Assine o MundoMais

Palpiteiro

Google dá palpite se celebridade é gay ou não em resultado de busca.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 29 de Setembro de 2011

ESTADOS UNIDOS - Quem digitar o nome de algumas celebridades com as palavras “Gay” ou “Straight” (gay ou hétero) na barra de procura do Google, na versão em inglês, receberá antes da resposta um palpite do site sobre a orientação sexual da pessoa pesquisada.

O Google “palpiteiro” funciona da seguinte maneira: ao digitar, por exemplo, “is Ricky Martin gay?” (Ricky Martin é gay?), a primeira linha do buscador afirma "Best guess for Ricky Martin orientation is gay”, ou seja, “a melhor hipótese é de que Ricky Martin seja gay”.

A nova ferramenta entrou no ar ontem, mas o sistema não faz ninguém sair do armário. Se você questiona sobre John Travolta, Queen Latifah ou Kevin Spacey, o programa não responde. O mesmo acontece para Tom Cruise e outras pessoas.

O mecanismo foi apelidado de 'Gaydar' (radar gay) pelos usuários, pois usa pesquisas em sites na internet para analisar se a pessoa é gay ou não – pelo menos assim o mecanismo afirma. Se você pesquisa por Elton John, Jodie Foster, Ricky Martin, entre outros que se assumiram publicamente, o sistema diz que são homossexuais.

Após a repercussão da funcionalidade em diversos sites gringos, o Google retirou todos os palpites do ar.

Comentários (18)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 07-10-2011 às 10:05 passivissima
    nossa nao vai ter espaco para tantas bibas nao assumidas mas q todos sabem q sao. e + se todos sabem que sao pq continuam fingindo serem machoes pegadores. Pq a midia mesmo até hj só revelou dois: O gianechinni, alias foi revelado a farca com a marilia grotesca e perceptivel na ultima entrevista dela e quando o wolf maia deu uma moto de 350 mil pro Henri castelli(que processou a Leao Lobo e ganhou mais de 350mil)
  • em 03-10-2011 às 04:41 José.
    Para os "que querem saber": se Rycharlison e Agnaldo Timóteo não são pintosas eu não sei mesmo o que é ser pintosa... Quanto a todos os outros, eles quererem se assumir ou não, cabe somente a eles. É um direito deles decidirem o melhor caminho para eles mesmos. Não podemos querer impor isso a ninguém. Quem quiser se assumir que se jogue. O que não pode é ficar dando uma de machão homfóbico e na verdade ser gay. Aí não, a gente tem que denunciar, cair de páu mesmo. Literalmente.rsrsrsrsrs.
  • em 02-10-2011 às 18:01 huswell
    Tamanha tontice.
  • em 01-10-2011 às 12:29 Lucas
    isso nao é ajuda nao.... simplesmente sao as frases mais buscadas
  • em 01-10-2011 às 08:59 Hique Nossa
    Especular a vida sexual de alguém ? Para quê ? Por quê ? Essa ferramenta de procura, cá entre nós, é ridícula. Perda de tempo, pura e simples. Ficar vasculhando a vida alheia ? Outro dia, um amigo me disse que determinado ator é soropositivo, amigo comum. Informou também que um conhecido diretor de teatro gosta de ser passivo e exala mau hálito. Que informações preciosas...Gosto do ator, como ser humano, e aprecio o talento e o arrojo do diretor. Suas sexualidades não me afastam deles. Pouco me importa o que fazem ou deixam de fazer na cama. Nenhum dos dois me desperta o mínimo interesse sexual. E, mesmo que sentisse acesa a libido diante deles, o que interessaria saber se fazem isso ou aquilo na intimidade, a não ser que quisessem transar comigo ? Francamente, essa ferramenta digital é o uó do borogodó...
  • em 30-09-2011 às 15:14 simpatizante-MG
    Falta do que fazer, deveriam criar algo que ajudasse as pessoas, eta mundinho cão!!!!
  • em 30-09-2011 às 10:27 James
    acho que é mais um módulo de ficar expeculando a vida dos outros!!!!!!!!!!
  • em 30-09-2011 às 08:55 Clelebrity
    Eh Valeria Vasques, a bunita, mas muitos gostam de ser arrombados sim. Aaaaaaaai como eu to bandida e maléfica!!
  • em 30-09-2011 às 01:00 kkkkkk
    esse comentário de QUEREM SABER é maluco kkkkkkkkk Boris casoy, agnaldo timóteo kkkkkkkkkkk
  • em 30-09-2011 às 01:00 Miguel
    Ainda bem que tiraram esse serviço do ar. De um lado é bom sabermos quem pode estar ao nosso lado nessa luta, mas por outro, além de expor a privacidade, exalta a segregação da humanidade com base na sexualidade. Lembrem-se que todo tipo de tragédia genocida na história da humanidade começava com IDENTIFICAÇÃO. O nazismo foi um grande exemplo. Não queiram que estampem o triângulo rosa invertido em todos gays do mundo novamente, afinal não somos diferentes de ninguém, para quê essa mania de identificação e rotulação?
  • Mostrar mais comentários...