Assine o MundoMais

Ameaça em rede social

Deputado Jean Wyllys sofre ameaças de morte em comunidade criada no Orkut.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2011

O ex-BBB e atual deputado federal do PSOL-RJ, Jean Wyllys, recebeu ameaças de morte por meio de uma comunidade do Orkut, denominada “Morte ao Jean Wyllys”. Segundo informações divulgadas pelo site do jornal ‘Estadão’, o fórum, que esteve no ar desde 8 de setembro, tem em sua descrição diversas ofensas aos homossexuais e palavras de incentivo à homofobia.

“Viado, desgraçado, filho da "p". No BBB disse que era gay, comoveu as massas, ganhou o BBB, lançou-se deputado federal e ganhou. Graças à Globo, esse viado está com projetos de PLC 122, influente na aprovação do casamento gay, quer que os viados doem sangue para dizer que dar o "c" é bom e saudável, quer que gays tenham cotas. Esse viado deve ser morto, levar umas porradas, ser torturado, desejo a morte de todos os gays e lésbicas, devem ser estupradas e mortas. Desejo a morte de Jean Wyllys e todos esses desgraçados vagabundos que querem direitos aqui no Brasil. Comparado em outros países, no Brasil, eles vivem no paraíso e ainda esses aidéticos, pedófilos, querem mais, igual a essas "p" feministas. Vamos debater aqui a forma de matar esse filho da "p" do Jean”.

Ainda de acordo com o site, Jean afirma que as ameaças e ofensas não são novidade, mas a comunidade sim. Ajuizei uma ação contra a pessoa que é dona da comunidade. Essa pessoa tem um site que prega pedofilia com meninas. Ajuizei no Ministério Público e enviamos uma carta do Google pedindo que o site fosse tirado do ar, disse o deputado.

Ele conta ainda que recebeu uma carta-resposta esclarecendo que a página não vai contra as políticas do grupo, sendo assim ela não poderia ser tirada do ar. Por conta disso, agora o parlamentar entrará também com uma ação contra o Google e o Orkut. É uma reação porque eu defendo os diretos de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e a liberdade de crença, no sentido do direito de proteger a fé.

Na manhã deste sábado (17), entretanto, a comunidade já havia sido tirada do ar.

Comentários (40)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 27-09-2011 às 07:53 victor
    o salário do pecado ....
  • em 26-09-2011 às 13:52 AI Q ABSURDO!!!!!!!
    UI ASSIM Q ABRI A PAGINA E OLHEI PRA CARA DE BAGAÇA DO JEAN ME ASSUSTEI, AI Q ABSURDO!
  • em 26-09-2011 às 00:17 serginha bbb
    eu pego o bolsonaro mas nao pego o JEAN nao
  • em 24-09-2011 às 17:00 Paulo
    Vou fazer uma crítica ao "anonimo". Sinceramente ridículo é você, pelo jeito é super vazio, o que importa como Jean está, importa o que ele está fazendo. Eu sem dúvida namoraria o Jean pela pessoa que parece ser e por ser inteligente. Você com uma declaração destas pode ser um Deus Grego, que eu com certeza não namoraria com você. Não sei sua idade, mas se liga, cresça e aprenda a valorizar o que é importante .
  • em 23-09-2011 às 21:25 Edgar para Sebastian
    Qd se dizem q faltam respeito a outrem.... em relação a dizer q os próprios gays são homofóbicos internalizados...é um absurdo e n tem fundamento, uma vez, q respeito é respeitar e ser respeitado, isso inclui os afeminados tb ora bolas, qd digo falta de respeito, é qd se fala palavrão por falar em público pra se aparecer, é se comportar como se fosse uma pirua, uma vez q n precisa se encher de apetrechos pra poder se impor e saber o seu lugar na sociedade; coisa mais ridícula é homem fantasiado de apetrechos femininos e com uma mega barba rasteira na cara, e andando de salto alto ainda, francamente, isso pra mim é exagero, desculpem se pareci homofóbico, mas isso pra mim é falta de bom senso e pedir pra ser esculachado e vaiado em público, n dá outra.(ser palhaço pros outros rirem é fácil qd se ganha dinheiro e é um hétero com um personagem na tv, quero ver é quem é q gosta de ser apontado e ser esculachado sem motivo aparente e sentir na pele o desprezo e ser motivo de piada pros outros rirem. ALGUÉM GOSTA? EU N GOSTARIA... "VIU SEU SEBATIAN?"
  • em 23-09-2011 às 11:43 anonimo
    NOSSA O JHEAN TA TOMBADO ELE PRECISA DA UMA PASSADINHA NUMA CLINICA DE ESTETICA... PRA QUEM GANHOU TANTO $$$ NO BBB.. DEVERIA SE CUIDAR MAIS...
  • em 23-09-2011 às 07:59 !!!!!!!
    eu já disse, retribuamos na mesma moeda, ou seja, vamos revidar ao ataque dos homofobicos, e vamos ver quem pode mais, somos em maior número, mais inteligentes, mais ricos, então quem deve morrer??? nós ou eles, morte aos homofobicos
  • em 22-09-2011 às 14:19 Sebastian
    Vocês sabem oq é homofobia internalizada? Basta ler alguns comentários aqui para ver q próprios gays querem dar apoio aos homfóbicos culpando os gays pela violência q sofrem... Acordem ignoranrtes, um cara efeminado, q anda rebolando e tem a voz fina ñ faz isso por falta de respeito mas sim por q é a sua própria natureza... Do mesmo jeito q existem gays extremamente másculos q jogam bola e puxam ferro, existem os mais delicados... Se nós próprios discriminamos imaginem os homfóbicos... Acordem e respeitem o seu igual.
  • em 22-09-2011 às 10:33 Thiago/RJ
    @mineiro uai, você não sofre preconceito pois se auto-discrimina! Quem se contenta em ser cidadão de segunda classe é digno de pena... E será mesmo que a homofobia está aumentando? Ou será que agora é que a polícia e a mídia estão começando a dar atenção para esse assunto que sempre desprezaram?
  • em 22-09-2011 às 08:42 andre
    Infelizmente enquanto existir deputados como Bonsanaro e outros homofobicos com poder, o Brasil vai ser disso a pior. sobre a doação de sangue, fiz algo que todos os gays deveriam fazer...parei de doar...ja que tenho que dizer que sou hetero para doar, decidi parar, se meu sangue nao presta por eu ser gay, entao, nao terao meu sangue. se todos os gays parassem de doar, ia ser uma crise no brasil inteiro.
  • Mostrar mais comentários...