro uai
    Para os dois ultimos comentários: que gente amarga, que não acredita em nada nem em ninguem, cruz credo, esses gays de hoje em dia são intragáveis, mal amados, mal humorados... Não pode elogiar, não pode brincar, não pode NADA, ah, vão se TRATAR!!!!!!!!
  • em 19-09-2011 às 07:56 Cleo Torpedo
    Gustavo foi felicíssimo no seu comentário. No fundo, ao reverenciar os comentários de RC, estamos prestando vassalagem a ele, tanto que muitos ainda o chamam de rei. Rei de quê ? De quem ? Não sou seu súdito, nunca o fui e nem o serei. Certos heterossexuais nos aceitam quando não nos expomos, quando escondemos nossa homossexualidade. RC tem amigos efeminados ? Eventualmente sai com eles para algum lugar ? Em sua orquestra ou equipe de produção, contrataria um deles, se fosse qualificado e competente ? Aceitar-nos quando estamos fechados, bem reclusos, no armário é fácil. Difícil é apresentar a outros amigos um deles que seja efeminado. Quando chegamos a esse estágio, aí sim passamos a ser civilizados. RC tem 70 anos. Quando jovem, era o Rei da Juventude. Hoje é o rei dos grisalhos ? Sim, por que seu público é formado basicamente por gente que já dobrou o Cabo da Boa Esperança...
  • em 19-09-2011 às 01:43 Gustavo
    Bom eu não sou fã do RC, tipo eu não tenho nada contra, gosto de ver seus shows na globo, de suas entrevistas, se tocar uma musica nao vou pedir pra trocar. Só nao só alucinado, nao tenho nada dele em casa e nem no meu pc. Mas não vou ficar parabenizando o RC, pois respeitar a diversidade sexual é o mínimo que um ser humano pode fazer ... Que bom q ele pensa assim, mas temos q tirar da cabeça q só pq alguém importante se declara a favor temos que dar uma festa de arromba e quem nao é queimar na fogueira. Cada um tem sua opinião, o fato do RC ser a favor não mudará em nada meu conceito por ele. Temos que rever muito bem isso vamos imaginar um exemplo: Uma pessoa super do mal é favor do casamento gay e uma pessoa super do bem nao é, se fosse pra escolher ... eu ficaria perto da pessoa super do bem ... Pq nao vou passar a admirar e nem a seguir uma pessoa só pq ela é a favor dos gays. ISSO GENTE, ENTENDAM É O MINIMO QUEM ALGUEM PODE FAZER É RESPEITAR A DIVERSIDADE SEXUAL, ISSO SE CHAM CONVIVER EM SOCIEDADE. PAREM DE FICAR ACHANDO, Q ISSO É ANORMAL!!!! Outra coisa q nao gostei foi desse comentário do RC: "Todo ser humano tem direito a felicidade. Se um gay casa com outro e não me causa problema algum, sou a favor". Ou seja, se um casal Gay ficar quieto num canto afastado de tudo é aceitável, agora se causar alguma constrangimento já nao pode? Esse tipo de aceitação é mto comum nos heteros ... Tipo eles dizem q "aceitam" enquanto vc vive um vida de hetero, anda com seu namorado como se fosse amigo, aja como hetero, nao fale de gays e nem aja com tal perto deles ou melhor, nao fique perto deles. Ai sim apoia né, enquanto fingem o q nao sou ou controlam, bem distantes podem ser aceitos, agora eu duvido q 70% iria se dizer a favor com varios amigos afeminados do lado dele. Pq qndo nao causa problema tudo é valido, agora qndo expoem demais .... ai tudo muda de figura. É isso q vcs reveneram?
  • em 17-09-2011 às 19:46 Ivan
    Nossa! Como essa página está ZEN! É o resultado de um bom comentário, pessoa sabia, Rei Roberto Carlos. O preconceito está nos homens de baixo nível, baixa instrução, baixa auto-estima, baixo calão! Que página comportada! Sem disse me disse, sem estresse, sem falta modéstia. Adorei, colegas! Beijos!
  • em 17-09-2011 às 19:10 Sergio
    Agora todos já sabem pq Mirian Rios, tomou um bom chute no rabo...O cara é descente, Humano e não precisa de midia para alto promover-se, ao contrario dela, q depende da midia e de uma boa pensão alimenticia, pq como atriz foi uma fracasso.
  • em 17-09-2011 às 13:46 pedro paulo alves
    Roberto é o Rei ele é um Lord. Minha maê sempre amou o Rei e eu também sempre gostei dele e agora mai ainda.com esta emtrevista ele mostra q é uma pessoa muito integra e respeita o proximo independente de raça,cor,religiao ou opçao sexual.
  • Mostrar mais comentários...