ASSINE JÁ ENTRAR

Prisão decretada

Justiça decreta prisão de Lucas Rosseti, suspeito de duplo homicídio na Oscar Freire.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 28 de Setembro de 2011

Policiais civis em reconstituição de crime na rua Oscar Freire, em SP.Policiais civis em reconstituição de crime na rua Oscar Freire, em SP.

SÃO PAULO - A Justiça de São Paulo decretou na segunda-feira (26) a prisão preventiva de Lucas Rosseti, de 21 anos, suspeito de matar a facadas o analista de sistemas Eugênio Bozola, de 52 anos, e o modelo Murilo Rezende, de 21, dentro de um apartamento na Rua Oscar Freire, nos Jardins, na capital paulista, em agosto. A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) pelo delegado Maurício Guimarães Soares, da Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de SP.

Segundo ele, o DHPP concluiu o inquérito da Oscar Freire no início desta semana, indiciando Rosseti por latrocínio (roubo seguido de morte) e pedindo a conversão da sua prisão temporária para preventiva. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que, segundo o delegado, concordou com o novo pedido de prisão e o encaminhou à Justiça, que a decretou.

A polícia já estava na cola do suspeito. (reveja matéria AQUI)

Lucas matou as vítimas, as roubou e havia fugido. Não houve legítima defesa no entendimento da polícia. O mesmo entendimento é do Ministério Público e da Justiça, que aceitou o pedido da polícia e a concordância da Promotoria pela prisão preventiva, disse o delegado Soares, do DHPP. Agora, Rosseti ficará preso até um eventual julgamento.

De acordo com Soares, Rosseti será transferido da carceragem do 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, no Centro de São Paulo, para uma unidade prisional da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Os corpos do analista e do modelo haviam sido encontrados em 23 de agosto. Após o crime, Rosseti fugiu no carro de Bozola para Sertãozinho, interior de São Paulo. O veículo foi achado abandonado em 28 do mês passado. O jovem foi preso pela polícia no dia seguinte.

Segundo haviam dito no início de setembro os advogados de Rosseti, Frederico Borges, Leonardo Borges e Cesar Augusto Moreira, seu cliente alega legítima defesa para ter matado Bozola. A declaração consta em seu depoimento à Polícia Civil. O jovem também negou ter assassinado Rezende, que, segundo o suspeito, foi morto pelo analista.

Eu não tinha motivo algum para matar aquelas pessoas. Se eu tirei a vida de uma pessoa, foi para proteger a minha. Gostaria de deixar claro para a família do Murilo. Peço que não me encarem como um assassino e que não sintam ódio de mim, pois assim como Murilo, eu só sou um jovem cheio de sonhos que nunca causaria um mal desses a ninguém, escreveu Rosseti em carta no início de setembro.

Em outro trecho da carta, o jovem afirmava que “queria estar morto no lugar daquelas pessoas”, referindo-se ao analista e ao modelo. Ele ainda dizia que nunca teve nenhum relacionamento intimo com Bozola e Rezende. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o analista era gay.

Ainda segundo o documento, Rosseti dizia que sua vinda a São Paulo foi “totalmente profissional”. Ele escreve que Bozola prometeu ajudá-lo nisso e, por esse motivo, deixou Igaravapa, no interior de SP, para ir até a capital paulista, onde ficou hospedado no apartamento do analista.

Reconstituição

A Polícia Técnico-Científica de São Paulo realizou a reconstituição do crime da Oscar Freire também em setembro.

Para o DHHP, Rosseti matou Bozola e Rezende por causa de uma discussão envolvendo o tempo de permanência dele no apartamento do analista. Assim como o modelo, o jovem estava hospedado no imóvel e teria se recusado a sair após uma semana. A família dele mora em Igarapava, interior de São Paulo. Para a polícia, Rosseti teria dopado as vítimas antes de esfaqueá-las.

Contra Rosseti, a investigação possui imagens de câmeras de segurança que mostram o jovem com as vítimas numa pizzaria e numa boate LGBT da capital paulista.

Os laudos do Instituto Médico-Legal (IML) vão apontar se as vítimas foram dopadas.

Rosseti terminou a carta pedindo desculpas a sua família e às pessoas que "gostam" dele. Peço que toda sociedade reveja os acontecimentos e procurem saber quem eu realmente sou, apenas mais um jovem sonhador, uma pessoa de bem, escreve o suspeito. Tenho muitas esperanças de que tudo vai ficar bem. Que Deus nos ampare sempre.

