Assine o MundoMais

Vítima do bullying

Jovem comete suicídio, após assumir homossexualidade no Youtube.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 22 de Setembro de 2011

ESTADOS UNIDOS - Mais um adolescente vítima do bullying cometeu suicídio nos Estados Unidos. O menino chamava-se Jamey Rodemeyer, e tinha apenas 14 anos.

Jamey mantinha um blog, onde escrevia constantemente sobre xingamentos e humilhações que sofria na escola por ser gay.

Em seu blog, no começo de setembro, Jamey fez um desabafo: Ninguém na minha escola procura prevenir suicídios, enquanto são vocês que me xingam e me fazem chorar. Em outro post, no dia seguinte, ele também falou sobre o bullying: Eu sempre digo o quanto sofro bullying, mas ninguém escuta. O que eu tenho que fazer para que me escutem?

Apesar do fim trágico, Jamey Rodemeyer chegou a deixar um vídeo no "YouTube", no qual acreditava que tudo poderia melhorar. Meu conselho a vocês é o seguinte: Mantenha a cabeça erguida que você chega longe, disse o jovem.

Seus últimos posts antes de aparentemente cometer suicídio foram sobre o desejo de reencontrar sua bisavó, morta recentemente, e um agradecimento à sua diva Lady Gaga. Logo depois, foi encontrado morto do lado de fora da sua casa.

A mãe de Jamey, Tracy Rodemeyer, declarou em entrevista ao "Huffington Post" que espera que sua perda possa servir com uma mensagem de tolerância, a qual seu filho não teve tempo de ouvir.

Comentários (101)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 22-10-2011 às 18:21 Miguel Angelo
    Pedro Austin, muito agradecido por sua palavras tão acolhedoras e por sentir junto com tantos outros a dor que os pais desde jovem tem sofrido com aperda de seu filho tão jovem. É verdade que posso até discordar de vc em algumas coisas , mais quando vc fala do evangelho com tamanha ternura e respeito, dá até para parar e penasr acerca da possibilidade de ter uma experiência com a pessoa tão boa de Jesus, de fato Jesus é encantador, maravilhoso e o único que de fato gosta da gente. Muito obrigado por suas palavras, por sua atenção a tanta gente que nem está ai para a dor que agente carrega , mais suas palavras falaram forte ao meu coração e peço que Deus tenha misericórdia de mim e ainda me dê uma chance de deixar essa vida tão vazia e sem sentido que eu abracei enquanto homosexual.......muito obrigado mesmo, continue assim enviando mensagens de arrependimento e paz mesmo que a maioria possa criticar, embora aqui não vi nenhum pronunciamento te criticando , pelo contrário, mesmo assim continue a falar prá nós acerca do caminho, da verdade e da verdadeira vida -JESUS CRISTO !
  • em 01-10-2011 às 14:31 Rafael Cordeiro
    Pedro Austin, muito agradecido pelas suas palavras equilibradas e sem preconceito...gostei, foi a declaração mais bonita, sem ofensas, sem preconceito que eu li ....respeito sua opinião...e estou refletindo sobre tudo o que vc escreveu....muito agradecido mesmo...valeu !
  • em 30-09-2011 às 01:15 Miguel
    Esse Victor tem o que na cabeça?! Tem tantas coisas para refutar nesse seu comentário! O que mais me entristece é alguém associar doença com homossexualidade, as doenças atingem a todos. Se seu Deus existe, pode ter certeza que ele não liga para orientação sexual porque tudo que se fala sobre nós na Bíblia é má interpretação. Esse negócio de religião já está passando dos limites. Assistam esse vídeo, onde esse rapaz discute sobre cada ponto que é base para o conceito na crença de um deus e veja se consegue continuar cristão: youtube.com/watch?v=cwnbBwHGC8c&feature=BFa&list=PLE52F68C338CFF46E&lf=plpp
  • em 29-09-2011 às 22:24 Junior Theodoro
    quem quiser add meu MSN jayck_luke_16@hotmail.com adooro fazer amigos...
  • em 29-09-2011 às 22:09 Junior Theodoro
    E isso ai carlos, sergio e luiz... Esse victor e essa claudia num passam de dois gays incubados qui estavam visitando nosso site y ainda tem a cara de pau de nos descriminarem... Mas na verdade eles vieram aqui e visitar a sessão de videos HOT.... Muita burice num se assumem nem pra si mesmos... Tenho certeza de que eles adorariam estar em nossos lugares... Pois saibam que a inveja de vcs só aumenta meu ibope....rsrsr...
  • em 29-09-2011 às 15:52 carlos
    claudia vc e esse victo sao dois idiotas, frustrados e nao conhecem nada de de Deus... apenas duas marionetes de igrejas e religiosos... essa maldita religao é que afastam as pessoas de Deus, posso ate dizer e sustentar q Deus odeia a relijiao é o q eu penso ...pois qnd eu era ´´ evangelico,religioso`` nunca vi tanta podridao dentro dessas igrejas... euuu hemmmm!!!!!!!!!!!!!!!! bjos queridos acordem a vida ta passando.
  • em 29-09-2011 às 05:26 Gustavo - RJ
    Bem!!! infelizmente essa criança nunca teve apoio emocional dos pais,por mais que ele precisaria, na fase adolescente no homossexualismo, e bastante conturbador e muito sensível, eu sei disso, porque também fui um adolescente, me assumi com 17 anos, hoje aos 33 anos, tenho uma definição certa na minha condição sexual. na questão desse menino, culpo os pais por não transmitirem o amor que ele estava precisando, infelizmente vivemos ainda no mundo ignorante e atrazado, esse menino que se foi foi vítima dessa circunstância humana.
  • em 29-09-2011 às 00:46 Kassio
    Realmente foi uma grande perda, quantos sonhos este garoto tinha pra se realizar... quanto desejo a se revelar e passar o amor que tinha em seu coração, seu olhar suave, e no mesmo tempo glorioso... eu não culpo a morte dele aos evangelicos não. eu culpa aos pais que deram uma mau educação aos filhos pois eu fui criado no evangelho e meus pais nunca mim ensimou a ser preconceituoso, com ninguem mas sempre da lhe o maximo possivel de atenção, pois eles tem uma coisa que todos nós tem que é o amor, eu hoje tenho varios amigos gay, eu trato eles como uma parte de mim, senpre com muito cuidado e atenção... hoje eu estou afastado do evangelho mais nem mesmo assim emus amigos evangelicos mim abandonaram, enbora que eu não seja gay mais admiro quem ostenta esta posição. se alguem quiser ser meu amigo no msn, pode mim mandar o convite. kassiolive@live.com. tchau !
  • em 28-09-2011 às 22:56 ser feliz
    muito triste isso! será q é pecado ser feliz? isso não era para existir,pessoas desse tipo sao covardes nao respeitam ninguem. Deixamos cada um viver sua vida, sendo feliz nao sabendo como, tbm nao nos interessa o q fulano faz, gosta ou deixa de fazer ou de gostar!! Deus existe e com certeza não vai abandonar ninguém!!
  • em 28-09-2011 às 15:54 claudia
    concordo com o victor plenamente!!! isso mesmo, certo e certo e errado e errado!! concordoooooooo!!!! quem nao gostou discuta com deus!!!! eHHHHHHH!!!! isso ai victor!!!!
  • Mostrar mais comentários...