05-10-2011 às 22:03 G MAGAZINE
G MAGAZINE CHAMA ELE, LINDOOOOOOOOOOO
02-10-2011 às 08:20 Rafael
Este crime não tem nada de homofobia, com certeza ele, o assassino, também é gay, mas o fator principal, a motivação do crime foi, o roubo, ele matou por que é um delinquente, uma pessoa que acha que o caminho mais fácil para se ter vantagem ou bens él roubar, ao invés de trabalhar, o assassinato foi simplesmente uma consequência do roubo, para não ter testemunhas e dai uma punição, não existiu ai ciúme ou inveja do modelo, matou por que é bandido e também mau caráter.
29-09-2011 às 10:27 bala
Gente olha a foto dessa materia acima, os policiais do lado direito nosssaaaaa, para tudo e chama a nasa é de enlouquecer... delicias
29-09-2011 às 04:19 Chiquito dos Prazeres
Concordo que a maioria de nós ajuda os bofes bonitos e sensuais de olho nos prazeres que ele possa nos proporcionar. Caridade, entre nós, é virtude rarísssima. Ingênuos são os que acreditam que as bibas de posses não estejam de olho na rola dos humildes. Quem de nós auxiliaria um guri gostoso, morador de uma vida popular, para unicamente apoiá-lo e dar-lhe uma vida materialmente mais digna ? Se a braguilha dele revelar o tesouro que o zíper insinua, certamente será amparado pela caridade, entre aspas, de algumas freiras generosas de nossa congregação, muito devota ao rezar, ajoelhada, diante de algum deus da gostosura. Quanto à pura inveja de dizer que "prenderam o coitado só por que ele talvez matou um gay", o comentário desse cidadão denuncia seu perfil. Vamos entregá-lo ao futuro de perceber o mal que está fazendo a si mesmo, aplaudindo a homofobia. Quem avisa... Não aceitas o alerta ? A lei de causa e efeito vai repor as coisas e te buscar onde e com quem estiveres. Paciência se não desejas ser feliz, desde já.
29-09-2011 às 02:49 P/ PAULISTANO SAFADO
A namorada coroa do modelo falou que o apartamento teria três quartos, o do Eugenio, o do Murilo e mais um que estaria desocupado.
29-09-2011 às 01:45 Indignação
Caros, A verdade é uma só, DUAS vidas foram ceifadas da pior maneira possível. Independente da orientação sexual deles (Eugênio e Murilo), este SER que se diz um SER HUMANO acabou com famílias, sonhos e principalmente VIDAS!! Isso é fato!! Assim sendo, entendo que é devido que o Sr. Lucas pague pelo crime cometido,pois, ninguém tem o direito de interromper vidas, jamais!! Infelizmente vivemos numa sociedade injusta e tenho certeza que em pouco tempo este cidadão estará livre, porém por outro lado as famílias estarão carregando suas dores da perda eternamente...
29-09-2011 às 01:04 Walter
Quem poderia falar a verdade, seriam os defuntos.Mais como os defuntos não falam.Vamos pra frente que atrás vem gente!Se ele matou, piorou!Se ele roubou, errou!Justiça feita, pagar pelo crime e ponto final.
29-09-2011 às 01:02 Sergio
Não gosto de julgar ninguem, mas o q parece o cara é frio, deparado com 2 mortes, ainda consiguiu pensar em ganhar alguma vantagens ou seja, roubar algo e o fez, e na sequencia fica escondido na casa de pessoas suspeitas...Se fosse comigo q sou honesto, trabalhador e não acredito e propostas q cai do ceu sem meus esforços, com ctz sairia correndo para livrar minha pele, e se caso estivesse lá para presenciar a morte d alguem, estaria na policia denunciando o fato, já q nd devia...como fala o ditado quem não deve não teme
28-09-2011 às 23:30 GUSTAVO RIBEIRAO PRETO
PURA INJUSTIÇA COM O TOPOJIJO. AS BICHAS REALMENTE MERECIAM A MORTE.
28-09-2011 às 22:18 leco
E GAY gosta mesmo de ajudar mas se rolar um rala e rola sim.É claro so eu que não eu sou um santo caridoso.